Opiniões
Tem opiniões que se deve guardar e não convém falar para que não se machuque pessoas! Sinceridade ao extremo pode causar conflito
liberdade é dar costas às opiniões,
o mundo não quer estar preparado para receber tantas emoções.
pois você ama se perder para se encontrar,
viajar para qualquer lugar,
amar quem quiser amar,
essa é a receita infalível para alguém te odiar.
mas estou esperando o convite
para dançar contigo quando o mundo for acabar.
O tempo vai passando e a gente vai se acomodando.Aquelas nossas opiniões tão cheias de razão, já não são mais certeza pra nos afirmar frente ao espelho. As feridas que nos acontecem na estrada da vida, pouco a pouco vão cicatrizar e amanhã farão parte de um passado. Ontem mais uma vez botaram um nó na minha garganta,mais uma vez calaram minha voz,mais uma vez puseram minha paciência em prova. Todas as noites, eu desligo a luz e deito. Acalmo os pensamentos que me inquietam, descanso meu coração das angústias e repouso com a paciência. Nessa minha longa história nas estradas da vida, aprendi a compreender que existem sonhos a ser realizados depois que se apaga a luz. E com a paciência de sempre mostrarei a essa gente que a vida e mais que um hoje , pois sempre existirá um amanhã .Boa noite.
Pessoas têm opiniões diferentes e o fato de não pensarem igual a você não significa que estejam erradas e nem que você também não esteja. Aprenda!
As opiniões das outras pessoas o tem impedido de sonhar?
Saiba que os críticos e pessimistas sempre estarão perto de você, mas você não deve se importar com o que eles falam. Uma das coisas mais importantes que você deve aprender é que as pessoas não precisam acreditar em você para que seus sonhos se tornem realidade. DEUS ACREDITA EM VOCÊ e isso já é suficiente!
O apóstolo Paulo disse em Romanos 3:3: "Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? De maneira alguma..."
Ou seja, não importa se as pessoas acreditam ou não, nem o que elas pensam. O que Deus quer fazer no mundo, não depende dos homens e de suas limitações, pois Ele é Deus e sabe o que faz. Se Ele colocou um sonho em seu coração, não fique questionando ou tentando imaginar como tudo acontecerá, mas creia e dependa dEle, permitindo que Ele o guie na sua caminhada.
Lembre-se, Deus vê os dons e talentos escondidos que você enterrou ou nem sabia que existiam, e quer trazê-los para fora para que as pessoas sejam abençoadas através de você! Deus não escolhe ninguém por acaso e à medida que você se livrar dos medos, vencer seus pensamentos negativos e crer naquilo que Deus diz a seu respeito, você irá remover todas as barreiras e viver a vida abundante que Ele tem reservado para você!
Deus te abençoe.
No final da vida, não seremos julgados pelas opiniões das pessoas, mas por Deus; por isso, obedeça à direção divina e não busque agradar aos outros, pois isso só traz frustração. Como está escrito: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." (1 Coríntios 10:31).
Tenha a coragem de ser original em seus conceitos e opiniões, e a determinação de ser simplesmente você mesmo, e não mais uma mera cópia dos mesmos ecos mundanos.
Respeito todas as opiniões, inclusive as contrárias das minhas, porém, exijo só que respeitem as minhas também, isso chama-se DEMOCRACIA.👍
Numa democracia, que eu respeito muito, por mais de doa em mim, mas tenho que aceitar as opiniões dos idiotas, eles também têm direitos de opinarem.
(...) Pense num local no qual você não pode expressar seus pensamentos, nem opinar suas opiniões, nesse local deve ser muito entediante.
[DEMOCRACIA]
A DEMOCRACIA é simples de entender; é só respeitarmos as opiniões dos outros como queremos que respeitem as nossas.
Não menospreze alguém pela aparência nem diminua por ter opiniões divergentes. Lembre-se: um grão de areia no olho causa um grande estrago.
Em um tempo donde a volubilidade das opiniões se arvoram em dogmas inflexíveis, e a escuta atenta cede espaço à oratória egocêntrica, emerge a premente ilação de que a dissonância, longe de configurar afronta, pode espelhar facetas inexploradas da verdade.
Urge, pois, cultivar a humildade intelectiva, reconhecendo na outridade não um antagonista a ser silenciado, mas um espelho potencial de nossas próprias falhas e a porta de entrada para a alvorada de novas compreensões.
A relutância em perscrutar o prisma alheio e a ânsia de impor a própria visão, destituída da maleabilidade do diálogo, obstaculizam a tessitura de um convívio fecundo e revelam, porventura, a fragilidade de convicções que temem o escrutínio da razão diversa.
Interessante escrever nossas opiniões sobre como vemos momentos que vivemos e vemos outros viverem, ler sobre o que pensam e expressarmos nossos pensamentos.