Opiniões
O que não parece nada certo é você querer universalizar posições a partir de apenas um entendimento de mundo (o seu). Olhe em sua volta, a "verdade" que você prega faz parte de um conjunto muito maior (e talvez infindável) de perspectivas e possibilidades que, dependendo da ocasião, poderão (e, por que não, "deverão") ser modificadas. Ontologicamente você pode até ter algumas características universais, mas existencialmente você é apenas um. Só mais um.
E eu, "homem contemporâneo", "pós-globalização", "pós-modernidade", "pós-revolução industrial", "pós-segunda guerra mundial!", me sinto as vezes tão ultrapassado, tão atrasado, tão desatualizado, tão...
A passagem de uma etapa à outra de nossa vida nunca é passada despercebida. Nunca é calmaria. A calmaria é repouso; a passagem é movimento. O movimento é, sobretudo, mudança e mudar exige-nos certa desestabilização. Exige que arranquemos algumas raízes profundamente cravadas num asfalto de cotidianos. Que cortemos o aparente laço seguro que o hábito costurou entre nós e a sanidade. Sentimos o momento chegar sob as rédeas da angustia e, na maioria das vezes, rejeitamos. Não queremos passar ao outro lado – independente do que nos espera do lado de lá. Tomamos o desconhecido como sinônimo de inseguro e nos perguntamos: por que eu deveria trocar o que é certo pelo o que é duvidoso? Por que é somente fazendo essa passagem que podemos progredir. No progresso não tem calmaria – não se iluda! A calmaria é repouso; progresso é movimento. O movimento é, sobretudo, mudança e mudar nunca é passar despercebido pela vida.
Mas, o que sou afinal? Nada em relação ao tudo e tudo em relação ao nada. Uma flecha em disparo que liga o que já não é com o porvir. Aglomerado de incertezas e esperanças; um apanhado de sonhos e amor.
Aquele que come com as mãos dos outros nunca terá vida própria.
Pare, Pense, Analise e Reflita.
- Safan Soares
SE NÃO FOR RECIPROCO O AMOR
Sabe,
Meu amor não depende do seu!
Porque pra te amar,
Foi preciso ter o meu!
É simples assim.
Meu amor não precisa do seu sim.
Também não depende do seu não
Porque meu amor,
Já é minha opinião!
Para o meu amar,
Tanto faz a sua presença
Ou a sua ausência!
Eu sei amar por nós.
Posso amar em silêncio
Sem depender da sua voz.
Então o meu amor existe
E sempre insiste.
E isso eu sinto pulsando aqui
Independente do seu sentir
o que realmente te torna bom em algo? aquilo que lhe apontam que você é bom, ou aquilo que você acredita em si mesmo?
É preciso aprender a amar a si mesmo, a reconhecer-se e a aceitar-se, apesar de suas
imperfeições – que, na realidade, são caminhos a percorrer. Só assim você deixará de temer os outros e de ser afetado por suas opiniões.
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
Ás vezes quero virar para esquerda, mas termino indo pela direita, ou vice-versa, porém não me preocupo com o rumo, porque sei que o importante não é a direção, e sim seguir sempre na contramão da ignorância e da boçalidade. Quem não sente medo de mudar de opinião e dizer o oposto do que disse antes, não corre o risco de ser considerado um idiota. Porque se eu vivesse nos tempos da “santa inquisição” jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, apesar de ter consciência, sinceramente não tenho certeza absoluta alguma. Porém, com certeza, seria queimado pelos carrascos inquisidores que enxergariam heresia no meu ato de defender tanto o direito de ter ou de mudar de opinião, quantas vezes se quisesse ou fosse preciso.
Já parou para pensar:
Como as pessoas te enxergam ou falam e, como você realmente é e o que mostra ser...
Não há argumento contrário (especialmente aqueles emitidos com os olhos vidrados e a boca espumando) que resista a um "Muito obrigado por sua opinião. Boa noite!".
Preocupado com o futuro do país.
Na verdade, creio que a política do país precisa de uma formatação, como um computador que se torna lento e cheio de vírus.
Porque devemos ser uma "metamorfose ambulante" ?
O mundo e as pessoas que nele vivem costumam mudar constantemente, e junto com a mudança física, vem a mudança mental. Uma "opinião formada sobre tudo" apenas nos deixa no passado.
Mudar de opinião não é ser influenciado, e sim flexível e se abrir a novas ideias, talvez até melhores.
Devamos estar sempre em metamorfose, porque o que é passado já se foi e mesmo que tentem aplicar uma regra ou ideal que deu certo no passado, o resultado não será o mesmo, pois o mundo está em constante mudança.
Melhore a sua capacidade de escuta: ouça primeiro o que as pessoas tem a dizer e, só depois, diga a sua opinião.
Com vc aprendi duas coisas importantes.
A primeira é devenos ter uma opniao.
A segunda é que com vc, tudo flui melhor quando ligamos o modo "tanto faz".