Oportunidade
Às vezes você acha que não tem ninguém e, pode ter alguém tão perto de você, só esperando uma oportunidade de te fazer feliz e ser feliz contigo.
A arte nunca foi uma plataforma criativa para as elites muito pelo contrario é uma ferramenta inclusiva cidadã , uma voz popular e o seu mercado uma boa, abrangente e eficiente atmosfera para suprir a falta institucional da educação, forjar conceitos sociais e diminuir por oportunidades os grandes bolsões de miséria.
Eita vida besta, Deus nos derruba para dar-nos o prazer do levantar. E a outros dar-lhes a oportunidade de ajudar-nos para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos nossos.
Filhos são uma parte de nós, conseguimos enxergar nosso melhor e nossas fraquezas. O extraordinário é que temos a oportunidade de educá-los para serem uma versão superior com capacidade de alçar voos mais altos e terem mais sucesso!
Onde existe a vontade de superar os obstáculos podemos enxergar os problemas como oportunidades de crescimento, como metas desafiadoras que devem ter um foco definido.
SAGRADO pra mim é todos os dias observar o nascer e o por do Sol, pois vendo o por do Sol é o presente de terminar o dia bem, mais ESSE nascer do Sol maravilhoso, quer dizer que tenho mais uma OPORTUNIDADE !
As melhores oportunidades sempre estarão entranhadas nas maiores dificuldades. Enfrente-as confiante e vencerás.
(© J. M. Jardim - Lei 9610/98)
O pai percebendo que os brinquedos do filho estavam quebrados e velhos, decide fazer uma surpresa e compra um brinquedo para presentea-lo. O menino ao receber o presente, não perde tempo e vai logo brincar com ele.
O menino se divertia feliz da vida e brincava normalmente até que , um coleguinha aparece brincando com outro brinquedo. Na hora que ele viu o brinquedo do coleguinha, imediatamente largou o seu e foi pegar o do coleguinha. Começou a brincar e brincou, brincou e brincou. Depois de passado algum tempo, ele se lembra do brinquedo, mas quando vai procura-lo não acha. Desperado ele começa a andar de um lado para o outro até avistar o brinquedo na mão do coleguinha que estava brincando feliz da vida. Imeditamente, o menino indignado corre e toma o brinquedo da mão do coleguinha e exclama; é meu!!
Lembrando dessa cena eu fico imaginando; quantos de nós não agimos como esse menino?
Passamos a vida esperando uma oportunidade nova, sonhando com uma vida nova, um emprego novo ou um relacionamento novo. Algo que nos traga alegria e nos leve a superar tantos fracassos que experimentamos no passado. Então nosso pai celestial decide nos abençoar e nos presenteia assim como o pai do menino fez, mas assim como o menino, muitas vezes não sabemos valorizar o que o pai nos deu e começamos a acha que aquilo q o outro possui é mais valioso do que o que o recebemos. No caso do menino, tudo não passava de brincadeira. Mas com a vida tudo é diferente e nem sempre conseguimos reaver o q perdemos.
Por isso valorize o que Deus te deu. E lembre-se que Deus nos da grandes presentes embrulhados em papel de pão. Por isso valorize! Pois o que muitas vezes consideramos como lixo, para outros é um tesouro. Amanha podemos ver alguém feliz com aquilo que jogamos fora.
Às vezes precisamos ser menos duros com nós mesmos e nos permitir viver algumas oportunidades que a vida nos dar.
Durante a vida, o melhor é colaborar e sentir-se como se nunca tivesse feito, estando sempre pronto, para a próxima oportunidade doada pela mesma vida.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Você pode escolher reclamar da vida ou agir positivamente em busca de oportunidades. Qual será a sua escolha?
