Orgulho de Pai
O orgulho arrasta o indivíduo para longe do Senhor, causando-lhe cegueira, não deixando enxergar o que é correto e justo.
"O tolo no alto do pedestal do orgulho, mexendo as peças do seu jogo de vaidade. Enquanto estava sentindo-se vencedor, destilou migalhas a todos ao seu redor para as suas vontades serem atendidas. Quando percebeu que o seu jogo era contra si e ainda que venceu, ele perdeu. A sua derrota baila com as suas tolas vontades e do orgulho nasce
a culpa. Em um raro momento de lucidez, ele entende que a embalagem vazia de todas as migalhas que com tanta arrogância destilou é tudo o que o restou."
Orgulho dos Leões
Eminente engodo é pensar que o orgulho não é a nossa principal fraqueza! Insidioso inimigo que, com sua vil peçonha, envenena as profundezas da alma dos incautos.
Conduz passos, articula reações, influencia na tomada de decisões, e deturpa o bom siso. Até no mais pretenso humilde reverbera o orgulho de não ser como os demais! Entre "ser ou não ser' a resposta para a egrégia questão é: "não seja!", pois somente um pode declarar, sem sombra de dúvidas, "Eu sou!".
VINTE E CINCO DE JULHO
Meu orgulho é escrever
Nos versos faço uma viagem
Hoje dia do escritor
Minha simples homenagem.
Escrevo para criança
Onde coloco o meu carinho
Que livres possam voar
Como um lindo passarinho.
Que a poesia seja valorizada
Ganhando imortalidade
Trazendo o sorriso do leitor
Nos versos de felicidade.
Irá Rodrigues.
as vezes pensamos que estamos certo, quando o nosso orgulho fala mais alto, por tanto seja humildade e verás o teu erro!
Não seja destrutivo: porque o orgulho faz acreditar que somos mais do que realmente somos, te conduzindo ao prejuízo .
O orgulho te enfraquece, e faz você aproximar de pessoas mentirosas, bajuladores que falam tudo aquilo que você gosta de ouvir.
Mucurizeiro com orgulho
Sou das minas, das águas do Mucuri
Dos campos e das montanhas
Dos rios e das nascentes
Das pedras que formam
Num traçado exuberante
Do córrego da fumaça
Menino do Mucuri
Menestrel do lirismo
A boca que desperta turismo
De lampejos culturais
Das fontes luminosas
Que jorram suas águas aos ares
Da terra de eminentes juristas
Berço da liberdade que ecoa
Das tradições dos Otonis
De ideias republicanas
Do Rio Santo Antônio
E de todos os Santos
Das pedras preciosas
Que reluzem como águas marinhas
Sou de Topázio azul
Da praça TIRADENTES
Sou das minas
Do Vale do Mucuri
Sou da tradição
Da Filadélfia mineira
De Teófilo Otoni
Terra do Amor fraterno.
Fique um passo à frente do seu orgulho
Não caia de joelhos se for possível andar
- Pride and Selfishness
Sou fugitivo do meu orgulho remanescente por ignorância por não admitir o meu fracasso, de cabeça ao chão preso no vômito do caos nem a esperança perde um tempo pra julgar o meu silêncio fracassado.
Tem gente que é só vaidade luxo, tem orgulho ambição de grandeza não tem barreiras que o impeça de subir em busca de aplausos, não tem vergonha de nada parece ser um rei no paraíso, no entanto a alma morta chora o orgulho impiedoso não se abala mesmo no caos, lhe falta vergonha por tem alma triste.
Eu tenho orgulho
dos meus clientes!
É sempre uma alegria
quando eles indicam
o meu trabalho para
novos clientes.
O orgulho
O sol que empobrece a alma destruindo emoções. Alto suficiência sem ajuda é vaidade, a desobediência conduz o orgulhoso a banhar-se nas águas amargas de Mara, tornando-o infértil e impuro, soberbo de si mesmo na luz do orgulho.
A humildade é um poderoso passaporte para riqueza verdadeira. Lapide sua alma eliminando o orgulho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases de Orgulho
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência