Os mais belos poemas de amizade
Bom dia!
Cada novo amigo que ganhamos
no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e
enriquece-nos,
não tanto pelo que nos dá,
mas pelo que nos revela de nós mesmos,
tenha um ótimo Final de semana
"Beijos recheados de muito carinho".
Amigo que te ouve.
Amigo que chora com você.
Amigo que te abraça.
Amigo que te conquista no sorriso.
Amigo que te faz gargalhar.
Amigo que revela tudo pelo olhar.
Amigo que tem sintonia.
Amigo que toma dores.
Amigo que te defende.
Amigo que tem ciúmes dos outros amigos.
Amigo que reza por você.
Amigo que não admite erros ortográficos.
Amigo de outro estado.
Amigo que dança com você até o chão.
Amigo que é leal e companheiro.
Amigo que você pode contar mesmo após décadas.
Amigo que te respeita.
Amigo que tem orgulho de você.
Amigo que releva seus defeitos.
Amigo que compartilha plantões.
Amigo que entende sua rotina intensa.
Amigo que bebe junto.
Amigo que engorda com você.
Amigo sem frescuras.
Amigo que empresta livros.
Amigo que adere suas dicas de filmes.
Amigo que indica boas séries.
Amigo que cede a senha do Netflix.
Amigo que é da família.
Amigo que se torna namorado para o resto da vida.
Posso dizer que as mais belas palavras de incentivo ou os mais merecidos sermões que recebi em minha vida foram ditos no silêncio do olhar dos que me amam.
De fato não foi fácil os compreender.
A gente está tão adaptado as falas, aos longos discursos emotivos e moralistas!
Mas aprendi que é assim: quem nos ama muito não fala muito.
Quem ama apenas cuida.
E cuidar é verbo que indica ação.
Discursos muitas vezes são tão vazios de atitude.
Quem ama... Ama com atitude.
E às vezes essas estão todas contidas num olhar amoroso que dispensa emissão de som!
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras, pessoas vazias são chatas e me dão sono.
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Um simples detalhe, pode naturalmente roubar minha atenção como uma qualidade essencial no mundo. Por isso as pessoas que considero interessantes, eu corro atrás, me faço presente, torro a paciência, falo demais e aproveito cada momento em que possa aprender algo, rir, construir uma amizade ou simplesmente ter o melhor papo da minha vida, afinal tudo aqui é passagem certo? Não temos garantias do que vai durar um momento ou a vida toda!
- Paz e Bem
Anjo...
Um ser abençoado,
disfarçado de gente.
Só descobrimos,
quando nos tira do perigo.
E percebemos,
a joia rara,
de chamar de amigo.
Muito da felicidade que existe em mim,
deve-se aos amigos e amigas
que vieram caminhar ao meu lado
nesta vida.
Entreguei a você o meu corpo,
minha loucura, o céu, as estrelas,
sentimentos de forma pura
Entreguei minha alma
e cessei a procura desta pessoa,
minha especial criatura.
Mas efêmera e delicada
é a felicidade e vivemos
à mercê da maldade
quando acabam com um amor
por falsidade, escondendo-se
atrás da capa da amizade
Amizades, Infinitas Raridades🌼
Existe aqueles corações tão especiais que Deus coloca na nossa vida só pra nos causar constante alegria e paz.
Que nos dá o melhor conselho e o melhor abraço.
Que caminha lado a lado nos puxando para o caminho da luz.
Existe corações que é riso franco e sincero nos dias cinzentos de tristeza.
Que é amparo quando tudo parece desabar. Existe aqueles corações que é presença, mesmo de longe.
Existe aqueles corações que é moradia do bem, que exala paz e calmaria, sentimentos recíprocos no dia a dia.
Existe aqueles corações que nos reveste de Fé.
Existe aqueles Corações que nos dá seu melhor aplauso, que é a torcida fiel que nos encoraja.
Esses tipos de corações uns chamam de Amizades, eu prefiro chamar de Infinitas raridades.
Eu me sinto mesmo evoluída . Aprendi a duras penas que para expressar minha opinião, e defender os meus ideais, e demostrar o meu descontentamento, não tenho necessidade de ofender, magoar ou humilhar ninguém. Cada um sabe da sua vida e a vida é dura!
Entendi que não existe donos da verdade, cada um sabe da sua dor, das suas escolhas. Cada um tem o direito de continuar ou mudar , que cada ser humano tem sua história , e que pra dar continuidade a nossa trajetória, que chamamos vida, temos que ter coragem.
Coragem pra seguir, coragem pra desistir, coragem pra lutar contra tudo e todos, coragem pra escolher e viver nossas escolhas.
Discordar é natural, mas respeitar é fundamental!
Cada um carrega suas marcas e sua única versão perdoavel da sua existência. "CADA UM SABE A ALEGRIA E A DOR QUE TRAZ NO CORAÇÃO! "
Quem sou eu? Eu sou apenas alguém que ama, que mesmo quando tudo parece não ter sentido, confia! Eu sou alguém que tem orgulho de ter poucos amigos, mas os que tenho, são meus e São os melhores. Junior Paixão , tenho um orgulho enorme de ter na minha vida, um orgulho de poder te chamar de amigo. Tenho uma admiração pelo o que você é, como filho, como irmão, como marido, como tio e padrinho, e padrasto.
Orgulho de conhecer e admirar seu ideais, e acima de tudo, eu sei o tamanho do coração que você carrega ai dentro , sei da sua inteligência admirável e do seu grande caráter!
Você tem uma mulher linda, uma Irmãe, e uma família. Você é Aliens! E você JÁ é um vencedor , só por me aturar! 😂😂😂😂😂😂
Você sempre tem os concelhos certos, tem princípios e tem amigos. No meio disso tudo, o importante é saber que nós te conhecemos e te apoiamos. Quisera todos , poder ter alguém como você! Te amo! ❤
Amigo
"Você foi o amigo que compartilhei histórias de minha vida.
Foi você, amigo que ouviu as tristezas e alegrias de meu coração.
Confiei meus segredos, mostrei o melhor e o pior de mim, e você ficou.
Acreditei numa amizade tão incerta, mas na dúvida preferi ouvir a voz de meu coração.
Não busquei razão pra tamanho carinho que depositei em você.
Apenas me deixei ser conduzida por esse sentimento que se chama amizade.
Foi você o único amigo nas horas incertas, onde tudo parecia não ter sentido.
Você é o amigo fiel nos momentos mais difíceis, onde muitos me deixaram, você permaneceu.
Por você amigo rogo todas as noites, pedindo a Deus que ilumine seus caminhos.
Mesmo sabendo que haverá um tempo onde seus pés seguirá outros rumos.
E a distância o afastará, os ventos do destino te levará pra longe.
E eu ficarei aqui vendo o amigo partir..."
(Roseane Rodrigues)
Amiga step
No mundo inteiro as pessoas dizem que você está fazendo alguma pessoa de step ou está sendo step de alguém , mas quando escuto esta frase sempre relaciono com ela com namorado(a) que está te fazendo de besta e te deixando na reserva, ou virse versa .
Só que hoje cheguei a conclusão de que não é só namorado(a) que faz isso, existe algumas pessoas que chamamos que são "amigas" mas fazem coisas muito piores com a gente.
aqui vai algumas dicas para você identificar se você é ou não um step ou se vc está fazendo alguém de step.
-A pessoa só te procura para contar os problemas
- A pessoa pede sua opinião mas não dá bola para o que vc fala
- A pessoa só te trata bem quando precisa de você
- A pessoa fala mau dos outros que ela própria chama de amigo
- A pessoa só te chama pra sair quando ela está sozinha e ninguém quis sair com ela
- A pessoa vive te magoando do nada e de graça ,
- A se você falar um NÃO pra pessoa, você é a pior pessoa do mundo.
- Você só pode falar coisas que a pessoa quer ouvir .
- Se ela for grosseria com você, você terá que intender, afinal ela é sua amiga
- Você não vai escutar elogios da boca dela e se ouvir espera que em seguida vem uma crítica
- A pessoa acha que o mundo gira em torno dela
- A pessoa sempre se da mau, mas não sabe porque nada na vida da certo pra ela
- Se você dizer que ela precisa se tornar uma pessoa melhor aí meu amigo (a) pode esquecer ela só vai voltar a falar com você outra vez quando ela precisa de você.
Então se você tem uma pessoa desta na sua vida , caia fora porque ninguém merece ser step de alguém . Pare um pouco olhe em volta, será que você realmente precisa desta pessoa do seu lado??
Mas se você estiver fazendo alguma dessas coisas com alguém. procure esta pessoas e se desculpe e tente não fazer mais isso com ela porque ninguém merece ter um "amigo " igual você .
AMIGOS, sim Amigos
Amigos que riem e choram juntos
que brincam e que se importam
AMIGOS que na distância sofrem
a dor de não poder ter a dor do outro
AMIGOS que na simplicidade e no silencio
São capazes de dizer tudo sem falar nada
AMIGOS que fazem das diferenças
seus maiores elos
e que no respeito fundamentam o amor
que se tem um pelo outro e alimentam
o que mais tem de precioso
A AMIZADE em si.
Tinha em si, todas as cores e todas as lãs que, customizavam uma espécie de inverno e tricotava dúzias e dúzias de amor por dia.
Fazia nas costuras, apliques com flores para perfumar ainda mais à liberdade da primavera.
Com agulha e linha, atravessava um novelo e pulava no verão dos outonos e quando se sentia cansada, estendia à colcha de retalhos e fazia piquenique com as sobras e remendos...
Era toda remendada, mas tinha uma alegria bonita de singelos contrastes e estampas que, furtavam só sentimentos bonitos, esses que, de tão bonitos, dá vontade guardar numa caixinha, pra não se perder...
E quando o mundo me diz, espera, eu logo respondo:
-Esperar o quê?
Eu tenho pouco tempo, até que a passagem dessa alegria, se faça outono e então hiberne, e eu preciso esperar...
Agora é hora de aproveitar as insanidades sadias!
Pensei que estava perdido
Pensando bem na minha situação
Agora eu sei que estava apenas parado.
Pensei que não pudesse mais encontrar esperança
Pensando bem no meu poder
Agora eu sei que esperança é mais que poder e encontrar
Ela esta dentro de nós e basta apenas acreditar
Nem a ausência de algo, nem meus os olhos fitados no nada dançando entre as lembranças me farão voltar atrás, já me dizia meu velho pai: Um homem não volta atrás em suas atitudes, por isso pense antes de agir!
Se eu disser ou fizer algo, é porque este (na maioria das vezes) foi minuciosamente pensado antes de ser posto em prática.
Eu não volto atrás, aprendi que a vida segue pra frente, mesmo que esse caminho seja triste, árduo e perigoso é por ele que vou passar pra alcançar meu objetivo. Sem apego, limitação ou problema que me faça desistir, não vim aqui pra ser mais um, vou lutar pelo que acredito, pelo que decidi viver, sem magoar ou pisar em ninguém pra alcançar minhas metas!
Sou livre e farei livre os que me cercam, fazendo-os entender que para alcançarmos a FELICIDADE é necessário que atravessemos a tristeza!
Até qualquer hora
Lamento, profundamente, que minhas palavras lhe tenham, de alguma forma, causado algum tipo de má impressão... Desculpe-me, mas não foi esta a minha intenção. O que queria, na verdade - ainda que não acredite, tampouco tenha Eu a vã pretensão de que venha creditar – era poder construir Consigo uma relação de verdadeira e sincera amizade, já que me impressionou em demasia suas palavras e suas singulares formas de expressar e de se comunicar...
Perdoe-me, de coração, se outra foi a impressão causada por minhas mensagens.
Entrementes, como para todo bom entendedor um simples ponto é uma mensagem, assimilei brava e heroicamente (sem verter uma só lágrima) o seu lacônico, apático e censurante “até qualquer hora”...
Nada obstante – sem assumir a aleivosia imputada, já que esta verdadeiramente não existiu -, me coloco ao seu inteiro dispor para, querendo, entabular discussão acerca de algum assunto no qual convirja o interesse comum ou qualquer outro em que possamos sentar e conversar civilizadamente como dois amigos ou, se assim preferir, como dois irmãos...
Desculpe-me a sinceridade, mas entristeceu-me, por demais, a falsa impressão presumida...
Confesso-lhe fiquei – e ainda estou - muito envergonhado...
Realmente, depois deste infeliz mal entendido, não há como não assentir: “até qualquer hora” Amiga...
Outro dia vi um rapaz passando na rua com um penteado que mais parecia ter sido inspirado nos estranhos personagens de Johnny Depp. Logo pensei: 'Que falta faz um amigo!'
Todos nós temos em nossas vidas pessoas que chamamos de amigos. Alguns, de fato, o são. Outros, não sabendo o que é ser um amigo, não passam de colegas ou conhecidos.
Quer saber o que caracteriza um amigo? O amor que ele tem por você; o cuidado que ele tem por você; a preocupação em te ver sempre bem; em te proteger. Um amigo do rapaz supracitado não o deixaria ser envergonhado. Ainda que fosse duro de ouvir ele diria: 'Seu cabelo, amigo, não está legal. As pessoas vão rir de você!'
Essa politicagem que vemos por aí, onde as pessoas, querendo estar bem com todos, não advertem uns aos outros, não abrem os olhos uns dos outros e são complacentes com os erros daqueles a quem chama de amigos, tem espalhado um novo conceito de amizade: basta elogiar, ter disponibilidade para sair ou frequentar os mesmos lugares ou sites. Daí pouco importa se o outro vai viver ou morrer, se vai pro Céu ou pro inferno, se vai subir ou descer.
Ver alguém 'se ferrando' e não avisá-lo ou apoiá-lo na prática errada faz de você, sim, um amigo, mas um 'amigo da onça!'
SONETO DO VELHO AMIGO
Então, depois de tanto andar trilhado
Pesar rasgado nas retaliações, malícia
Eis que a amizade súplica por carícia
De amparo, dos tantos erros, passado
Enfim, se calado, deixai de ter sevícia
E sentai tu, amigo, aqui do meu lado
É tão bom novamente em ter-te amado
Nunca abandonado, do afeto imperícia
E no abraço antigo, não fomos garrano
Perceba ao nosso arfante a se comover
Pois deixe na quimera o nosso engano
Amigo que é amigo nada e então explica
Estamos sempre reencontrando no viver
Necessidade e, no coração se multiplica...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Aos amigos
Amigo é um sorriso brindado,
O revoar das aves na campina,
Uma chuva pura e cristalina
Irrigando a vida no cerrado.
É o acalmar do desesperado
Nos dias de sufocante neblina
A alegria que n’alma culmina
Alentando o coração cansado.
Estando ele perto ou distante
É uma aventura excitante,
E a luz da lua que esvanece,
Abraço de antes e de agora
O que fica e o que vai embora,
Mas que no pensamento permanece.
