Ordem
A semente do progresso somente germinará quando adubada com ordem, regada com trabalho e zelada por fortes parcerias.
Recomeçar?!
Não se recomeça o que já teve ponto de partida, o recomeço não é da ordem do real, é apenas uma forma humana de tentar driblar ou enganar o tempo... ao que implica no auto-engano, pois a partir do momento que se começa algo, em tempo cronológico só poderá ter meio e fim, o recomeço é uma continuação daquilo que já se sabe aonde pode-se ou não chegar.
A ideia de "novamente partir do zero" nos dar a falsa impressão de uma nova chance ou oportunidade o qual na verdade não passa de um pensamento ilusório. Não se apaga as quilometragens rodadas, nem as experiências e vivências que foram adquiridas pelo caminho percorrido.
Na maioria das vezes só se busca "recomeçar" quando o fim não é aceito ou não há outra alternativa, e é aí que caí-se no processo de estagnação, pois a falsa ideia de recomeço denuncia uma singela ausência de maturidade para lidar com o fim ou de começar algo de fato novo. Indo por este viés "recomeçar" é engessar-se naquilo que não se pode dar conta de terminar, perdendo-se pelo meio e negando um fim. Seria como retroceder ao ponto de partida, mas dessa vez carregando uma responsabilidade de peso significativo de histórias e sentimentos de algo ou alguém na bagagem. E nessa busca insistente pelo "recomeço", deixa-se de viver um novo começo para experienciar o voltar, anulando um próximo ponto de partida assegurando-se na pseudo-ideia de recomeçar.
. A verdade é que nessa vida vai aparecer milhões de pessoas pra te julgar, pra te dar ordem, pra colocar o dedo sob seu rosto, pra falar e não querer ouvir, pra gritar como se fosse o dono da verdade, ou coisas do tipo, mais acontece que antes de julgar olha teu passado, pensa no teu presente, olha que tu ta falando, porque a dor de quem ta sendo julgado simplesmente é a vingança mais venenosa que existe !
Sensação de poder no mundo de força coletiva.
Ordem maior sendo derrotado por "vozes".
Medo enfraquecendo os mais "poderosos".
Realização em total desvaneios,
por aqueles do topo da cadeia dos "soberanos".
Pegamos lacunas e usamos para beneficios para o patriotismo verdadeiro.
A respiração é ofegante, as almas se abrem ao som da ordem. Dizem que tão minuciosa é a vida que sempre certa e transcendental caminha toda a história.
Pulsares, estrelas de nêutrons, meu coração pulsa como elas, ao compasso, ordem, orientação do meu amado Pai, Criador, Coração Pulsante, Uníssono, Eterno!
O perigo enfrentado por nossos companheiros é de tal ordem, que somente a banalização da própria vida, com a naturalização radical da morte em serviço, pode nos fornecer pistas de como eles, por força de suas posições hierárquicas Sargentos, Cabos e Soldados, os cumpridores desses serviços, podem ignorar sentimentos de autopreservação e juízo de risco, para exercer a mais arriscada atividade policial do país.
“Se você não consegue por ordem no seu guarda-roupa, acredita mesmo que vai conseguir por ordem na sua vida?” (C.M)
Hoje acordei mais cedo, mesmo sem querer, mas foi bom pra colocar alguns pensamentos em ordem.
Tudo bem que o sono me possui nesse momento, mas o que realmente interessa são os sentimentos que permanecem.
Quando o coração está em paz tudo vai bem, tudo está bem, ficará bem ... Assim espero.
Achei linda a frase que disse: "Levarei o que couber no bolso e no coração" é isso que quero pra minha vida, cansei de me preocupar com quem não se importa comigo, cansei de correr atrás das pessoas ...
No começo achei um tanto quanto egoísta, mas com o passar do tempo e o agir das pessoas, percebi que é a forma eficaz de evitar problemas, ressentimentos e decepções. O processo é longo, o caminho é difícil, mas acredito que aos poucos nos acostumaremos com a ideia de que algumas pessoas passam pela tua vida, outras simplesmente permanecem.
Querer bem e cuidar de quem está realmente ao teu lado, isso sim é dar valor pra quem realmente merece valor ... afinal os bens mais preciosos cabem no coração.
Seul
Rodeada por montanhas e com grande população,
Busca esforços para manter a ordem ecológica.
A proliferação de arranha-céus brilha em emoção,
Mas não abandonam os seus palácios e santuários!
Movimentada e organizada, cidade cheia de fascínio.
Seus antiquários e galerias de artes são bem tradicionais.
Atraem os turistas para sua linda cultura milenar
E todos lá coexistem juntos nos restaurantes e livrarias!
“Olhos, sorriso e cabelos o que acha? Concordo com você, nessa mesma ordem, o que tem de mais lindo em você. Transparente eu? Isso é porque você não sabe o que seus olhos andam me contando.”
Conhecer o que nos faz bem pode ser uma atribuição de ordem singela, no entanto, poder reconhecer o que faz mal, muitas vezes necessita-se socorrer à uma análise.
"Aprendi, com a Matemática, que a ordem dos fatores não altera o produto.
Detesto contestar os sábios, mas tenho que fazê-lo:
Não seria eu, como sou hoje, se não tivesse sido outros 'eus' tantas vezes antes, na exata ordem que o fui".
