Os Dias Passam
Sabe aqueles dias, no seu passado ou presente, que você usou ou usa, para pensar no sentido da vida ? pois é... eu também já tive desses dias, e foi em um desses, que encontrei minhas respostas para quase todas as perguntas, perguntei a um de meus mestres escolares: Mero, qual é o sentido da vida para você ? claro! que se ele respondesse, levianamente, eu iria perguntar muitas mais, mas, a resposta foi inesperada e muito responsável, ele me respondeu: ''Jhonny... ''A vida é uma ''ilusão'' agora cabe a você, iludir-se da melhor maneira possível.'' Velho como eu não fico na reflexão apenas das palavras tento ir um pouco alem no sentido, essas palavras me fizeram ''engolir'' minhas dúvidas e perguntas, sobre quase tudo que buscamos entender, quando jovens e até quando adultos, se não forem saciadas ou respondidas; você consegue imaginar uma maneira de retrucar isso ? acho que não né... pois todo pensamento, de certa forma, é uma ilusão, porem, ainda não se realizou; e vai alem disso, essa foi apenas uma das formas, que representei a frase. Muito obrigado professor Mero, essas palavras foram de grande ajuda.
Poema do desafio.
Que todas as minhas horas, os meus dias, os meus anos passem.
Que todas as demais estações do tempo também o façam.
Eu que as viva, qual maluco, com as ilusões infantis que só o tempo as cure.
Eu amar-te-ei em todas as minhas eras, em todos os curtos momentos.
Podem passar mil águas por vinte pontes,
com as saudades abraçando os leitos, contornando obstáculos,
mas amar-te-ei como se a única vez no meu tempo as águas se permitissem,
mesmo com todas as aventuras.
Amar-te-ei para além deste céu que possuo, bem lá no alto, bem cá em baixo.
Ainda que um outro alguém te tenha, entre os lençóis confidentes,
e mesmo que os beijos sejam mornos, palavras soltas ou nada coerentes ,
que a nossa alma seja vagamente enamorada,
sobre qualquer prazer de carne ou apenas uma entrega fugaz.
Eu amar-te-ei sobre qualquer dor que me faça pesar,
sobre qualquer orgulho que me possa ferir,
qualquer despeito que me possa fazer chorar.
Amar-te-ei por cima de qualquer facada no meu coração,
qualquer distância que a era nos tenha imputado na vida.
Eu apenas sei, que amar-te-ei para além do meu tempo,
pois não é pequeno este meu sentimento.
Se ao menos soubesses todo o seu tamanho,
pois eu sou pobre de carne, mais pequeno no tempo.
Tenha a certeza de que estes trezentos e tantos dias vividos do ano foram excepcionais. Talvez paradigmas tenham sido quebrados, confianças abaladas, amizades desfeitas, mudança de trabalho, casa, carro, amigos, relacionamentos e demais situações que te viraram do avesso e sacudiram sua zona de conforto.
Todos acontecimentos te trouxeram aprendizados incríveis, te fizeram viver numa metamorfose constante, te obrigou se abrir e permitir novos mindsets, novos desafios que você achava não ser capaz de realizar e você foi e fez acontecer ou ainda fará.
O ano ainda não acabou e os dias restantes podem ser os melhores da sua vida e te surpreender de forma extraordinária.
Todos os dias o nascer do sol é diferente e uma ocasião especial. Guarda na tua memoria apenas o que vale a pena: as recordações e os bons momentos da cada nascer do sol.
Ninguém tem o direito de exigir que você seja perfeito, mas a vida lhe ensina todos os dias a ser melhor.
A gente vive esperando dias melhores no futuro, mas mal sabemos que já estamos vivendo o nosso melhor dia hoje...
Um amor infinito, sem medidas, que te conduz
Um amor que te inspira a ser melhor todos os dias
Esse amor é Jesus
Há dias que estou com pressa de chegar logo em Casa. Embora viva coisas lindas aqui, eu sei que nada se compara a estar em casa. Já diz o ditado : " Nada como a casa da gente." Pois é verdade! Saudades de Casa, Saudades do Céu, Saudades de estar em plenitude com o Pai.
Do jeito que a coisa vai, daqui uns dias não teremos mais trabalho neste país varonil! É só esperar pra ver!!!
Saudades
Um ano.
365 dias
cada minuto,cada segundo que entreguei foi real.
Hoje as lembranças tomam conta.
Um ano.
Tudo que foi dito, tudo que podia ser dito e tudo que seria dito, todas as lembranças vividas, perdidas e nunca vividas estão aqui, todas as noites me consumindo.
Desde o nascer do sol ao entardecer do dia.
Não sobra espeço para arrependimento, o vazio tomou conta
busco migalhas.
Todas as lágrimas nunca derramas, e toda essa dor que me consome, a culpa?
Ela não será depositada em ninguém.
O tempo é preciso e sorrateiro, sempre esteve aqui, a cada minuto depositando saudades.
Todas as fotos, as risadas, as declarações, calor na alma, esperança, momentos, vida, companheirismo e toda vida vivida e compartilhada não foi em vão.
De tudo, Nada sobrou
apenas a saudades.
Que doí
aperta
machuca
sufoca
arde
esmaga.
Um vazio
um verdadeiro vazio
cheio de dor
dor de saudades.
De um tempo
momentos
protagonistas
histórias
jamais vividas novamente.
Um ano.
Saudades.
A vida afirma que ser complacente é ato digno, porém nos dias atuais, chutar o balde, às vezes é a atitude adequada.
LIBERTADOR
Sempre há dias que a tristeza bate em nossa porta, visitada de lembranças e alguma saudade. É quando a gente abre a porta do passado e se perde do presente. É quando a gente não ver o futuro. E a dor visita todas as janelas de nossa alma e faz a gente gritar em silêncio o nó na garganta . Faz a gente chorar sem lacrimejar e faz chorar como oceano a água salgada do amargo no peito. Tem vezes que não sabemos se a gente recorda mais felicidades ou barreiras impostas pela vida. Porque a gente esquece de sorrir ao acordar e olhar pro céu que está sempre pronto a nos esperar para o dia ou noite. A gente esquece de olhar pra gente e ver o quanto de tanto que a gente lutou pra chegar onde chegamos e que somos vencedores. A gente esquece de lembrar de um abração que ganhamos porque a gente existe na vida de alguém e muitas vezes a gente não quer lembrar o abraço que queria dar em outro alguém. Porque é fácil esquecer o que nos deixa bem, feliz, alegre. A gente se acostuma mais com o que nos incomoda. É mais fácil sorrir, então, por que lembramos sempre de sofrer? Porque a gente esquece de amar a gente mesmo para poder amar o próximo, a gente esquece da gente mesmo, quem dirá o próximo. Mas a gente diz amar o próximo até o próximo não atender o que criamos de expectativas, sonhos e ilusões. Porque amor, o amor mesmo é liberta-dor. A gente sofre porque a gente precisa aprender amar como se ama a dor sem sentir nada além do amor.
Todos os dias eu falo que vou ser uma pessoa melhor no dia seguinte... Mas na verdade eu nem tento ser.
Todos os dias pela manhã.
Saio para fora ouço pássaros a cantar.
Vento que bate nas árvores sem para.
O perfume das lindas flores, como não amar.
Pena que tudo isso está sumindo.
Grandes devastação, fogo consumindo
A natureza não está resistindo.
Um aperto em meu peito.
Perguntou-me com que direito.
Acabam com vidas, mas nada é feito.
Até quando vai continuar com esse desrespeito.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
