Ordem
A democracia é apenas um falso ídolo, uma mera palavra de ordem e uma ilusão para as classes desfavorecidas, os ingênuos e as civilizações moribundas.
Deve haver uma espécie de ordem no universo, no movimento das estrelas, na rotação da terra e nas mudanças das estações, mas a vida humana é quase puro caos.
A parte mais difícil na vida é colocar a bagunça em ordem, coisas e pessoas fora de lugar, fora de ordem e até fora de si, nada é mais complicado do que tentar encontrar uma solução para poder recomeçar, fazer diferente, fazer certo, acabamos deixando tantas coisas pra trás, as vezes até nosso próprio ser, e ai começam as dúvidas sobre o que queremos, o que precisamos, e dentro de tantas tempestades descobrimos que somos felizes com pouco e com quem merece, que enquanto procuramos acabamos dando valor para o que não é realmente digno de valor, o amor virou mercadoria de interesses, o ser acaba se perdendo no meio de tantos entulhos que guardamos achando que um dia iremos precisar, mas lixo não se guarda, assim como mágoas e rancores, tudo isso só vai acumulando e fazendo de nós seres encolhidos para o que temos de mais valioso em nós, não precisamos guardar rancor, basta procurar nosso espaço, e se alguém nos menosprezar é hora de pensar com quem realmente queremos estar, com quem vale a pena a companhia, e quem realmente nos quer bem perto, a ponto de sentirmos o carinho que damos, existem pessoas que nunca reconhecerão, ou reconhecerão tarde demais, não seja uma dessas pessoas, independente de ser quem quer que as pessoas sejam, seja você mesmo, não mude por ninguém que não mereça nem a sua atenção, quanto mais a sua companhia, viva, sorria, brinque, mas acima de tudo, seja uma pessoa boa, e seja você mesmo, a vida não pede explicações, ela exige uma nota boa nos testes que aplica, o resto só depende de você, mais ninguém.
Realmente, ninguém deixa de ser nada por ninguém, por que ainda existem pessoas que acham que merecem explicação do nada por nada que são, ser é a condição mais perfeita e completa do ser humano, mas ser sem ter vontade de ser, é a condição do escravo que muitos aceitam ou se sujeitam, achando que tudo na vida é insuportavelmente difícil e ruim, o difícil é apenas um obstáculo, e o ruim é apenas um sabor, se não pegarmos impulso, não pulamos os obstáculos, se não experimentarmos o ruim, nunca saberemos qual o verdadeiro gosto do bom, por isso tanta gente adora o ruim, pois nunca pensou em dar uma chance a si mesmo, e o ruim passa na garganta como fel, mas o sabor do fel se torna doce pra quem nunca sentiu o gosto doce da bondade, infeliz amargo, aquele que acha que o ruim está nos outros, e nunca provou o gosto de si próprio para saber se o amargo não está dentro de si, infeliz quem acha que o mundo deve ser bom, mas não não consegue ser bom pra ninguém, infeliz quem nunca sentou-se ao lado de um mendigo, e percebeu que a mendiguez é muito mais coisa nossa, besteiras, orgulhos, ignorâncias, arrogâncias, e tantas outras mazelas do nosso ser que pensa ser realeza em um mundo de mentiras, desordens internas e vontades bestas, só vive na ignorância quem encontrou nela o prazer de ser ignorante, e eu na minha ignorância prefiro viver no silêncio barulhento da minha alma, a ouvir os gritos vazios dos mendigos de atenção, posso passar fome de comida, e isso não me afeta tanto, quanto a fome da alma, e ela eu sei como saciar sem precisar procurar em ninguém respostas, pois a única resposta está em mim mesmo, como ninguém deve nada a minha pessoa, também penso que a única divida que tenho é comigo mesmo, e com o amor próprio que preciso para poder viver minha vida longe de quem não merece minha presença.
“Você viu garota? Fizeram de novo. É assim que é a ordem, te procuram, te encantam, te usam e depois te esquecem. É simples, só lembram de você quando precisam de um favor ou até ficarem bem, depois … bom, você não faz parte do depois. Acostume-se e aprenda.”
Despertar a imaginação é um processo de não ter ordem lógica
para pensar, de abster regras, quebrar paradigmas e dogmas e
descartar qualquer roteiro programável.
Um dia usei farda, camuflagem, cantil e fuzil. Cavei trincheiras, marchei em ordem unida. Prestei continência, corri em acelerado. Cantei o hino nacional, da bandeira e da brigada. Tirei guarda, fiz faxina, puxei pernoites. Fiz corridinhas mixurucas que não davam nem pra cansar. Aprendi sobre honra, retidão, respeito e confiança e que armas não geram violência e flores não trazem a paz. E sim, as intenções das mãos que as carregam. Aprendi que devemos respeitar pai e mãe. Que a família é a base da educação. Hoje minha farda não é mais um camuflado. Algumas fotos já amareladas pelo tempo, me acertam o peito e fazem meus olhos jorrarem. Minha garganta sufocada por um nó de saudade, me lembra que a minha missão já foi cumprida. Que minhas batalhas já não são mais em trincheiras. Do estampido do fuzil nunca me esqueço e ainda sinto o solavanco da chapa da soleira em meu peito. As noites na guarda, ainda estão nas lembranças e os amigos de companhia em meu coração. Não uso camuflagem, nem mato minha sede no cantil, nem presto mais continência e nem ordem unida. Mesmo assim, minha alma nunca deixará de ser um Soldado.
O universo possui uma ordem lógica, impossível de burlar. É improvável que se faça a colheita de algo que você não plantou.
Em meio às milhares de respostas e interpretações de toda ordem eu me descubro cada vez mais mergulhado em perguntas, diante da consciência de que nada é mais ilusório do que acreditar que compreendemos todas as facetas da realidade que nos rodeia.
A função da família conjugal... é de outra ordem que não a da vida segundo as satisfações das necessidades, mas é de uma constituição subjetiva, implicando a relação com um desejo que não seja anônimo.
Amor, Esperança e Fé
Em cada manhã procuro colocar
meus pensamentos em ordem.
sempre na certeza de que Deus
olha e zela por mim. Que venha
as dificuldades, mais que as bençãos
venha em dobro. Que nossos dias
sejam coloridos, e que eu possa
fazer florir amor ao longo do caminho,
que nossos dias sejam floridos
e com um cheirinho especial de
pétalas de rosas ao vento.
A fraternidade deve ser a pedra angular da nova ordem social; mas não há fraternidade real, sólida e efetiva, se ela não se apoia sobre uma base inabalável; esta base é a fé; não a fé em tais ou quais dogmas particulares, que mudam com os tempos e os povos,e se atiram pedra, porque se anatematizando, eles mantem o antagonismo; mas a fé em princípios fundamentais que tudo pode aceitar; Deus, a Alma, o futuro,o progresso individual indefinido, a perpetuidade das relações entre os seres. Quando todos o homens estiverem convencidos de que Deus é o mesmo para todos; que esse Deus soberanamente justo e bom, nada pode querer de injusto; que o mal vem dos homens e não dele, eles se olharão como os filhos de um meso pai e estender-se-ão as mãos.
Eu não assisto mais. É uma perturbação a minha ordem cósmica!
O Brasil mergulhado no caos e essa senhora babilônica só incendiando.
(Comentário que fiz no Facebook sobre a rede globo).
O escravo, no instante em que rejeita a ordem humilhante de seu superior, rejeita ao mesmo tempo a própria condição de escravo.
Tá estranha comigo, te fiz alguma coisa? Você quer que eu diga em ordem alfabética, cronológica ou pela gravidade dos vacilos?
“Pelo menos SETE escritores de primeira ordem ocuparam a Presidência dos EUA: Thomas Jefferson, John Adams, Abraham Lincoln, Theodore Roosevelt, Herbert Hoover, John F. Kennedy, Ronald Reagan.”
Twitter Julho/2017
