Opiniões
Cada um tem a sua opinião. Podem ter ou não razão. Mas quanto a esta muitos dizem ter o que não têm
.
Glorificado
Para os que acham que eu mudo de opinião facilmente, eis aqui um testemunho. Alguém me disse " lê o evangelho de Tomé, que prova que Jesus Cristo não é uma pessoa"! Aí eu pensei, que tenho eu com essa afirmação, Jesus Cristo para mim é uma pessoa com carne e ossos; Não é um espirito; Eu não sou gnóstico; Jesus veio em carne e subiu ao céu em Carne e virá em carne com um corpo, claro que glorificado!
Jesus Cristo está vivo! Como que não é uma pessoa! Tem é um corpo diferente do meu, um corpo glorificado!
Cada um no seu meio
sem desfeita ou restrição
sem pular o muro alheio
pra vender opinião
mas eu falo sem receio
que a cidade é pra passeio
e pra viver é no sertão.
Ainda que a atitude de uma pessoa
frustre suas expectativas
e altere sua opinião sobre ela,
continue sendo honesto
e mantenha preservada
A essência do seu caráter.
Chamar alguém de burro pelo simples fato de expressar uma visão de mundo, ideia ou opinião diferente que a sua, não lhe faz mais inteligente e sim mais ignorante que a própria pessoa que você ofendeu.
Sempre que alguém conspira
contra a nossa opinião
recorre sempre à mentira
e a essas famas que nos dão.
Ao invés de criticar, elogie.
Se não pediram sua opinião, cale-se.
É melhor não ser lembrado,
do que reconhecido pela falta de postura.
Têm pessoas, muito arrogantes por sinal, que dizem que não mudam de opinião, eu só não mudo de opinião se eu estiver 100% de certeza, caso contrário, tenho que mudar as minhas.
Caso alguém se ofenda comigo por emitir uma opinião qualquer, agradeço-lhe e espero poder ofender-te mais vezes. Assim, estando certo, ou errado, saberemos que tanto a personalidade como a liberdade individual estarão intactas.
Lembro de uma professora de sociologia que dizia que para dar opinião sobre algum assunto importante a pessoa deveria ter formação acadêmica. Na mesma hora eu questionei “o por que”? Ela dizia que uma pessoa sem diploma não tinha nada pra oferecer. Aquilo me provocou de tal maneira que me senti obrigado a filosofar durante as aulas, passei de queridinho da prof, para o insuportável.
É o momento de opinião que honra e opinião da onda, parte que explica e a outra que aplica a penalização e aborto precoce do banal. Um grupo que pensa o certo que se emociona e a outra parte que pensa o certo e cala porque é o tempo que a razão precisa de resguardo. A opinião do Brito Semedo não é nada de novo, não há um ponto profundo de que já não sabíamos desse debate, também ela não é e nem foi impositiva, e tem direito a ela, igual a quem pensa o contrário. Liberdade aos libertadores.
