Orgulho

Cerca de 5704 frases e pensamentos: Orgulho

Dois minutos de fama,
três anos de cama...

Inserida por andrederose

Nas mais variadas maneiras encontramos a fome, a sede, são necessidades vitais, alimentar se ao menos do trivial, um gole, uma gota, daquele espírito que vivifica e estreita os laços de morte, pois a ignorância, truculência e rebeldia estão estampadas nas mesas escassas de amor, entendimento ao semelhante, um lenço para enxugar os prantos e nossa fotografia é uma artimanha sórdida, pois nosso umbigo nos faz atrevido inconsequente, invariavelmente ferimos, nos ferimos, porque o orgulho destinado ignorando o semelhante, nos faz o bastante impróprio constrangendo a sagaz maneira de uma alma verdadeira ganhar aptidão, por um sensato coração, enfim hoje assim e por qualquer ocasião.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Porque tu para cresceres e pra te protegeres
Contróis um muro a tua volta
E as pessoas procuram uma entrada
Mas ficam só a andar a roda
Porque tu...
Criaste uma redoma onde o orgulho
Não te deixa abrir a porta
Quando dás por ti tas trancado lá dentro
E com a chave do lado de fora

Inserida por joaquim_silva_js

Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.

Inserida por ALISON2


Enquanto se perde tempo e energia remoendo pensamentos negativos, a vida segue o fluxo.
Cada momento é tempo perdido.
Toda mágoa é orgulho ferido.
Foque na direção que te leva pra frente.
A vida não espera para acontecer.

Inserida por louisefigueiredo

⁠Para Pensar
O Apocalipse da Meia Fina.
Por Kate Salomão
Certa vez enquanto eu me arrumava para ir trabalhar, minha avó me observava.
E eu perdida em minha loucura, estava fazendo mil coisas ao mesmo tempo e não encontrava minha meia de fina de jeito nenhum. Eu já havia vasculhado tudo e nada de encontrar.
Minha mãe, tentou falar comigo e eu nervosa dizia:
- Não posso parar para te ouvir ou vou perder a hora.
E minha avó sem dizer uma palavra se quer, só me observava, claramente o
"Apocalipse da meia fina " tinha chegado aquele lar.
E quando eu já tinha chegado ao ápice do meu nervosismo; minha avó colocou uma xícara ☕ de café sobre a mesa e me pediu calma e me disse que tudo daria certo, que às vezes nos preocupamos desnecessariamente e vemos problemas onde não existem.
Eu a olhei e pensei: _- dessa vez a vovó errou!! - A dita cuja da meia fina pode me levar a perder o emprego.
E ai me acalmei forçadamente e justifiquei isso a ela.
A vó Maria me olhou, levantou a sobrancelha, abriu a geladeira e tirou a embalagem com a meia fina de dentro do congelador❄, ( dica, dificulta que a meia fina desfie), e a colocou do lado da xícara de café ☕.
Meu rosto se iluminou.
E ela começou... filha, seu senso de responsabilidade me orgulha e sei que certamente você seria despedida de seu emprego, se hoje não fosse sua folga.

Inserida por kate_salomao

⁠⁠Se seus defeitos fossem algo para se orgulhar, eles se chamariam qualidades.

Inserida por FrancoRovedo

⁠Então eu ando devagar
Na maior tranquilidade
Pois não tenho pressa de viver
E nessa minha visão calma
Vejo as pessoas com mais detalhes
Eu diria que elas deveriam dar um pause
E ficar de frente para um espelho
E poder se orgulhar de seu próprio reflexo
Assim como eu me orgulho delas
Mesmo sem conhecê-las

Inserida por LauryLorena

⁠Vencer desafios é orguhar-se da história da própria vida

Inserida por geluana_mafra

⁠Não quero que após a pandemia "as coisas voltem a ser como antes".
"O antes" era abominável. Espero que sejamos melhores que "antes", sejamos exemplo e motivo de orgulho as futuras gerações.

Inserida por cristianecristine

⁠HONRA AOS MEUS PAIS
Sou descendente do povo libanês.
Meus pais: SERHAM AHMAD WEHBE E MARIÁM DROUBI WEHBE, procedentes de KFAR HAMAM, sul do Líbano, imigraram para o Brasil para "fazer a América", como diziam na época, praticamente sem recursos, sem falar uma única palavra em português e nessas precárias condições, meu Pai adentrava sertões, rasgava matas e em algumas ocasiões por falta de acolhida pernoitou ao relento.
Em suas jornadas, carregava em suas mãos, malas com tecidos roupas e acessórios, mercadorias que comercializava através de gestos e algumas palavras básicas que aprendeu, e assim, com enormes dificuldades e imensa força de vontade, ganhava o pão de cada dia, para si e para os seus, a pé, sob chuva ou sol, com fé, com coragem e sobretudo com muita humildade.
Minha mãe, enquanto isso, praticamente trabalhava 24 horas, cuidando da casa e de seis filhos pequenos, sempre com muita paciência e imenso amor, sempre sorrindo mesmo nas maiores dificuldades.
Quando penso em tudo isso, o que me vem primeiro à mente é uma profunda admiração pela grande coragem que tiveram ao partir para um país tão distante, desconhecido e imenso e aqui com seu imenso sacrifício e total desprendimento, formaram e criaram condignamente uma família com seis filhos, por tudo isso, tenho um sentimento profundo de orgulho, de ser descendente dessa raça guerreira, humilde e altaneira e enquanto escrevo, sinto as lágrimas da saudade sufocarem minha alma, afogando meu coração e furtivamente se derramarem em meus olhos.
Meu maior presente seria ter meus PAIS presentes em minha vida, como isso não é possível espero honrar suas memórias nunca me esquecendo de tudo que me deram e do que me ensinaram.
Com certeza essas minhas palavras são familiares a um grande numero de pessoas que possuem histórias semelhantes em suas famílias, a todas elas dedico essas palavras imbuídas de muito orgulho e de imensa saudade.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠Aos humildes Deus dá a sabedoria.
Quanto aos orgulhosos, a própria vida lhes dá o tropeço.
Humildade e orgulho não caminham de mãos dadas, porque trilham estradas diferentes.
O orgulhoso busca a glória e a sua contemplação diante de todos.
O humilde busca viver a sua vida com simplicidade e solidariedade.
Almas orgulhosas não se curvam nem para plantar seu próprio jardim.
Mas as Almas humildes plantam suas flores e ainda ajuda a regar o jardim do próximo.

Inserida por bellamagnolia

⁠A igreja sumiu da minha face.


(HaShem)

Inserida por ValeriaOliani

⁠Para amar de verdade é preciso, antes de tudo, amar a si mesmo, respeitar a si mesmo e não se render aos nossos orgulhos e vaidades. quando somos vencidos por nossos orgulhos e vaidades perdemos nossas liberdades de amar ao próximo sem esperar nada em troca. se somos felizes o mal não nos atinge

Inserida por marcos_vieira

⁠O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...

Inserida por In_finitys

⁠Orgulhosa, egocêntrica, manipuladora e extremamente fria com as palavras quando magoada ou ameaçada
O que me faz pensar...
Sera que ela ja amou? Por que na sua presença ela se sente tão vulnerável? Sera que é medo do amor? Medo de estar exposta?
Ao que faz chegar a conclusão que...
Ela tem medo, medo do que esse turbilhão de emoções pode fazer com ela, calma desacelera, ela nunca deixou exposto seus medos, suas fraquezas e pontos fracos assim dessa maneira
Ela não vai dizer que sente sua falta se você partir e nem vai aceitar as lágrimas de saudade, ela não vai apagar memórias só algumas marcas
Mas ela sabe que só alguém como você pode a destrui-la

Inserida por pamella_vitorya

⁠A autoestima não deve ser orgulhosa, nem a baixa autoestima ser depressiva.

Inserida por WilmarLeitte

⁠Crescer e aprender, nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes precisamos olhar pra dentro de nós mesmos, analisar onde estão nossas falhas, identificar nossos erros e pensar numa estratégia de como podemos melhorar.

Inserida por lutielioliveira1

⁠O auto reconhecimento de grandeza e importância, é o caminho mais curto para o desolamento e frieza espiritual, pois o poder para realizar a obra do Senhor, jamais dependeu da capacidade e suficiência humana, mas sim da total e completa dependência do autor da vida, Cristo Jesus.

Inserida por joelbeuter

⁠Orgulhe-se da sua jornada, reconheça seus erros e enalteça seus acertos, sua trajetória é sua e unica, SÓ você sabe o que realmente passou, suas dores e suas glórias são suas. Seja uma pessoa boa mas não perca sua energia provando a isso a quem não merece.

Inserida por rafalanga