Orgulho

Cerca de 5574 frases e pensamentos: Orgulho

Desejo que seu dia seja repleto de vírgulas, pontos, reticências...e que ao final deste dia, você tenha orgulho em virar a página para começar uma nova.

Inserida por iaraschmegel

Não podemos orgulhar-nos
de nós próprios se não
pudermos orgulhar-nos do
nosso agregado familiar.

Inserida por Inquilinodomundo

Se Um Dia Eu Sofrer, Que Não Seja Por Mulher E Sim Por Falta De Bebida.

Inserida por FilipeAndre

A Paixão é apenas desejos e sonhos, é limitada a um período, a um momento e acabará caso não se transforme em amor. O Amor, entretanto é eterno, é infinito, perpetua-se além da vida!

Inserida por izzorocha

A minha Ribeirão Preto não é a gênese, é a revisita. Não é a metrópole , é a cidade pacata do quarteirão francês. É onde o público ensina e forma os jovens a se transformarem líderes da coisa privada.

É a cidade largo, outrora capital da cultura, do renascimento, do experiente cheirando a novo.

É a do Teatro do Imperador, das praças e do cafezinho. É Única. Altiva, capitaneia a região soberana , congrega os locais.

A Ribeirão pela qual me apaixonei é a do Otoniel, do antigo e , ao mesmo tempo, renovador, colégio Estadão. Diretor herói do Sertão, que clamava pelo Hino Nacional com respeito e orgulho.

Ribeirão, das domingueiras recreativas aos sábados da Nove de Julho. É a cidade dos nomes globais. De Heraldo a Ernesto. Do Nacional ao Fantástico. Do Pereira ao Paglia. Universo das rádios, do Datena ao Marcio, irmão do Zé e do Edmo.

A Ribeirão em que meus filhos e meu neto nasceram não é menos charmosa, é mais comercial. É política, com conquistas e dissabores.

A Ribeirão que me entristece é a que não reconhece. Grandes nomes da educação, da cultura, das artes e do esporte. Figuras carimbadas , hoje desdenhadas. Esta não é , definitivamente, a minha terra.

A minha terra tem palmeiras na Jerônimo, tem Museus, tem Bosques, tem Condomínios de luxo , tem estádios grandes e vazios, tem desenvolvimento, tem futuro.

Quem tem raíz, tem vida. Tem o chopp na veia, tem a história bem formulada , nunca acabada. Tem orgulho e cuidado. Somos responsáveis pelo que amamos.

A Ribeirão, enfim , que queremos é a que iremos construir, divulgar e respeitar.

Inserida por JorgeRodini

Um dos piores defeitos do ser humano, é agir como se não fosse ele mesmo, pisando em outros para chegar onde quer.

Inserida por afg

Guerra

Prefiro a guerra de palavras...
Em debates de cabeça erguida.
Por uma boa causa.
Que a guerra das armas ou almas...
Caídas em campos.
Por orgulho meu ferido.

Inserida por NelsonMartinsPoeta

Com 17 anos,minha minsao ê nunca deixar o BM FOXIZ saber oque é ter um irmao gemio que é uma decepcao/sozinho sou um problema agora emagine com minha team entao/

Inserida por Freshaduly

Tudo é mensagem.
Cada fase, boa ou ruim: é uma mensagem diferente.
Ou te fortalece, ou te destrói, mas de qualquer forma, te ensina.

Inserida por marjilaagostini

Uns nascem para ser gado, outros pra ser o fazendeiro, e não se trata de escolhas e sim de sina.

Inserida por samsa777

⁠Cada manhã é uma oportunidade dada pelo nosso Senhor Jesus, para sermos Suas testemunhas fiéis.

Inserida por kauffmanjohuson

⁠O sofrimento pode nos destruir ou nos construir, ambos podem ser bom se o sofrimento destruir em nós o orgulho, a prepotência, o ceticismo e construir a fé, a perseverança, a huildade e etc.

Inserida por MiqueiasdeCastro

⁠As verdadeiras amizades são aquelas que são cutivadas com muito amor é carinho sem magoas ,odio, raiva ,sem preconseito ,discriminação pois amigo de verdade não magoa é nem fere coração do amigo com palavras duras , amigos de verdade respeita as escolhas é o caminho de cada um que escolher seguir .

Inserida por daniely-rocha-OFICIA

⁠Para o autossuficiente ele sempre resistirá sozinho tudo
Para o pobre ele não será nada sozinho
Mas será tudo na mão de um Deus grande.

Inserida por vitoria_powell

Quando alguém quer se enganar - por teimosia, apego ou ego - nenhum argumento racional ou academicamente correto, fará efeito. Para quem deseja apenas provar que está certo, não há limites no enredo.

Inserida por admiradoresdotony

Um grama de vaidade corrompe uma tonelada de merecimento.

Inserida por WilmarLeitte

⁠Trabalho nenhum nesse mundo é pequeno ou insignificante demais pra que nos orgulhemos dele.

Larinha (escritora)
eu quero a árvore que existe: seis reflexões para o mundo real. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.
Inserida por pensador

⁠A vaidade do ser humano, regressa o nosso avanço quanto humanidade.

Inserida por Dhuanny

⁠Quando olhar pra trás, vai orgulhar-se de ter começado agora!

Inserida por luccamouras

⁠Muitos cristãos enfrentam quedas espirituais, mas agem como se tivessem caído de pé, recusando-se a reconhecer o fracasso por causa do orgulho. Davi, ao errar, foi humilde e confessou seus pecados. O filho pródigo sequer cogitou recuperar sua posição anterior, oferecendo-se apenas para ser um servo. Pedro, arrependido, chorou amargamente. Contudo, esta geração muitas vezes peca de cabeça erguida, sem quebrantamento e não consegue ter um verdadeiro arrependimento!

Inserida por iptdv

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp