Os Ignorantes e Sábios
Os ignorantes e os tolos, têm mais verdades que os sábios. Pois o que lhes é posto, crido é facilmente e sem consulta. Do contrário, os sábios todo conhecimento crivam num senso até chegar num fator.
Não seja como os ignorantes que se acham os espertos e donos de toda razão, sejam como os sábios, que sabem dialogar, admitem o erro e sabem corrigi-los educadamente.
Lailison Douglas.
O saber é infinito, a ignorância limitada. Por isso os sábios têm dúvidas e os ignorantes certezas.
A insanidade parece não atingir dois tipos distantes de mim, o ignorante e o sábio. Não sou nenhum destes e meu medicamento está para acabar.
"Uma vez que, o sábio dialoga com a solidão e o ignorante com as multidões. Talvez durante anos da vida de um sábio, sua maior infâmia seja, ofertar à ignorância o valor que não lhe é digno. Dando-lhe pôr sinônimo de paz de espírito e felicidade. Enquanto o erudito é inconformado com as questões do mundo a sua volta, dialogando consigo mesmo. O néscio, sobrepuja as barreiras do pensamento lógico, bebendo, festejando e dormindo em berço esplendido. Certo de que o mundo simplesmente funciona."
Twitter.:@JovemInfluenc e Facebook: @eraumavezumtalbrasil
A diferença do sábio para o ignorante não esta em suas atitudes, mas em seus sentidos e suas perspicácia para enxergar em uma imagem simples e cotidiana todo o verdadeiro teor de seu conteúdo.
