Os Dias Passam

Cerca de 38945 frases e pensamentos: Os Dias Passam

Matamos nossos Semelhantes a cada hora
e todos os dias irão nascer mais adversários.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Amor é bom

Os dias são maus mas o amor é bem
Os dias mais perfeitos são ao seu lado
Aqueles que eu vejo você acordar
Nestes dias eu quero estar acalorado

O universo colabora com o nosso amor
As estrelas dizem o que o coração quer
A lua majestosa aprova nossa relação
Mostra não estar alheio no bem querer

Quando a cor cinza do outono aparece
As fotos ficam ricas em detalhes
No mais lindo lugar eu quero estar
Para ver o orvalho somente te molhar

Na chegada do inverno sinto a brisa
Gelando as nossas peles arrepiadas
Primavera das flores que são curtidas
Cada bouquet que lhe ofereço me apraz

Verão sinônimo das altas estações
Aquece a mente e o corpo dos amantes
Momentos utópicos em noites claras
Mas para nós dois são momentos ardentes

Inserida por 81024673

ALGUMAS DESPEDIDAS DEVASTAM AGENTE!

“Todos os dias é um vai-e-vem, a vida se repete na estação: tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais.” (Milton Nascimento)

Despedir-me de minha mãe foi a mais dura lição que a vida me deu até hoje. Ninguém está preparado para a morte, para viver de repente sem a presença de alguém que tanto amamos. Seja aos poucos, seja repentinamente, o adeus com gosto de demora sem fim antecipa toda a dor que esse enfrentamento carrega e nos coloca diante do imutável, do indelével, do que não se pode mais mudar. E como dói.

Minha mãe foi minha maior e mais bela referência de vida, de mundo, de ternura. Minhas primeiras lembranças já são comigo amando-a sem medida e foi assim até o dia em que ela partiu – é assim até hoje, aliás. Ela foi minha procura nas noites de pesadelo, meu consolo nos momentos de desespero, meu conforto sempre que a vida dizia não. Foi meu norte, meu sul, meu leste-oeste, lá fora e dentro de mim.

Eu adorava repousar minha cabeça em seu colo, em frente à TV, enquanto ela me contava dos atores de sua época. Eu ficava ao lado do fogão, enquanto ela cozinhava, ouvindo-a contar sobre os enredos dos romances que tinha lido, sobre as pessoas que tinha conhecido, sobre sua infância, seu namoro com meu pai, seu amor pelo meu avô. Ela amava a família, amava as festas, amava viver. Herdei dela – e por ela – meu gosto por filmes e livros, meus anos aprendendo piano, minha teimosia em sorrir, apesar de tudo e de todos.

Minha vida é rodeada por minha mãe, tudo a tem, seu cheiro, os sabores de seus cafés da tarde, as cores do Natal, a missa, o carnaval. Ela era minha mais fervorosa fã, acreditava em mim, torcia verdadeiramente por mim. E eu consegui voltar de meus descaminhos porque não me permitia magoá-la. Fazia por mim e por ela, éramos eu e ela sempre. Ah, e como aquela mulher também sabia ser ácida, com palavras que doíam fundo, quando necessário, porém, tudo era amor e saber isso me bastava.

Deixá-la ir foi a mais dolorida atitude que pude tomar. Nos seus últimos momentos de consciência, antes que a morfina lhe roubasse a lucidez, passei a noite junto com ela. Naquela madrugada sem fim, no hospital, ela apontava suas bochechas pálidas, pedindo-me que a beijasse várias vezes. Ela queria me dizer, com esse gesto, que me amava, que eu deveria ser forte, que eu nunca a decepcionara, que eu era e sempre tinha sido um filho querido. Ela se eternizava dentro de mim desde sempre e foi indo, enquanto eu abraçava aquela fortaleza que me sustentara até então, dizendo-lhe que ela já poderia descansar, que ela já tinha resistido muito além de suas forças, que criara seis filhos de forma exemplar, doando-se além de si mesma.

Creio que nenhum adeus é tranquilo, indolor, mesmo quando nos despedimos do que nem tanto bem nos faz. A saudade é muito peculiar, porque ela já se instala assim que o outro se vai, nem dá tempo de a gente pensar sobre a ausência – vem automaticamente. E a gente continua, porque é isso que quem partiu espera de nós, que prossigamos a nossa jornada sendo quem somos, junto a quem ainda caminha conosco, amando-nos e precisando de nós.

E, como a gente nunca sabe quando será a última vez, ainda que não tenhamos tempo de nos despedir de quem parte – algumas partidas são ainda mais injustas, visto que repentinas -, a força do amor faz com que somente fique tudo de bom em quem vai e em quem fica. O adeus está presente nos momentos mais especiais que passamos junto com as pessoas, vai sendo construído na forma do afeto que se vale dos gestos, olhares, palavras, no cotidiano do amor. E é o amor que se leva. E é o amor que nos mantém vivos na certeza do reencontro, na fé que sustenta essa distância forçada que a vida nos empurra.

Viver sem a presença de alguém que amamos é possível, sim, mas parece que nada mais fica igual, nada permanece o mesmo, lá fora e aqui dentro. O tempo diminui aos poucos a dor e a gente se reergue, mas fica lá no fundo da alma um pedacinho em aberto, um espaço vazio, porque as pessoas morrem, mas a saudade não. E as lembranças gostosas acalentam os nossos dias, consolam quando a tristeza quer crescer, ajudam quando a vida derruba, acalmam quando o sol se vai. Porque perder minha mãe sobretudo me tornou ainda mais convicto de que a força do amor é mais forte do que tudo, até mesmo do que a dor da morte. E, parafraseando Chico Xavier, não duvidemos: o reencontro com nossos amados arrebentará as portas do céu.

Inserida por ERIVALDA

Se vocês colocarem aqui na mata um general do MPLA não sobreviverá dois dias, Porque aprenderam a comandar nos gabinetes.

Inserida por Gostoso1823

"Como é viver sem mim ?

Eu não vivo sem você . Eu reinvento-te todos os dias .
Eu oiço tua voz, os palavrões que só tu dizias e provava a nosso infinita intimidade .
Amor como o que sinto por ti se recusam a desvanecer com o tempo. Ele adapta-se a nova realidade e vive ferido, esfarrapado, cambaleando em todas saudades e continua amando em nome de todas lembranças que ainda existem "

Inserida por Ainnas

Quem reclama muito da vida não sabe o valor de quem luta por uma todos os dias!

Inserida por vivianealvesane87

Tem dias que me canso da normalidade, entro em meu mundo esquisito e rio de bobagens e ainda saio com a alma leve.

Inserida por BiaSMariah

Alguns dias que parecem durar pouco tempo, outros poucos tempos parecem durar a eternidade.

So many days that seem to last for a short time, a few times that seem to last for eternity.

Inserida por LeandroDionizio

Dentro da gente cabe tanta coisa.
Então minha oração de todos os dias
é que caiba sempre mais amor.

Inserida por NaanAngel

POESIA nem sempre vem vestida de flor e maquiagens .
Tem dias que ela só Arde !

Inserida por Paulamonteiro

Não tenho culpa...
meu coração senti
todos os dias
a dor de tua ausência.

Inserida por EdsoNBastoS

Se aqueles que comeram mel todos os dias ainda assim maltratam as abelhas, o que fariam eles com as pobrezinhas se por ventura fossem picados por elas?

Inserida por JoaoFreire

"Herói nos dias de hoje pode ser chamado todo aquele que ainda cultiva o intelecto em meio a um mundo onde a idiotice é padrão."

Inserida por Carluz

Em dias de dores, seja o amor que doa-se sem pedir nada em troca!

Inserida por WebsterFreires

Tudo é fase!
Todos nos temos dias bons e ruins ...

Inserida por YkaOliver

Em meus dias no trabalho o vazio deixado por você toma conta de mim, mesmo assim tenho lembranças suas em um mundo onde eu poderia está ao seu lado, podendo dizer eu te amo e ouvindo você dizendo baixinho em meu ouvido que não vai me deixar...

Inserida por Cedryck

Os dias que se passaram foi prolongando e deus sempre no comando da vida. Parabéns

Inserida por WanderleyFirmino

Não importa a distância, pois não existe ausência, mesmo esses dias sem te ver, sei que estás presente, no seu cuidado, na sua atenção, e isso me deixa feliz, por saber que posso contar com você... Esses dias não têm sido tão bons, mas foram melhores por que sei que estava torcendo por mim, adoro você a cada dia, e sei que o amor cresce dentro de mim. Saiba que pode contar comigo sempre!

Inserida por Aleciane

A partida

Encontramos-nos em meio à despedida,
Mas afirmo que eram dias maravilhosos...
E este era o lugar de sempre nesta alegria,
Onde trocávamos os nossos sentimentos...

Pode acreditar que o tempo ainda corre,
Mas na vida em tudo muito se renova...
Hoje o velho amanhã terá o seu renovo,
É o nascer e morrer em todas as pessoas.

Tanto na chegada quanto na triste despedida,
As lágrimas são sentidas com muita comoção...
Mas os rastros que ficam são de linda magia,
Consequência dos bons momentos de emoção.

A partida abre mão de toda continuidade,
E mesmo sentida às vezes ela é necessária.
O questionamento trai a nossa felicidade,
Orgulho descrente de uma decisão acertada.

Inserida por 81024673

"E tem dias que ela se tranca. Muitos acham que é egoísmo ou tristeza, mas no fundo ela gosta de se ver por dentro, vista de lá ela é mais bonita."

#Deumlivroqueaindanaofoiescrito

Inserida por laisabertassoli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp