Os Dias Passam
Nos dias quentes minha alma é fria, nos dias frio meu coração deseja o calor, assim vivo esses dias cinzentos.
QUE MAIS POSSO?
"Tenho inveja de teu sol, que te banha todos os dias.. e eu não..
Do Vento e do ar que respiras , que te acariciam e eu não...
De tua boca, que falam palavras de amor que eu nunca escuto...
De teus olhos devorando o mundo onde eu não estou...
De tudo que tu tocas todos os dias e eu não...
De teus cabelos que estão em seu rosto todo o tempo e eu não...
De tuas roupas que estão com você o tempo todo e eu não...
De você, que é uma mulher melhor que todas...
E de minhas poesias, que dizem tudo a você e eu não”.
Carlos KauRomano
30021130
A essência da vida é sempre bondosa e generosa conosco em todos os dias e momentos.
O erro é nosso quando não acreditamos nas oportunidades e, não raro, colocamos a culpa no meio em que vivemos ou no contexto.
A bondade da vida pode ser notada em várias situações.
Na família que nos ama, nos amigos sinceros, na chuva que beija a terra, no vento que higieniza o ar, no sol que dá vida, calor e força a tudo que nasce e cresce na terra.
Assim, é conosco, temos força e poder, mas, muitas vezes, o nosso agir imperfeito é que tranca os "veios" poderosos da vida, produzindo desgostos e insucessos, pois, é o interior que realiza o exterior.
O que nós sentimos é refletido nas nossas atitudes.
Basta estarmos prontos por dentro para deslancharmos a ação por fora.
E assim, a vida flui no sentido da concretização dos nossos bons e sinceros desejos.
E, ainda, Deus que é Pai, cheio de amor e bondade, vai ao fundo do nosso coração para dar-nos o melhor que podemos ter.
Nos convençamos de que somos capazes, que temos qualidades e condições para alcançarmos altos níveis de progresso com nosso otimismo e nossa força.
E assim, a vida nos sorrirá sempre.
Acreditemos mais em nós e tenhamos sempre a certeza de que, o que trazemos por dentro faz a diferença por fora.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Eu não sei medir o tempo ,pelos segundos , minutos,horas, dias ,meses e anos ..
Mais posso dizer que cada minuto eu aproveitei até o último segundo intensamente ..
Difícil se lembrar os momentos, porque a vontade de viver intensamente não sobraram espaços para detalhes...
Viver a vida é saborear todos os temperos que ela nos oferece ,embora seja doce ou salgada ,amarga ou saborosa..
Eu posso dizer que de todos os pratos que a vida me serviu eu experimentei todas ..
As boas eu me deliciei e as ruins eu também me deliciei,porque aprendi que se eu misturasse a boa com a ruim o sabor seria menos ruim..
A vida nos dá a chance de aprender e ensinar, corrigir erros e procurar acertar mesmo não sendo fácil..
Ilda Leite
27/10/020
Lutando pela bênção
Vejo o anjo tentando descer.
Vejo o inimigo querendo combater.
Todos os dias a batalha é feroz.
Não mais cabe somente lutar.
Mais do que usar a voz.
No silêncio também vence a guerra.
Quando se rende ao senhor, quando se tem temor.
Quando a fidelidade, quando há sinceridade.
A fé a cada dia prospera.
Assim é diariamente.
Precisa crê, precisa ser crente.
Pela renovação.
Lutando pela bênção.
Vem a cura.
Vem a prosperidade.
Acrescenta se vida.
Vencendo enfermidade.
Estou tentando.
Estou no coliseu de Roma.
Leões ferozes de toda cor.
Rugindo contra mim.
Eu preciso me tornar gladiador.
A fé vibra.
O brio e anseio.
Por mais que venha pranto.
Não posso desistir.
Venero este espírito santo.
Giovane Silva Santos
Hora da folia chegou mais um carnaval,
Porém, aqui em dez dias não se constrói um hospital.
A massa está ansiosa com o grande feriado para se festejar,
No sambódromo é meio difícil é só para quem pode pagar.
Gringo vem aqui se diverte e vai embora,
Como a entrada é meio cara a ralé fica de fora.
A festa de qualquer forma não deixará de acontecer,
Os problemas que existem também não vão desaparecer.
Quase uma semana de festa e tudo parece tão legal,
É uma bela maquiagem tudo parece estar normal.
Quando a maquiagem cai e retiram-se as fantasias,
Como em um passe de mágica acaba-se toda a euforia.
Tanta conta em janeiro muitas delas jogadas no cartão,
Fevereiro o mês da grande festa a maioria aqui não tem um tostão.
Isso é o que mais acontece com a maioria da população,
Terão que ver a grande festa só se for pela televisão.
365 dias natalinos!
O ano passou e dezembro logo, chegou.
Com ele a magia do natal se espalhou
Bem- vindo ao novo tempo de amor que semeou
Trazendo esperança de dias melhores esquecendo o que passou
Natal e amor, paz e alegria!
E para todos com muita magia!
E lembrar de Jesus com empatia
Que se fez presente para todos na estrebaria
Para celebrar o natal foi criado um dia
Mas, na verdade isso e pura utopia
Ah tambem jamais existiria
Se não cultivassemos o espírito natalino dia após dia
Sinta os dias melhores
Torne os dias suaves
Briga com o vento no rosto
Enruga a testa com o sol
Viva a vida lá fora
Que o tempo passa, e a hora é sempre agora
O quintal está te esperando
A janela quer ser aberta
E a cortina não vê a hora de virar bailarina.
Que o calor do verão aqueça nossos corações e os raios do sol iluminem nossos dias.
21 de dezembro
Início do Verão
Houve dias em que a luz brilhava nos meus olhos, e a rua estava cheia de cores, e o sol brilhava no céu, e as árvores se moviam com o vento, e os pássaros cantavam e voavam pacíficos no céu.
Houve dias em que senti meu coração bater mais forte, e mergulhei no mar e não desejei nada melhor.
Houve dias em que me sentia tão bem e sorria e me divertia, e dançava, e cozinhava, e assava, e pintei, e trabalhei, e cantei, e bebi, e ri, e eu acreditei, tive esperança e planejei meu futuro e vivi e amei.
Houve dias em que fazia frio e eu assistia a um bom filme enrolada no cobertor e relaxava, deitava no sofá e adormecia.
Houve dias em que eu tomei um banho muito quente para aliviar toda a tensão nos músculos do meu corpo, e foi tão bom.
Houve dias em que quase caí e senti uma sensação de frio dentro do meu corpo, ou quando olhei de uma altura muito alta e senti meu corpo tremer.
Houve dias em que comi, comi bastante e dias em que não comi nada.
Houve dias em que fiquei cega e vi tudo escuro, e meu sorriso desapareceu e meu rosto ficou coberto de lágrimas.
Houve dias em que senti dor e meu coração se queixou, minha mente estava ocupada e meu corpo lutava.
Houve dias em que não era forte o suficiente, pensei que não poderia fazer melhor e me senti sozinha, me senti desnecessária.
Houve dias em que confiei plenamente e dias em que desconfiei completamente.
Houve dias em que dei o basta, já era o suficiente e decidi ser dura, e por mais que fosse difícil sobrevivi.
Houve dias em que eu estava fraca e percebi que a vida te engana e te faz sentir mais forte.
Houve dias em que ouvi meu coração com toda a bondade me dizendo "faça isso para mostrar bondade e que você é melhor do que isso" e também ouvi minha mente com pensamentos malignos me dizendo "não faça isso, qualquer esforço é um perda de tempo, não seja estúpido ”. E tantas vezes eu escolhi o que meu coração me dizia e fui apunhalado pelas costas. E por mais que pareça errado, também escolhi o que minha mente me disse e me senti mais feliz.
Houve dias em que pensei e acreditei que alguém poderia mudar, mas o tanto que já esperei e vivenciei, aprendi que eles não vão mudar.
Houve dias em que vi o sol nascer e as crianças riram e me abraçaram. Eu me sentia quente, feliz e completamente cheia de amor.
Houve dias em que cometi erros e dei minha vida àqueles que me deram fé.
Houve dias em que o mar estava azul e calmo, e não havia tempestade, e fechei os olhos e dormi, e dormi muito tempo e me senti descansado.
Houve dias em que acordei de manhã e disse obrigado por tudo que tenho, disse obrigado até pelo cobertor que tinha na minha cama, pela minha vida e pelas vidas que sou responsável por criar.
Houve um dia em que me amei e aprendi a ter calma, a ser paciente, a ser corajosa, a ser mais forte, a ficar quieta e calada, e li, e li bons livros e minha mente começou a navegar em pensamentos e tudo começou a fazer sentido. E ouvi música para me dar força e para me identificar com as letras, e senti arrepios.
Houve dias em que me tornei independente e me tornei confiante, cortei relacionamentos nocivos, tornei-me seletiva e mais feliz.
Houve dias em que percebi que preciso da minha família e dos meus amigos verdadeiros, e que precisava ser mentalmente e fisicamente saudável, com pensamentos positivos, e nunca deixaria ninguém ou algo me colocar no chão, sempre levantava depois de um cair, eu sempre acreditaria em um futuro brilhante.
Não houve mais dias ..
Ainda há mais dias pela frente, tanto que ainda tenho que aprender, tanto que tenho que ver ..
Só mais uma letra
Sentimento vai e volta.
Chega desde sentimentos que todos os Dias me sufoca.
Mas uma vez outro sentimento descendo pelo ralo.
Tentei impedir para q n ir-se.
Porém ela foi contra minha vontade é n conseguir evitar que Partir-se.
É novamente meus pensamentos me acusam de ser falho.
Ah! Como Eu queria parar por aqui e jamais Denovo ser enganado.
Por Mais que eu lute, smp eu perco pq meu coração n tem chave nem tão pouco Cadeado.
As lágrimas se esconde, para que a verdade não saia sobre ela.
Minha voz se esconde, me sinto como se Fosse um Mudo dando discurso para uma plateia.
Eu, já farto dessa vida, todos os dias quero me afastar mais e mais de mim mesmo, quero me afastar de minha própria existência. Gostaría de morrer.
Porém, um fato me ocorreu...
A cada dia, eu morro um pouco. Cada vez mais. Morro de amores por você. Morro de felicidade por lhe ter em minha vida, a cada segundo contigo, me sinto eufórico... morro todos os dias, e mesmo assim continuo vivo. Por isso ainda não acabei comigo mesmo, pois a sensação de morrer sorrindo me agrada.
Se a vida não para de nos ensinar todos os dias, porque deveríamos nós pensar em pararmos de aprender estando ainda vivos? Do nascimento até momento de nosso último suspiro de vida, é sempre tempo de aprendermos.
a humildade é o sustentáculo de nossas vidas,
é o alicerce que resiste as tempestades
nos dias de tribulações
Ser Educador é todos os dias lapidar um diamante para que, futuramente, seu brilho se reflita num olhar. Essa luta é constante e os bons resultados só serão possíveis se houver o engajamento do maior número de pessoas dispostas a fazer do sonho uma realidade. Educação se constrói no dia a dia, numa relação recíproca, correspondência inequívoca que ultrapassa os limites dos muros escolares. As dificuldades fazem parte do processo, mas os resultados são conseqüência de um trabalho sério, comprometido com os interesses da sociedade/comunidade e com os reais propósitos da Educação.
Obrigada por permitirem que Educar não seja apenas uma definição gramatical ,num “livro” que algumas vezes consultamos.
Tem sido dias difíceis né? Poisé, sempre quis entender o significado de estar vivo, porque metaforicamente é como se não estivesse, você faz coisas que não quer, você vive e não quer estar vivo, você está apenas ali, por um motivo ou por obrigação e querendo ou não um dia todas as razões para estar de pé, vão acabar, eai? Encontrar mais razões para continuar? O que significa que estar vivo não é uma dádiva, mas sim uma maldição, você precisa encontrar razões e motivos para continuar o ciclo.
- Relacionados
- Sonhos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida
