Orgulho de Pai
''QUANDO SEU ORGULHO FOR INFERIOR A SUA HUMILDADE
ELE CAIRÁ DO SEUS OLHOS,ROLARÁ PELO SEU ROSTO
E ESTARÁ SOB SEUS PÉS...'
Você tem um amor puro e verdadeiro que está se afogando em seu orgulho, e quando tem força pra respirar ele grita por min e mesmo sabendo que não consigo salvar eu tento.
O orgulho torna o homem egocêntrico, e em todas as suas ações perante a sociedade buscará sempre o individualismo.
''Prefiro estar no último lugar do que no segundo lugar, não é questão de orgulho mas sim da escolha do meu ego.''
''Um passarinho verde me disse que você sente minha, mas seu orgulho é tanto que prefere sofrer calada, não passe por cima do nosso amor vamos voltar para nossa história de amor.''
O orgulho vem antes da queda, como aconteceu com o diabo.
1 Timoteo 3:6b
O apostolo Paulo alertou a Timóteo que quanto há excesso de admiração por si mesmo e sentimento superiodidade em relação as autras pessoas, certamente, o pecado já existe e tal ocasionará a queda na fé.
Nos proverbios de Salomão, também há um alerta em relação ao orgulho: " A desgraça está a um passo do orgulho; logo depois da vaidade há a queda"( 16:18).
Por isso, aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia(1 Co 10:12), pois a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne( Galatas 5:17).
O ser humano é incrível por vezes, cai, mas não desce do orgulho. Necessita, mas não recorre a humildade. Tem sede, mas não pede, bebe da própria arrogância. Tem frio, mas não cede, se veste com a indiferença. Sente saudade, falta, mas opta por abraçar a própria ignorância.
(...) Bom.. o orgulho É O QUE TEM MATADO MUITOS! Reprimido a grande maioria! Pra que orgulho, se posso expressar o que de fato, sinto?!
Não vou guardar o meu perfume preferido, um dia ele vai acabar mesmo... De uma forma ou de outra.(...)
Por ORGULHO, tão somente ORGULHO, há pessoas perdendo umas as outras e perdendo oportunidades incríveis de ser muito feliz!
Sou eu mesmo quem precisa sentir orgulho da minha própria história até aqui.
E, embora o reconhecimento seja maravilhoso, é a autoestima quem vai definir quem você é.
O grande segredo de um campeão reside na humildade com que encara seus desafios. Sem orgulho, nem salto alto, nem ego exaltado, mas com hombridade, sobriedade, simplicidade e entender que grandes sonhos, exigem grandes esforços.
Quando o amor e maior que o orgulho,há esperanças mas quando o orgulho e maior que o amor , então apenas restaram lembranças.
Me orgulho de todos os momentos que fui ridículo, porque foram justamente neles que eu tentava ser feliz.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Frases de Orgulho
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
- Orgulho de ser professor: frases para quem ama a docência