Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Orgulhoso Orgulho

Cerca de 6170 frases e pensamentos: Orgulhoso Orgulho

⁠Exibicionismo em situações inapropriadas, obviamente, amplia as possibilidades de perdas e arrependimentos.

Inserida por ALISON2

⁠Saber pedir socorro é uma atitude vital e indispensável quando acredita-se que todas as suas possibilidades estão esgotadas.

Inserida por ALISON2

⁠fui o escolhido para conhecer o que acontecia na terra que eu nascia, mas as músicas altas e o cheiro da comida fria tomaram meus sentidos afiados e cessou a minha velha calmaria. parecia ter vindo de longe, não era desse país, aquele em que se escondiam em bancadas hostis mas desejavam assim como a do chico buarque: aquela lei que a gente era obrigado a ser feliz. e voando bem alto, assim como eva, escolheram que hoje o sol não apareceu, escolheram não ver a preciosidade da terra que você nasceu, escolheram definir que daqui só geram capitais, não é nessa nave que vamos fugir para outros ideais (se você considera os seus como banais). gilberto cantava sobre o brasil do meu amor, terra de nosso senhor, mas djavan recitou que amar é quase uma dor.
na voz da elis, "o Brazil está matando o Brasil, o Brasil nunca foi ao Brazil" porém nos olhos dele brilha um profundo azul anil. a grama do vizinho é sempre mais verde, mas essa grama já acabou pois a renderam para o mercantil, fabril. não dão valor àquele povo gentil, "i love Brazil". nossas cores se tornaram um símbolo político, imbecil. os donos dessa terra foram calados, pau-brasil.
cazuza dizia que era só mais um cara, que via futuro repetir o passado, e nunca notaram que o tempo não pára. tim maia torcia para que o mundo inteiro lhe pudesse ouvir sobre os sete mares que chegou a descobrir e de lá, me contou que todos notaram o quanto somos o raio de sol, união numa partida de futebol, a aquarela do céu, o azul do mar, o verde da floresta, a cultura divina, a energia dos barzinhos de cada esquina. essa nave vai pra longe e se tanto a preferem, colham dessa horta, mas até eles viram a quantidade de beleza que esse país conforta.
seria mais fácil se conhecesse: a energia dos estádios quando um gol acontece, a diversidade imensa no florão da américa, às belezas que os quadros da tarsila expressa, jeitinhos que nunca serão iguais à esse, cervejinha no copo dançando um pagodão, alegria quando o funk movimenta a nação, toda forma de cor e de amor que se expresse e o orgulho quando a nossa bandeira cresce, talvez assim, entenderiam a importância de gostar do Z, mas também de dar valor ao nosso S.

Inserida por davilimagunther


Só passamos a existir;
Quando ousamos fazer diferente.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Vamos de música. "Se todo mundo viu, por que você não tá vendo todo esse esforço que eu tô fazendo?"
Todo mundo viu. Mas nem todo passou o perrengue, foi ferido ou conhece a pessoa tão bem. Quem convive é quem sabe, quem convive é que foi machucado, que convive é quem sofre. Para fazer o companheiro se sentir orgulhoso não é preciso esforço, deve ser natural e deve ser da pessoa, e assim a paixão não precisar ser refeita.

Inserida por AndersonS

⁠⁠A maior miséria de um povo não está na falta de riqueza. E sim, na falta de caráter.

Não se auto-julgue pela condição que você tem... Seja inteligente: Use ela, para ser orgulhos e inspirações para outras pessoas.

Inserida por gabrieldapaz

⁠⁠O meu maior ato de coragem é ser quem eu sou

Inserida por afranciellensantos

Existem crianças que nos orgulham e até ensinam e adultos que nos decepcionam e dão vergonha

Inserida por acvomotta

Quando muitos torcerem pelo seu fracasso, orgulhe-se e continue comemorando seu sucesso.

Inserida por DaneCool

Me encontrar
Ora todos os dias a manhã se repete,
Relevo como o vento a poeira soprar.
Leal vou seguindo o caminho a andar,
Andando sem ninguém a acompanhar
No frio ou no calor, vou a todo vapor.
Dia e noite sempre a recordar que
O mundo não posso dominar.

Juro muitas coisas
Uma delas é me encontrar
Numa noite sombria com alguém a
Intrigar, um refrexo no espelho
Orgulhoso a me deixar
Rumo a nova fronteira com alguém a me salvar desse mundo maligno que só quer me sulgar...

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Deus deu à mulher o poder de decidir, qualquer coisa além disso é forçação de barra...

Inserida por OscarKlemz

⁠O mundo é mesmo cruel e há gente nele que não te quer bem. Tem quem queira e de repente não quer, mas também quem não e de repente quer. Há quem amaldiçoe a sua existência sem mesmo ter motivos e fará de tudo para te apagar a luz, ainda que pequenina e fraca de tanto sofrer. Mas vê, vê que o tempo é o teu melhor amigo neste sistema de coisas e se você não cansar, há de colher bons frutos por toda a paciência, manifesta com elegância através de simples atitudes. É linda a expressão da virilidade sem prepotência, arrogância, soberba, orgulho e altivez.

Inserida por FranciscoFontes

⁠"A minha cor preferida é o amor"

Inserida por tiagorampelotto

As vezes diante de coisas como: o holocausto, fome, crianças sendo abusadas, sinto vergonha até de ser humano, pois como sentiria eu orgulho?
Nossa espécie é a mais cruel de todas, o dinheiro cegou quase todos, a religião e a política nos dividiu em partidos, a sociedade nos classificou em grupos que lutam entre si, em busca de um orgulho destrutivo, onde o respeito existe apenas na teoria, mas cada um busca seu próprio interesse!

Inserida por FranciscoPensador

O ser humano pode ter a arrogância tão imensurável quanto a vastidão do Universo. Todavia, se esquece de que é apenas poeira das estrelas.

Inserida por LazaroGomes

A prepotência humana é incompreensível. Num instante, as pessoas têm beleza, riqueza ou qualquer atributo para se vangloriarem, todavia mais adiante retornarão ao pó como qualquer mero mortal. A vida é efêmera e repleta de incertezas, de tal sorte que deve ser vivida cultivando-se a paz, a amizade, o amor, enfim, a maior riqueza que possuímos que é a boa convivência. Vivendo de forma digna e harmoniosa, suscitaremos belas memórias nas mentes daqueles que nos cercaram. Isso o tempo não destrói!

Inserida por LazaroGomes

O ser humano pode ter uma descomunal arrogância, todavia, se esquece de que é apenas poeira das estrelas.

Inserida por LazaroGomes

⁠Há quem agiganta-se perante os humildes, demonstrando uma desonrosa pequenez moral.

Inserida por LazaroGomes

⁠7 mergulho de Naamã eu e você devemos mergulhar 7 vezes também todos os dias segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo todos os dias devemos mergulhar na água da palavra, na água que limpa, na água que purifica, na água que transforma, na água que muda história, #Jesus Cristo de Nazaré é água que devemos mergulhar todos os dias para quê todo orgulho, toda mancha, toda lepra para que tudo aquilo que não agrada Deus venha sai de nosso vida.

Inserida por romy_cantidio