Orgulho
Eu vejo sangue nos seus
olhos,vejo amor e
desgosto,vejo a dor atingindo o
seu orgulho, vejo que você não
está satisfeita.
O orgulho de não ser um filho pródigo, torna um homem, pródigo na mais profunda miséria, lançando-o de volta no chiqueiro dos porcos. No sentido existencial todo cristão só voltou pra casa depois de dissipar toda riqueza que possuía...
MEU SILÊNCIO
Orgulho de quem sou, de onde vim e pra onde quero ir. Conheço minha cabeça e meu coração, como ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou dramática, sou assim. Me desdobro pelo que me faz bem. Corto o que me faz mal. Dieta de sentimentos sabe? Cortei um monte de coisas; medos, frustrações, dúvidas, dores, alguns amores, dissabores. Rasguei algumas páginas do diário da minha vida, outras, queimei e algumas escondi. Se tiver que gritar eu grito. Se tiver que calar, eu calo. Se eu estiver errada, eu peço desculpa. Se eu estiver certa, sei perdoar. Não há meio termo. Não há. Não existe medo no meu vocabulário. Rasguei essa página. Não há sombras, esquinas, neblinas. Se for tempo bom, é sol de rachar. Mas, se é tempestade, faço chover, em alto mar. As vezes, me perco em meus pensamentos e quase sempre, me encontro em meu silêncio. Eu me conheço, como ninguém nunca irá conhecer.
Eu
O que eu sou?
Sou o orgulho da pessoa que sou, pela batalhas já vividas, pelos conflitos vencidos.
Sou a força que não se dobra, a esperança que não se apaga,
Um eco de cada lágrima que um dia me molhou a face.
Sou o aprendizado em cada tropeço, a coragem em cada recomeço,
A cicatriz que conta a história, a sabedoria que me aflora.
Sou a voz que clama por justiça, a calma que acalma a fúria fria,
Um mosaico de momentos, de alegrias e de lamentos.
Sou a semente que germina no deserto, o voo livre, o desejo aberto,
O pulsar incessante da vida, a fé na jornada percorrida.
Sou a alma que entende a dor, a mão que estende o amor,
Um ser em constante evolução, buscando em cada passo a perfeição.
Posso não ter orgulho de quem eu fui, mas Deus me dará motivos para não olhar para trás, aprender com os erros,ter mudança de atitude interior....E seguir com a certeza na alma, que todas as coisas cooperam para o nosso bem e para o bem daqueles que o amam.
Quem ama compreende e não troca por orgulho, quem ama honra e não magoa por motivo fútil;
Quem ama perdoa e não briga para machucar, quem ama cuida e não fica só por ficar;
Quem ama tem responsabilidade, quem ama senti saudades, quem ama é apaixonado e tem coração que criam asas;
Esse vídeo me encheu de alegria. Ritmo e harmonia. Michael Jackson teria orgulho dessas crianças. Eu tenho! Amo essa energia genuína de felicidade!(Radio Douro Nacional - Lamego - Facebook)
Mulher gosta ainda que a assuma. Que tenha orgulho de ter ela ao seu lado. Que a casa dela seja sua e a sua seja a dela. Cumplicidade, amizade, carinho, respeito e consideração são ingredientes infalíveis para manter uma ótima relação. Aí o sexo é o bônus memorável!
Vejo muitos casos crônicos de ORGULHO. Tipo tô na pior, mas vou manter a cabeça virada pra cima. Ou nunca me arrependo do que faço. Uma novidade pra você. Meu orgulho foi enterrado há muito tempo e eu me arrependo todos os dias de todos os erros que cometi e ainda cometo. Única coisa que espero nessa vida é o perdão de Deus e a misericórdia para mim e meu filho.
Emília Bôto
Não deixa o orgulho tomar conta do teu coração,perdoa e ama quem faz parte da tua historia enquanto é tempo,e jamais terás do que se arrepender lá na frente,se houver o amanhã.
Ivânia D.Farias
"O silêncio deles não é orgulho; é o medo de que, ao te perdoar, eles sejam forçados a se confessar."
Nosso Deus é fogo consumidor. Ele consome orgulho, luxúria, materialismo e outros pecados.
Pastor e Avivalista Metodista
Ame-se em primeiro lugar, seja feliz sozinho, cultive sua autoestima, cuide do seu bem-estar, curta a companhia dos amigos... Erramos quando achamos que precisamos de alguém para preencher um vazio que equivocadamente chamamos de solidão. Não! Isso é carência! E eu descobri que a carência nos torna dependentes, nos faz implorar por atenção, nos faz perder o orgulho. Nos tornamos mendigos de sentimentos.
