Os Ignorantes e Sábios
O ignorante tem certezas
O sábio tem dúvidas
E o poeta tem hipóteses
Cada um tem suas próprias verdades;
O sábio não entra numa discussão numa disputa de egos!!!
Já o ignorante adora uma discussão, precisa inflar seu ego!!!
Se um ignorante vê um grupo de sábios conversando, ele sai de fininho daquele lugar!!!
Se um grupo de ignorantes estão conversando, se aproxima um sábio e tenta entrar na conversa, eles expulsam o sábio do grupo!!!
PS: O ignorante se recusa a sair da ignorância!!!!
O ignorante, o sábio e o sensato não são três homens diferentes. São três momentos de um mesmo homem em sua jornada pelo conhecimento.
"Se conselho fosse ruim, o sábio não daria e o ignorante não desprezaria. No mundo trilionário, o conselho é a escada para o topo."
O ignorante consciente estuda o nada e descobre o tudo.
O sábio arrogante estuda o tudo e entende o nada.
O ignorante grita, o sábio fala.
O ignorante ofende, o sábio cala.
O ignorante perde-se nas palavras, o sábio encontra-se no silêncio.
Os sábios dizem o que sabem, os ignorantes o que não sabem, muitas vezes os sábios são falsos, os ignorantes são verdadeiros.
