Os Dias Passam

Cerca de 39140 frases e pensamentos: Os Dias Passam

Permaneci

Estes dias, fomos amor.

A quilómetros de distância, no meio de uma pandemia

Despimos a alma

Deitamos as entranhas de fora, para amar.

Acreditamos estar certo que o longe era, na realidade, perto

e que podíamos germinar.

Apostamos. Jogamos tudo. Por dentro das horas da noite.

Através de plásticos brilhantes

ouvidos atentos e corações quentes.

E achamos que era o verdadeiro eu que estava no centro.

Mas não é a distância que mata. Não é o vírus que tememos.

É a fuga das palavras pesadas que magoam.

É a perda do tino por dentro.

É o confronto gratuito e vazio.

É o desrespeito que poderia ter sido eterno destino.

E então…

estes dias, estive contigo, dor.

Entrei dentro de ti e senti-te a fundo.

Ouvi-te e percebi o que querias dizer.

Ouço-te plenamente. Sinto-te profundamente.

Contudo, não entrarei nas tuas estranhas entranhas, façanhas.

O meu eu permanece. Tu não és o EU.

Eu tenho-te, dor. Eu não sou a dor.

Pela primeira vez consigo te avistar sem me perder em ti.

Saboreio-te, porque és dor de amor.

Talvez a melhor dor de sempre para sentir.

Perdi amor, ganhei dor, mas permaneci em mim.



Patricia Araujo,
Portugal In Antologia "Quarentena-Memorias de um país confinado" - Chiado Editora

Inserida por patricia_araujo_4

Às vezes todos os dias da semana querem se parecer com os longos domingos, e vivemos tentando manter o astral como se fossem sextas-feiras.

Lua Kalt (deliberar).

Inserida por luakalt

Há dias em que querem tirar a minha paz, e tudo que almejo é pegar a estrada e me afastar dessa cidade fantasma. São muitos vivos que querem assombrar como se mortos fossem.

— Lua Kalt (deliberar).

Inserida por luakalt

Tem dias que cansamos, tem horas que pensamos em desistir, a melhor saída é parar para refletir, porque com certeza é mais fácil estagnar-se e desistir, do que lutar e insistir. A resposta só teu coração tem.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Deixar você, me separar de você seja por meses, dias ou horas, deixa tudo cinza, vago, superficial, com lacunas, espaços vazios, fico reclusa a mim mesma, presa na minha saudade.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

A PAZ

Dias de nuvens
Árvores vestidas de nuvens
Cabe o mundo inteiro em mim
Como se o vento que entra nos meus pulmões pudesse cantar
E tivesse poder transformador
De deixar o corpo de pé
Enquanto a alma agradece de joelhos.
Já faz algum tempo.
Eu ainda admiro
E quero continuar a admirar sempre
Os dias de nuvens brancas
E as árvores vestidas de nuvens.

Leia e escreva todos os dias pequenas palavras e amanhã lhe servirão como grandes conquistas.

Inserida por MBomfimBarreto

Carta para Aline

Hoje, esses dias faz seis meses da gente, do nosso nós. Esse que criamos, inventamos, descobrimos, reiventamos todos os dias.
Eu queria dizer que tenho amado a gente e todas as variáveis que o nosso amor abrange, tem muita coisa aqui dentro outros tantos sentimentos, mas o que isso pulsa em mim eu nem sei explicar.
A gente tem combinado as cores sem saber e gosta da mesma dança e quando as músicas não são as mesmas a gente sabe qual uma gostaria mais que a outra.
A gente tem construido um caminho, um castelo, não esses de areia, mas um de barro, desses que a gente molda conforme o tempo, a ocasião, a gente tem se descobrido e sabe a gente é muito forte, mesmo quando é só meu eu e seu tu.
E amor eu aceito e agradeço que nunca vamos de fato saber os encontros que trouxeram a gente aqui, mas amo deixar minha cabeça pensar coisas e acreditar um pouquinho nelas e confirmar esse elo que o universo tem deixado a gente ver e sentir.
Enfim saiba que eu sou muito grata e de cá eu só emano amor e luz e luz e amor e de novo repetido, te amo e te rezo 6 e quantas vezes mais for preciso.

Inserida por alaize_borges

Os dias cinzentos nós proporcionam momentos bonitos também. Independente, de estarmos tendo um dia chuvoso ou ensolarado, todos tem a sua beleza singular e o seu aprendizado. Basta olhar com os olhos do coração para encontrar algo belo, até em dias cinzentos.

Inserida por carla_amorim

Eu não sou feliz todos os dias.
Mais e quem é? Mais eu ainda tenho sonhos. Sonhos antigos, sonhos novos. E eu quero acordar estes sonhos. Eu quero voltar a sonhar.
Eu ainda quero fazer valer a pena a palavra ACREDITAR !

Inserida por lorenagarciasodre

Cuidar de uma árvore todos os dias não garante que ela vingue duradouramente, mas garante que o jardineiro seja cada vez melhor no que faz e que saiba cada vez mais em que solo deve ou não plantar. Ser um bom jardineiro importa mais do que ter uma árvore boa. Só um bom jardineiro pode criar uma floresta. Se você deixou saudade, já (se) vingou. E só faz falta quem não faltou enquanto durou.

Inserida por poeticos

"O pecado é como um cão de estimação, acariciamos todos os dias."

Inserida por auloscarvalho

Tem dias que o que mais queremos é um colo pra nos aconchegar, um lugarzinho quieto só com os passarinhos a cantar, uma rede pra balançar, e uma caneca de café quente pra acordar. Tem dias que não queremos pensar em nada e se tivermos um Amor que nos aqueça, o mundo pode até parar de girar. Tem dias que não estamos bem, e tudo bem... faz parte do processo. Não se cobre por isso. Amanhã você resolve as outras coisas! Apenas viva também esse dia que é único, e nunca mais voltará senão para lembrar...

Inserida por GiseleScatamburlo

A escolha de nascer definitivamente não foi minha, mas a de viver, é a que eu escolho todos os dias.

Inserida por Kauannymoraes

Teu toque
Teu cheiro
Em mim nós
Nos
Nos meus dias
Nos
Pele na pele
Corpos grudados
Tuas mãos no meu decote
Nos
Tocando
Boca na boca
Canções
Corações se entregando
Nos
Abraços
Nos
Nós
Nos
Meus sonhos
Meus medos.
22/03/2020

Inserida por LeoniaTeixeira

Precisamos de Deus todos os dias, para que a vida se torne uma inspiração e não uma insatisfação!

Inserida por andrea_vs


dias
Que
Ela
Adia
A Hora
De
Anoitecer
Para
Não
Deixar
A
Noite
Ser

Inserida por rosivalevangelista

Vaguei quarenta dias pela lua e vi de tudo que se pode imaginar.
Vaguei quarenta dias pela lua e sonhei de tudo que se pode sonhar

Inserida por Narnialesatyre

SER HUMANO BICHO ESQUISITO

Hoje acordei pensando, o ser humano é bicho esquisito,
tem dias que amanhece feliz, tem dias que amanhece tão triste.

Tem dias que tem vontade de pular da cama e conquistar o mundo, enquanto tem dias que nem vontade de se levantar da cama tem.

Poxa como nós somos esquisitos, tem dias que a gente acorda parece que o mundo é pequeno pra nós, estamos dispostos a lutar e a fazer diferença, a mudar a vida das pessoas do mundo todinho.

Mas tem dias, tem dias que nossa, parecemos um formiguinha nos sentimos tão pequenos, sem a menor vontade de fazer nadinha.

Como somos estranhos, parecemos mesmo aquela borboleta que um dia é uma lagarta feia e gosmenta, no outro é uma borboleta linda e esvoaçante com suas asas multicores.

Nós seres humanos somos bicho bem estranhos, as vezes nem sabemos o que queremos, muitas vezes acordarmos sabendo o que realmente a gente quer e que dessa vez vamos fazer, e no outro dia não sabemos.

Bicho estranho é o ser humano, mas é tão bom acordar todos os dias e cantar a alegria de viver, mas tem dias que realmente não sabemos o que queremos fazer,

Bicho esquisito é o ser humano.

Inserida por elane_santos_1

Pense todos os dias em causas e em consequências. A situação pode ser a mais banal, o importante é sempre pensar nas motivações e nos resultados todos os dias, pois todos os dias acontecem episódios em nossas vidas. Fazendo isso, você aprenderá a governar sabiamente sua vida.

Inserida por Bio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp