Orgulhoso Orgulho
Se você não permite a entrada da vaidade, do orgulho e da cobiça, então não encontrarás rachaduras nas paredes de seu coração
Nem sei quantas vezes joguei a felicidade no lixo, por não saber falar, por não largar o orgulho, por ser defeituoso... Porém, quanto mais próximos de Deus estamos, menos devemos esperar dos homens. A busca por preencher os próprios vazios, para a maioria dos homens, se torna mais longa do que sua vida. É isso que me incomoda.
Descalçar os pés de toda a influência, do grande orgulho, do demorado egoísmo não é algo fácil, nem tão rápido quanto ao fato simples e físico de colocar os pés no chão, sentir a umidade, sentir a terra, a grama, a areia ou a água fazendo uma conexão direta com o sentimento de pertencimento ao nada.
Sou nordestina com muito orgulho e prazer. Não posso e nem devo generalizar, mas idiotas preconceituosos e ignorantes existem em qualquer lugar. O que vem de baixo, não atinge a quem olha por cima. E como diz Ariano Suassuna, "Não troco o meu oxente pelo ok de ninguém!"
Por mais que sentisse, jamais disse do orgulho que eu
Tenho por ser gaúcha, pois estive mais preocupada em
Merecer de gaúcha ser lembrada até depois de morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
~ Tenho um orgulho enorme de não ser mais a bobinha iludida que dorme com um sorriso no rosto só porque você disse uma palavra mais bonita na hora de se despedir. Parei de me importar desde que percebi que você não se importava. E sério, tá tudo bem. Aprendi que nessa vida cada um gosta do que lhe convém, e é isso. Não dá pra obrigar ninguém a se
importar com a gente – triste realidade.
Mas tá absorvida, tá gravada aqui, feito tatuagem. Se não liga, eu não ligo. Se não se interessa, eu não me interesso.
Metódico e simples. E tô bem mais feliz
assim, obrigada. Essa mania chata de
viver romantizando o que não tinha
romance era um porre daqueles bem
fortes, só trazia dor de cabeça. Era um vício louco, um masoquismo disfarçado – me livrei. Tirei as asas das borboletas do meu estômago e coloquei todas as asas em mim – dramático, mas totalmente libertador. Tô livre mesmo, e não pretendo voltar pra gaiola. Durmo pensando em mim e acordo pensando em mim – sem amarras em nenhum outro coração que não seja o meu.
rompendo o orgulho e decidir que isso não e nada , comparado com o sentimento que você sente e eu sinto .
