Os Dias Passam
As "viagens" que faço todos os dias passam rápido quando vou lembrando das nossas conversas. Não pense que só porque meu dia foi corrido eu não pensei em você, pensei e tô pensando agora.
Passam minutos, horas, dias...
Eu só pensando em você,
Pensando em você,
Pensando em você...
É uma rotina bem-vinda!
Cada espaço do meu pensamento
Preenchido por seu cheiro, sua voz,
Olhares, dizeres, movimentos...
Como eu poderia me cansar?
Nada desejo nessa rotina mudar.
Como eu poderia me entediar?
Esse hábito quero eternizar!
É uma alegria, um encanto...
Dádiva divina eu recebi.
Acolho a graça de querer bem e tanto.
Amar você assim!
Minha resposta é um sorriso
Largo, pleno, radiante.
Sua presença em mim inspira,
Ilumina-me o semblante!
Que a força do meu pensar
Tenha o poder de o corporizar
Que você chegue sem demora
E eu possa, enfim, o abraçar!
Depois voltarei a pensar, a pensar, a pensar...
Os dias passam
Com tanta pressa
Como os que se atrasam
Na corrida para o trabalho.
Eu quase não vejo
Que o dia acabou
Que outro começou,
E meus olhos nem
Um pouco fechou.
Que a planta morreu
Porque não tive tempo de cuidar,
Assim como os sentimentos
Que mudaram de lugar.
Tudo meio estranho
O que era desejo, mudou
E o que eu não queria
Ficou.
"Quando todas os dias ficam iguais, as horas não tem importância ...
Dia e noite passam devagar e o tempo perde sua significância. "
Da paixão...
Certo sei que nada sei...
E passam os dias, como caem folhas em minha vida.
Aprendo a entender e não entendo,
E muito menos posso eu explicar.
Pois em tantas línguas faladas,
É no silêncio pleno e escrito que sacio do saber que nada sei.
No abraço de meu sofá que as palavras caem sobre meus dedos.
Na companhia de paredes amistosas estou guardado de mim mesmo,
Pois quando delas saio, encontro o assédio da carência,
E me entrego sem saber muito bem onde estou ,
E no sem sabor de meus inocentes atos tudo parece amor.
E é nessa doce dose suave de ilusão,
Que volto cada vez mais sábio, entendendo que nada mesmo sei,
Não eu digo ao sentimento disfarçado em uma rosa sem perfume,
Não ao que não posso explicar.
Pois confusa é a vida em um corpo vazio
Assim como no abraço de quem precisa de um abraço...
Simples amor que da raridade é nascido,
Volto então ao silêncio de minha escrita,
E na humildade de não entender,
Não tenho como explicar
A fragilidade de meu ser.
E silênciosamente deito um corpo cansado de tentar buscar...
Explicações para tantos rostos de línguas que não entendo:
De toques que não sinto,
Da beleza que não vejo,
De vinhos sem sabor,
De tantas rosas sem a essência
De ferir com a paixão, sim...
Queria sentir seus espinhos
Sangrar meu coração.
Mas me nega o destino
E assim as folhas caem
Nesse outono de meu viver.
José Henrique
Há dias que as horas não passam,
O dia se arrasta,
Meu sofrimento se intensifica,
Fecho os olhos e deixo a mente vadiar por lugares floridos.
Dia de alma leve e vida breve,
Sorrisos antigos...
Novos horizontes, caminhos planos, futuros impossíveis.
Sonho como criança!
Posso abrir um livro para dar aquele giro. Sentir os cheiros, novos sabores, o som da música, o afago da mão amiga.
Assim sinto que às horas tem asas.
O dia passa veloz.
Meu sofrimento assim findo.
A vida é!
A vida é feita de momentos. A vida é feita de fases. Os dias passam, as semanas passam, os meses passam, os anos passam, os momentos passam e as fases também passam. Surgirá sempre um novo dia, uma nova semana, um novo mês, um novo ano, um novo momento e uma nova fase. Sabe por quê? Porque a vida é assim!
Feliz dias dos pais, especialmente pros que que passam por tantas dificuldades, em manter o papel designado, já, muitas vezes, enfraquecidos, por não suportarem tarefa tão complexa, proposto por um sistema de crenças materiais, e, por uma realidade, completa de exigências e acusações. Que todos sejam integrados e curados pelo solvente universal na chama do amor incondicional.
Os dias passam voando, e os anos ficam cada vez mais rápido. E é incrível ver o quanto a gente evolui em questão de meses e anos.Claro alguns permanecem parados no tempo, mas o tempo não espera por você, aliás o tempo não espera por ninguém. Você Usa e abusa de tudo e é claro o tempo cobra e cobra com juros. Alguns passam pela vida e nunca saberão que a viver, E esses são círculos que podem ser quebrados, pois, o futuro só depende do que você plantou no passado e vem plantando hoje e não espere colher lindas Margaridas se você está plantando Espinhos que nem com todo esforço do mundo brotaria uma linda flor. Então, Aproveite feche esse ciclo tóxico da sua vida e abra outro com sua nova visão sobre a vida, reflita sobre sobre suas escolhas e viva, mas viva intensamente antes que você perceba que já é tarde pra tentar recuperar o tempo perdido, por que quando for tarde só será apenas isso " TARDE".
Os dias passam depressa
quando não há tempo para a dor
a alegria, se torna um detalhe
quando se existe amor.
Mas amor é alegria
e alegre é amar
mas amor também é dor
que faz o tempo ir devagar.
Deixar de amar você é tão impossível quanto o sol se apagar, passam os dias e as noites e a sua doce companhia vai ser sempre o sonho mais lindo para mim.
Os dias passam rápido demais, sinto minha vida escorrendo pelos dedos, já não me lembro da última vez que sorrir, da última vez que meu coração acelerou, tenho vivido resquícios de sentimentos, isso não seria um problema se eu não conhecesse a fundo esses tais sentimentos, sentimentos esses que me mantinham vivo, dos quais eu não valorizei, acreditei que seria para sempre assim, mas então em um dia algo em mim se quebrou e como um vidro que se quebra assim fui eu, tentando juntar os cacos, remendando como posso, mas nunca é igual, é só uma lembrança do que um dia foi, do que um dia era e do que jamais será.
Boas atitudes passam despercebidas todos os dias. Silenciar, ser discreto, evitar um conflito ou a maledicência são atos que deveriam ter o reconhecimento de todos, mas não é assim que ocorre. Por outro lado, a maldade, a grosseria e a mesquinhez chamam a atenção facilmente, e fazem parecer que existe menos bondade no mundo.
Sinto-me despedaçado a juntar cacos de mim mesmo
Os dias se passam tão logo quanto o chegar do amanhã
Uns mais difíceis, outros mais suportáveis, outros apenas passam
Busco qualquer razão que dê-me sentido
Qualquer coisa que me faça divagar em pensamentos e esquecer-me de mim
Estou cansado, exausto, descrente
Cansado desse luto sem fim
Cansado de fingir
Cansado de tentar entender a mim mesmo
Cansado de estar assim
Cansado de ser assim
Sinto uma dor que não se sente
Uma dor que não há gritos que possa expressa-la
Uma dor que palavras não a podem descrever
Uma dor que não se esvai
Os dias passam tão depressa, não é?
Sem contar que também passamos juntamente com eles! A vida é algo sublime e única, por isso, Deus que sempre está conosco nos ajuda nessa caminhada. Não que sejamos conhecedores do que virá, mas com Ele sentimos segurança e prosseguimos. Há uma certeza em nós, jamais estaremos sozinhos. As lutas sempre virão, não esqueçamos! Prosseguir é questão de escolha e nada melhor que sermos perseverantes. Não desista durante essa tragetória! Quer um conselho? Tá na luta? Contempla as maravilhas que o Autor da vida criou. Isso é magnífico! Viver a vida!
Os domingos são dias sempre iguais, passam os minutos, as horas de forma tão banais no meu intelecto surgem sempre questionamentos que por alguns instantes me tiram toda a minha paz, não sei as respostas e isso me provoca ainda mais, nessa situação elevo os meus pensamentos ao meu Pai e olho para o céu procurando sinais.
Se as flores já não te dizem mais nada, se os dias te passam sem alegria alguma, e o teu riso murchou, certamente, o amor já se afastou de ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Frases sobre o sol da manhã: inspirações para um novo começo
- 58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
- Sol
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
