Os Dias Passam
Todos os dias é o dia certo para ao acordarmos agradecer a vida!
As dádivas que recebemos, a cada oportunidade de vivermos mais um dia cumprindo as nossas missões conforme a necessidade espiritual de cada um.
Dádivas como a fé, alegria, felicidade, esperança.
Quando exercemos uma quantidade mínima do reconhecimento pelas graças recebidas, 'Deus se alegra' e permanece mais facilmente nos nossos caminhos, protegendo-nos, iluminando-nos, e cuida de todos que nos rodeiam. Obrigada, senhor amém!
São dias intensamente estranhos, coberto por todos o tipos de inseguranças, medos, brigas, ansiedade e estresse.
Dias que precisam passar pois não a pior lugar do que lugar nenhum..
O mundo é cheio de oportunidades que faz com que pessoas livres sintam o peso das escolhas.
O mundo não é tão leve quando se leva nas costas. A pior coisa do mundo é não saber decidir o que é melhor pra agora e pro que está por vir.
Existem pessoas que são extremamente certeiros em suas escolhas e existe eu.
Eu não sei fazer qualquer escolha sensata nem mesmo um comentário.
Refletir sobre isso me fez ter menos certeza do que a certeza representa.
Me fez querer busca o inexplicável porque de eu ser assim, que me faz sofrer e filosoficamente está é minha questão hoje "o que ser e quando ser"
Eu sei que sou boa
Sei que sou gentil
Meu coração é bondoso
Minha mente é aberta
No entanto sou desumilde, desumana, ignorante e tanto sacana.
Me pergunto se esses adjetivos a mim proferidos tem um real embasamento? Eu sei que sou ignorante mas o restos ?? O que fiz?? Como fui ?? E eu sou ??
E o que sou na maior parte do tempo não conta, o que conta são minhas explosões. Não peço que ninguém entenda, mas peço a todos que me dêem espaço, pra mim não tá fácil !
"Mas você tem que agradecer"
Eu sinto gratidão pela vida, pela minha família, por tudo que tive e por tudo que ainda tenho.
Mas eu sofro por antecipação pelo que pode me ocorrer, quando meu peito estiver aberto e meu coração nas mãos de um médico.
Sinto que não posso sofrer, e não quero pensar em luto.
Só acho que não sou compreendida, e isso me deixa ainda mais ferida.
Sobre o que sou, não sou nada e pra quando ser .. irei fingir, o mundo dos hipócritas não me deixa sentir.
O peso em minhas costas é meu.
E quando me perguntarem como vai a minha vida? Direi mais bela que os campos floridos no início da aurora, contarei sobre as coisas mais lindas e darei as risadas mais "sinceras".
Ninguém que me ouvir de verdade, para o mundo, nada de verdades!
No fim das contas o que resta sou eu, em pequenos fraguimentos se foram com o vento.
O que resta é eu sentada como se não houvesse mais nada.
A sensibilidade custa caro.
E viver no mundo dos superficiais é pra quem não tem problemas.
No mundo dos superficiais faço questão de me afogar!
Hoje eu sonhei com você... eu sinto você todos os dias. Nele nos dois estávamos conversando sobre oque aconteceu entre nós ano passado, fomos maduros o suficiente para sermos transparentes um com o outro sobre oque fizemos, falamos oque nos incomodava, oque realmente sentíamos um com o outro e nos entendemos. No final do sonho estamos abraçados se olhando e sorrindo um pro outro, toda a tristeza havia ido embora e prometemos que dali em diante todo desentendimento que tivermos iriamos resolver, eu queria muito que isso fosse mais que um sonho.
Eu sei que deveríamos manter isso no passado, mas como guardá-lo aqui dentro se esse sentimento sempre volta? Se ele não fosse real, se ele fosse passageiro, seria mais fácil te esquecer.
Gosto da mansidão dos dias cinzas que me abraçam úmidos. A garoa fina que cai nesse outono invernal pinica a ponta do meu nariz que, sem pudor, enrubesce. Caminho sem pressa nessa rotina que me agita e me engole as horas... Tem sido bom viver agridoçura do cotidiano, meio caos, meio manso -- nunca morno.
Treinei meus olhos para perceber cosinhas: essas bonitezas simples do dia-a-dia que, tão costumeiras, quase ninguém mais vê. É o que tem me desacelerado o peito e acalmado ansiedades: respiro tranquila enquanto vejo o dia passar, devaneando na fumacinha que sobe do café recém coado, percebendo a pressa das pessoas fugindo da chuva, dançando, sozinha, enquanto espero o semáforo esverdear.
Absorvo risadas como se fossem música. Deixo meu riso fazer coro às felicidades alheias. Abraço quem cruza meu caminho, espantando o frio pelo tato. Aprendi a aguçar meus ouvidos biônicos e ouvir atentamente tudo que me chega aos ouvidos. É bonito viver o presente, estar no agora. Exercício bonito deixar o amanhã para a sua devida hora...
A vida é uma sucessão de rotinas. Dia após dia repetimos ações e vamos empurrando os dias da melhor maneira possível. É até ok, mas falta aquele frisson, sabe? Não dá pra simplesmente deixar a rotina nos envolver e só sobreviver. É preciso pulsar, se entregar, sentir-se vivo. Vira e mexe me vem a pergunta na cabeça: quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esses 'algos' são as quebras na rotina que dão sentido à vida, sabe? Eu venho buscando novas primeiras vezes e a sensação é indescritível…
O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.
Da vida alheia vemos na tela, os dias, as famílias, as alegrias e agruras, as conquistas e aventuras ou mesmo as lutas. Enquanto isso, fechamos os olhos para a vida que deixamos passar ao olharmos para a tela.
Honestidade
Virtude esta que precisa ser exercitada todos os dias; e que é impossível ser fato inato de nosso carater tanto como outras qualidades.
Jefferson J. da Silva
E sempre dentro de mim aquele enorme vazio!... As horas são lentas... Os dias parecem que não tem fim. Em minha mente tudo está sempre turvo, chuvoso, estranho e frio. Parece que o tempo todo estou andando por sobre nuvens escuras. Sou poeta. Portanto - sou triste!... Mas adormecida em meu coração ainda resta uma pequena esperança quase sem cura que está sempre à procura de um sonho...- Que talvez já nem existe!...
O amigo íntimo de Deus não é aquele que fala com Deus todos os dias; mas aquele que todos os dias Deus fala com ele.
férias
os dias sempre os mesmos
horas e horas voando
e tudo em q eu penso é no mundo mudando
e mudanças são necessárias
mas ao ponto de me sentir solitária?
Passo o dia olhando pra tv
e penso quando vou começar a viver
Espero q não seja em uma dia muito distante
E q eu me sinta liberta como nunca me senti antes.
Vamos iniciar, mas 365 dias para reescrever, nossas páginas da vida. Novas oportunidades, caminhos novos. Vamos seguir com sabedoria e focos nos objetivos. Deixar para trás o que não foi bom e seguir...🦋🦋🦋
Ela era meu sol... quando chovia na minha alma... ela era meu sol quando meus dias eram acinzentados ...ela era meu sol.. mas meu sol escureceu pra sempre..
Ter fé nos piores dias, e essecial.
Quando nada fizer menor sentido, não duvide, só confie em Deus.
Pois esse é seu processo de crescimento.
- Relacionados
- Sonhos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida
