Orgulho
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
O orgulho é uma projeção da mente humana que pensa que muitas pessoas não conhecem ou não sabem de nada.
As riquezas dão ao homem dois propósitos: o orgulho ou a humildade; uma delas lhe trará honra e dignidade.”
"Usar a sabedoria humana como "ROUPA DE ORGULHO",nos deixa infectados pela soberba e corrompidos na vida Espiritual. "
O orgulho pode prejudicar o valor da sua paz, quando tiver um problema de relacionamento com o próximo.
Os homens são maus por natureza por causa do seu orgulho ferido e o medo de perder a sua conquista em detrimento da felicidade do próximo.
Se compararmos com as pessoas privilegiadas ou ricas, nosso orgulho nos abate e a inveja amargura o coração.
Do que adianta sua atuação, além de palavras, posso ver seu coração. Despoje-se do orgulho, da prepotência do velho homem; assim poderei responder sua oração.
O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Assim como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal, podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. É na humildade que encontramos a verdadeira exaltação, pois é quando nos curvamos diante de Deus que somos erguidos por Sua mão misericordiosa.
Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."
A felicidade e o sucesso acontecem quando você abandona o medo, o orgulho, e deixa a vida "fluir". O mistério da conquista se desfaz quando o que te limita simplesmente deixa de existir.