Orgulho
Você acha que o mundo poderia ser um lugar melhor? comece livrando o mundo do seu orgulho e maus habitos! Seja sempre humilde, educado e paciente. Abandone toda amargura, todo ódio e toda raiva. não alimente pensamentos sem valor, não se entregue a vícios. Renove seus pensamentos e sentimentos. Não minta, não diga palavras que fazem mal. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, seja bom e atencioso. E, não importa quem você seja, não julgue os outros!
Você arriscaria a vida de um amigo por reputação e orgulho? O violento faz isso. Ele convoca os amigos para praticar o mal é não importa se isso pode colocar em risco a vida de seus amigos.
FALSO ORGULHO, FRACA AUTORIDADE - outro problema na Universidade é o da hierarquia. Lembro-me de uma ex-funcionária que gostava de me dar ordens grosseiras por telefone. Como não lhe reconhecia a voz, perguntava de quem se tratava e ela, asperosa, berrava: "Sou Fulana da REITORIA". Bem, nem da Reitoria era, estava no terceiro ou quarto escalão. Certo dia, cansado, resolvi atendê-la com mais rigor e arquitei uma saudação bem fraterna nas ruas da cidade, onde, frequentemente, nos encontrávamos. Acabou a novela. Há quem se ache que a Pós-graduação é mais importante que a graduação. Eu não penso assim. A Universidade jamais fechará os cursos de graduação e manterá os da pós-graduação. O mais importante da universidade são seus alunos e o povo que nela não está, depois TODOS nós, sem hierarquia.
Eu fico imaginando quantos casais estão separados por puro orgulho, quantas pessoas não estão juntas por não demostrarem um ao outro o quanto se precisam, quantas vezes pensamos em quem amamos e deixamos passar a oportunidade de dizer "eu te amo" por mera desistência, por não valorizar os sentimentos de quem amamos, por simples falta de atitude, por fazer descaso da felicidade, por não entender o verdadeiro significado da fórmula que faz as coisas realmente darem certo, reciprocidade.
Seu talento poderá melhorar sua vida mas o excesso de orgulho, ingratidão e soberba certamente te levarão ao fracasso.
Em certos momentos, o correto a se fazer é se blindar. Não é orgulho, meu coração machucado está precisando de você, porém, você necessita aprender mais sobre respeito.
A vida é muito curta para tanta falta de amor, muito frágil para tanto orgulho, muito complexa para incredulidade, muito simples para se observar a obra de um Criador. LGBS
ORGULHO
numa primavera
estava pensativa
pensando em flores
pensando sozinha.
estava lá
5 vasos vazios
um jardim seco
sem sombra de nada
para elogiar.
ai eu pegei
o dinheiro
comprei as sementes
a fiz plantação.
duas semanas passa
as flores brotando do chão
as aves cantando
em meu coração.
um mes se passava
e eu lá sentada
vendo as flores abrir
as abelhas zumbindo
e eu lá sorrindo
olhando orgulhosamente
as minhas flores surgir.
"Muitas vezes diante de tanta arrogãncia e orgulho de alguns, me afasto. Saio de cena. Fico de longe...espiando. Fico em siêncio meditando no por quê de tanta altivez diante da pequenez da nossa vida. Tem gente que briga por uma frase que escreveu, e a pessoa que postou não lhe deu o devido crédito. Gente de Deus! É apenas uma frase..ou um texto pequeno, médio ou grande. Não importa! Se é algo que traz beneficios a alguem, já valeu a pena. Prá que brigar por coisas tão pequenas! Sabe...de vez em quando rabisco algumas coisas, mas não sou escritora, longe disso! não fico preocupada ou aborrecida se alguém copiar algo que escrevi.. O importante é compartilhar..principalmente a Palavra de Deus. Jesus me livra disso!...
"A CRUZ veio pra arrancar o ORGULHO, esmagar a PREPOTÊNCIA, despedaçar a ARROGÂNCIA e destruir o PECADO."
—By Coelhinha
Não adianta alimentar orgulho,o próprio orgulho cobra humildade e para o orgulhoso é tarefa árdua tê q se humildar pelo destino
Um pouco de orgulho constrói o "eu" do homem;
Um pouco de luxúria proporciona prazer ao homem;
Um pouco de inveja faz o homem superar o que tem;
Um pouco de ira transforma o homem fraco em forte;
Um pouco de ganância tira o homem da zona de conforto;
Um pouco de preguiça salva o homem da morte certa;
Um pouco de gula garante saúde ao corpo do homem.
Não se deiche guiar pelo orgulho porque vai perder o que tinha e a chance de ganhar o que tem pela frente. Mas se tomar conta dele, você terá a chance de saber quando e onde aplicá-lo.
- Relacionados
- Torcida por você
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 54 frases de admiração para uma pessoa especial
- 53 frases de corrida para manter sua motivação lá em cima
- Frases de Orgulho
- Dia da Consciência Negra: Frases de resistência e orgulho
- Poemas gaúchos para declamar seu amor e orgulho pelo Sul
