Frases sobre orar para fortalecer sua jornada espiritual
Falar em Deus ou orar, ainda, continua a ser motivo de vergonha, constrangimento ou repulsa para muitos.
Você pode fazer mais do que orar depois de ter orado,
mas você nunca pode fazer mais do que orar antes de ter orado
Mandar corrente no wpp dizendo que Deus faz e acontece se eu compartilhar é fácil, quero vê é orar por mim e minha família na madrugada ou antes de dormir!
Vamos orar pelas pessoas atingidas pelas enchentes aqui do Sul do Espírito Santo e doar o que pudermos para socorrer as vítimas, pois, a fé sem obras é morta. Abraços fraternos.
Orar apenas por necessidade é importunar o Criador, mas orar por prazer e alegria é falar com um amigo;
A solidão não me incomoda.
Incomoda-me o medo
que as pessoas têm dela.
Até para orar
comprimem-se
em multidões amorfas
e berram sua infelicidade
rumo ao nada.
Prefiro seguir só...
O erro do crente é orar apenas por quem está mal e não orar por quem está bem, pois quem está mal, mal já está e quem está bem, mal pode ficar.
"Orar em secreto (Mt 6.6) implica em crer na onisciência poderosa de Deus, que tem incomparável alegria em se relacionar de maneira intima conosco. É já não se importar em ser notado pelos homens, pois o coração já está satisfeito com a recompensa da presença transformadora do Espirito Santo."
'Olhe para mim'
Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face. . . então eu vou . . . perdoe seu pecado. - 2 Crônicas 7:14
Foi uma daquelas trocas de segundo entre uma garota de 16 anos e seu pai, mas ela falou muito. Enquanto ele estava fora da cidade, ela quebrou seu toque de recolher e ficou fora muito tarde com o namorado. Agora ela tinha que falar com o pai sobre isso. Envergonhada e com medo, ela sentou-se em silêncio olhando para as mãos no colo enquanto a discussão continuava. Ela pediu desculpas e eles decidiram por uma disciplina adequada.
"Olhe para mim", disse papai. Ela não queria, mas ela fez. Em vez de um olhar duro de desprazer, ela viu lágrimas e um olhar de profundo amor. Ela jogou os braços ao redor dele, e ambos sabiam que tudo ficaria bem entre eles.
Para manter tudo certo entre nós e nosso Pai celestial, temos que buscar a face Dele (Sl 27: 8). Podemos sentir culpa, desapontamento, raiva ou mágoa em relação a Deus. Mas é aí que devemos responder ao Seu convite a olhar para Ele - especialmente se a comunhão foi quebrada.
Nossa maior preocupação deve ser o medo de perder um relacionamento íntimo com ele. Nosso maior deleite deve ser ver a Sua face na Palavra e através do maravilhoso privilégio da oração. Dessa forma, teremos a garantia de que tudo está bem entre nós.
Quanto mais vamos a Deus em oração, com a
intenção de buscar a face Dele,
mais queremos estar com Ele
diante do trono da graça. —Sesper
O coração da oração é a oração do coração. David C. Egner
Uma maneira sábia de orar
Remova a falsidade e mente longe de mim; não me dê nem pobreza nem riquezas. - Provérbios 30: 8
Platão, o filósofo grego, emprestou de um antigo poeta uma oração que ele disse que melhor expressa a maneira pela qual nós, mortais de visão curta, devemos orar. Embora a oração fosse para uma divindade pagã, ela tem uma lição para nós. É assim: “Dê-nos as coisas que são melhores, se oramos por elas ou não; mas ordena que as coisas más permaneçam distantes de nós, embora as imploremos.
O insight desse filósofo também é visto na Bíblia, apenas com um foco mais claro e específico. Séculos antes de Platão, Agur compreendeu plenamente que a oração sábia deve basear-se na verdade e no desejo de trazer glória ao Todo-Poderoso. Ele pediu a Deus que lhe concedesse duas coisas antes de morrer: “Remova a mentira e mente longe de mim; não me deis pobreza nem riquezas ”(Provérbios 30: 8).
Agur ansiava por integridade e contentamento. Esse desejo incluía sua disposição de que Deus vetasse qualquer coisa que pudesse levá-lo a se tornar auto-suficiente e esquecer o Senhor, ou fazer dele um ladrão e, assim, profanar o nome de Deus (v.9).
Platão se concentrou no que é melhor para nós. Agur foi um passo adiante. Ele queria o melhor para ele, mas apenas se refletisse a glória de Deus. Essa é a maneira sábia de rezar.
Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Então devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sesper
A oração bíblica busca a glória de Deus, não nosso ganho. Dennis J. DeHaan
O dom da oração
Senhor, ensina-nos a orar. - Lucas 11: 1
Os discípulos de Jesus não pediram ao Senhor: “ensina-nos a pregar” ou “ensina-nos a cantar”, mas eles pediram o que era mais importante: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11: 1).
Eu seria cem vezes um grande orador do que um grande pregador. Eu preferiria ter o poder da oração para mover os próprios poderes do céu do que ter o poder de pregar para mover as massas de pessoas na terra. Podemos treinar outros para se tornarem grandes pregadores e oradores, mas somente Jesus pode ensinar homens e mulheres a se tornarem grandes mestres de oração. Mais é realizado pela oração do que jamais foi ou será realizado por toda a pregação no mundo, pois sem oração até mesmo nossa pregação se torna impotente e vazia.
A oração é privilégio de todos. O dom da oração é oferecido a todos e todos nós podemos invocar o poder de nosso Deus todo-poderoso.
Nem todos nós somos chamados para ser pastores ou pregadores ou professores ou evangelistas ou exortadores. Deus dá a todos um presente e uma tarefa, de acordo com sua habilidade. Mas tais restrições não são colocadas na arte da oração. Este presente é para todos. Jesus disse: “Os homens devem sempre orar e não desanimar” (Lucas 18: 1).
Alguém orou! Oh, dom divino!
Ligado com serviço para você e para o meu;
Comunicando-se a cada dia com o Senhor vivo,
trabalhando e esperando para provar a Sua Palavra! —Anon.
Para crescer em sua fé, torça sua vida em oração. MR DeHaan
