Os Inocentes de uma Guerra
Ter caréter hoje em dia é patologia grave. Aquele que o tem esconde a sete chaves, para não ser excluído da sociedade.
Plantar é sinônimo de trabalho árduo, pois apenas jogar as sementes sem regá-las e cuidá-las não renderá fruto algum.
Apesar de vez ou outra ausentar-me de mim mesma, eu nunca me transporto para dimensões que me impeçam de voltar à realidade.
As coisas fáceis tiram o prazer de saborear a conquista! Arme-se com o seu melhor e vá a luta com Fé em Deus, na hora certa você chega lá.
Não conduza seus sonhos com base no que não se realizou. Frustrações não servem como alicerce e sem ele as edificações não resistem aos ventos da vida!
O amor, em todas as suas instâncias, é o único motivo pelo qual vale a pena sorrir e continuar tentando mesmo em meio à turbulências.
Ninguém nunca poderá cobrar de você o que não lhe oferece, pense em reciprocidade. Portanto não permita que ninguém roube de você sua energia.
Nunca congite a possibilidade de dar o que você não tem. Mesmo sabendo que o impossível não existe, esta seria uma atitude desgastante!
Os pensamentos mudam à medida que mudam as situações, isso pode nos libertar ou aprisionar de vez, ainda bem que temos o livre arbítrio.
Os nossos sonhos precisam ser alimentados independentemente das circunstâncias, pois a vitória só realiza-se com persistência.
A mentira em todas as suas instâncias é venenosa, mas não há nada tão banal quanto mentir para si mesmo.
“Seja como for,
Ainda que em um instante de dor,
Calmaria ou tempestade no horizonte dispor,
Faça de seu interior,
A paz que transcende, a terrível e abominável mente,
Daqueles que ainda não conhecem o amor.”
Conversa sobre ciclos
E os ciclos da vida?!, aprendemos que a vida se resume em instantes de bons momentos, crescemos na ilusão de que esses bons momentos são raros e que eles são os únicos motivos o valer a pena da vida.
Quando adultos somos obrigados a iniciar e concluir ciclos, carregamos traumas, feridas piores que as que tínhamos na infância, pois acreditamos que as de agora são da alma,
Vivemos tão intensamente que perdemos a identidade própria, não sabemos mais quem somos ou para onde vamos, afinal a vida não vai dar uma pausa para você recalcular a rota e encontrar os sentidos.
As mensagens agora precisam ser respondidas em segundos, as mensagens curtidas no momento exato que vemos, os telefonemas agora assustam e são rejeitadas, as mensagens de áudio não podem exceder 1 minuto, afinal, ninguém tem mais tempo, todos estão com pressa para alguma coisa.
As prioridades são outras, as lacrações são mais importantes que a solução, o ter razão é mais importante que o ser a razão... No final, percebemos tarde demais que fazemos parte de um ciclo biológico, onde somos formados em mícrons em células aglomeradas e disformes, e morremos da mesma forma, nos tornando adubos para reino vegetal, e a alma olha para trás e sente -se triste por não ter percebido isso antes e ter vivido mais e da melhor forma.
Percebendo que o fim de tudo que perece é inevitável, começamos a pensar com a alma e não mais com cérebro, passamos a admirar o pôr do sol e os momentos a sós, procuramos valorizar os momentos com quem amamos e ajudar ao próximo se torna uma bela razão para viver, pois assim podemos refletir e evoluir na lição que só o silêncio nos ensina, um segundo, um minuto, uma vida, a eternidade... Agora tudo faz sentido!!!
Autor: Júnior Guerra