Oportunidades da Vida
O sol nasce da mesma forma para os desistentes e os persistentes, portanto coloque um sorriso nos olhos e receba o dia como mais uma oportunidade que a vida lhe dá!
O despertar
Cada novo dia nos fazemos diferentes ao acordar, uns envelhecem ao despertar, outros mantêm-se jovens por amar, por acreditar na maravilhosa oportunidade de poder contemplar as pequenas coisas da vida, a pessoa querida, o ar respira, o sol que nos ilumina, independente da situação, se tens ou não uma paixão, viver é muito bom!
Dizem que o melhor remédio é o tempo, mas acho que o tempo que você deixa passar é um desperdício de vida, algo que você não recupera mais e que pode te levar a um tempo. As pessoas mais felizes são aquelas que fazem do presente a melhor oportunidade.
Fim de semana é assim: eu fico dez vezes mais lenta do que o normal. Só funciono depois das onze horas, e, só continuo vivendo se tiver café —, meu humor está intimamente ligado a isso — Deus me livre de ficar sem. Todo mundo precisa suscitar a 'catarse', o meu é esse. Nunca experimentei gritar no abismo, porque fico com vontade de me jogar; nunca andei sobre brasas para me libertar, isso é coisa de maluco, mas tem gente que faz; nunca usei 'drogas' para ir para outro plano. Se eu precisar descarregar tudo que me aflige, espero pela T.P.M., assim tenho desculpas, se por ventura, morder alguém.
Um dia você vai olhar para tudo que passou e pensar exatamente no que deixou de fazer quando teve a oportunidade. Arrisque-se mais. A vida não espera por uma oportunidade sua de escolha e sim ela te da a escolha e você quem faz a oportunidade.
Se algum dia você achar que alguém se aproveitou de você para obter alguma vantagem ou se antecipar para obter alguma oportunidade, não se perturbe com isso.
A vida é uma bela roda gigante, então prepare-se, pois a oportunidade eventualmente perdida voltará, numa outra forma e num outro momento, mas ela certamente voltará até você!
Sabe qual é a maior riqueza de uma nação? Não é ouro não é prata não é cobre é não nenhum mineral, nem bens materiais e sim um riqueza intangível, o seu próprio povo, Só precisamos acreditar em nós mesmos, e de governantes que em vez de roubar merenda de crianças dei a elas a oportunidade de ter o conhecimento necessário para o nosso crescimento Como um povo, como nação. pronto falei !!!
Ass: Manassés Souza da Silva
Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !
Amar é amar...
Quanto exige de nós o amar?
Quando amamos bloqueamos outros pensamentos que nos fazem mal e entramos numa sintonia que permite acessarmos cantinhos secretos que são nossos, ainda pouco conhecidos e não explorados.
Já nos descobrimos imperfeitos e sensíveis por demais quando não gostamos de ouvir o que precisamos ou quando permitimos ao outro, que não nos faz bem, nos infelicitar.
É saboroso e saudável sentirmo-nos amados e correspondidos, embora o amor verdadeiro não exija trocas.
Amar é uma escolha pelo conhecer-se a cada oportunidade da vida.
Quanto exige de nós o amar?
Não acredito em quantificar o amor, amar é amar, o quanto nos exigimos para amar é livre e sem custos.
Amar é amar.
A sabedoria de trabalhar na construção de momentos felizes é fundamental quando observa-se que a felicidade não está acontecendo espontaneamente.
A ressurreição de Jesus Cristo é um momento de mudança. Desejo que este dia também seja uma oportunidade de mudança na sua vida. Feliz Páscoa!
REGISTRO DA PAUSA
Os dias estão mais longos.
Não, os dias estão mais curtos.
De certo não sabemos já que a muito perdemos a noção do tempo,
nos ponteiros do relógio.
Tivemos que ver o tempo parar
Para ver ele passar.
Tivemos que esquecer o tempo
Para lembrar que nas tardes de outono
O céu se torna rosa e grená.
A abrupta parada do mundo
Desorganizou os encontros
Restabeleceu os relacionamentos
E definiu o caos como ponto de partida
Há grandes oportunidades
Na organização do caos
Tolo daquele que vê, mas não enxerga
A mudança que tímida se achega
Que possamos ter coragem de olhar
Para dentro de si e para dentro do lar
E não tenhamos pressa de conversar
Quando o assunto for a viver a vida
E quando for a hora de pagar
Os abraços que a muito deixamos de dar
Que possamos ouvir com atenção
As batidas harmonizadas do coração
Das lágrimas carregadas de empatia
Que de litros havemos de derramar
Deixemos de apenas existir
E deixar o tempo passar
Chegou a hora de pensar
Se comandamos ou deixamos comandar ?
Quanto tempo cabe em um abraço a beira-mar ?
Tudo passa, humanidade.
E isso também irá passar!
Ainda há muito o que viver, aprender e lutar. Força! Persista e confie nos planos de Deus.
@keylak.holanda
Insatisfaz...
Sempre atrás de algo palpável.
Eles precisam sempre acreditar em qualquer coisa.
E a maçã ainda esta lá , talvez ainda esta lá.
Apodrecendo os dentes de Eva.
Adão talvez nem os tivesse .
E era só um caroço cuspido por mais um anjo cupido.
Achou o solo e ela então nasceu de novo.
O que restaram foram culpa e maldição.
E novamente nossa grande traição.
Mas baby , foi sempre o livre arbítrio.
O que era para ser liberdade.
Virou vício dor e sacrifício.
E acabou - se tudo o que nunca foi doce.
E ainda queremos mais e mais.
Ela nunca satisfaz ,ela nunca satisfaz.
É o desperdício que nos falta.
A boca seca e hoje o que ontem foi agua.
Dançando sobre o cadáver de Abel.
Cain tornou - se o grande exemplo.
E Lúcifer ,o primeiro grande revolucionário,
O primeiro psicopata agora lá no fim da fila.
A longa fila indiana rumo ao nada.
Nos mostrando claramente como o mal nos faz bem.
Ou vice versa e desconversa ,são desculpas.
Pois o caminho mais fácil é o do ódio.
Assim como a mentira as vezes salva vidas.
Estrada cheias de cacos de vidro ,cacos de vida.
Corte caminho, deixe - o pela metade.
Vá em frente ,ao menos tente.
Não há justiça quando se queima eternamente.
E se vive apenas provisoriamente.
Só aprendemos a viver quando esta prestes a morrer.
E aprendemos a amar ,depois de aprender como odiar.
Aprendemos a achar quando estamos perdidos.
Não é para entender ,talvez somente para entreter.
Não era para você saber e muito menos seguir.
Nem filosofias nem verdades sem mentiras.
Muito menos poesia ,nossa grande depressão.
Nossa ânsia e azia.
Um encontro marcado com você mesmo.(a)
Não há verdade além da sua.
Um pé de cada lado nessa linha.
Entre o real e o ilusório.
Ela nunca satisfaz....
