Opinião Alheia
Já parou alguma vez para pensar se cor a que você enxerga é a mesma que os outros enxergam? A ciência já provou que algumas pessoas enxergam mais cores, outras menos e isso não é nenhuma novidade. Agora pensem o seguinte, se cada um tem uma certa percepção ao espectro de luz visível, porque não se pode ter uma visão diferente em outros assuntos? Mas aí não estamos mais falando de visão e sim de opinião, praguejarão os tolos, mas o que seria uma opinião senão um espécie de visão de um determinado assunto?
Se cada um de nós possuímos diferentes percepções, experiências, modos de vida e oportunidades diferentes, porque não podemos ter opiniões divergentes, vou mais a fundo, porque não poderíamos admirar o diferente ao invés de criticá-lo ou até mesmo proibi-lo?
O que os outros dizem é de total responsabilidade deles; assim, nada necessariamente nos diz respeito senão a nossa própria concepção acerca de nós mesmos. Preocupar-se com julgamentos não nos diz nada: o que tem relevância é ser autêntico, original e verdadeiro. Se alguém consegue carregar ao menos uma dessas características, já poderá ter certeza de ter dado a mínima contribuição à humanidade.
As pessoas estão esquecendo de pensar, estão deixando que outros pensem por elas.
É mais fácil assimilar a opinião do outro do que criar uma própria!
Não se preocupe quando os outros não concordarem contigo, pois pode ser que apenas sejam eles que ainda não atingiram o nível necessário para tal compreensão.
Aquele que come com as mãos dos outros nunca terá vida própria.
Pare, Pense, Analise e Reflita.
- Safan Soares
Não se preocupe à toa com o que os outros vão pensar ou falar de você se eventualmente mostrar as suas fraquezas e os seus erros. Todos estamos nesse mesmo meio e ninguém é superior ou inferior a ninguém. Estamos aqui, sem exceção, aprendendo alguma coisa e fazendo o que podemos com o aprendizado. Dessarte, a opinião dos outros não pode ser tão relevante assim na sua vida. Se for para ajudar - quem sabe - assim mesmo é só uma opinião, siga o que pensa e sente. Ninguém vive a sua vida no seu lugar, portanto, escute, mas siga o caminho que escolher. No final de tudo, as glórias e os fracassos serão creditados apenas a você mesmo.
Não tema o que os outros irão falar acerca das suas escolhas, certas ou erradas, de qualquer forma vão falar.
A gente precisa mesmo é de si perdoar, pedir perdão por acusar os outros de comportamentos e atitudes que também são nossos. Pedir perdão por depender tanto da opinião alheia, quando sabemos que a única coisa que precisamos é olhar para dentro de nós e ouvir somente a voz de Deus.
É errando, sentindo na pele que adquirimos experiência, ou ter por base os erros dos outros que temos outra amplitude de opinião.
Somos gênios para uns e imbecis para outros.
Há quem concorde que ambos estejam certos, afinal nenhum deles pode escolher a opinião que se tem.
Seria mentira dizer que não ligo para o que os outros pensam. Sempre nos importamos com o que amigos e família acham. Mas no fim, o que conta é você e tudo aquilo que lhe importa. Todo o resto é problema dos outros.
(Spencer Strasmore)
Não tinha cabimento era forçar caber dentro da gente o que os outros pensavam que tinha dentro da gente e não tinha.
Você já sentiu que faz as coisas só porque os outros fazem? E tem medo de mudar? Ou fazer algo que pode confundir ou surpreender as pessoas?
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam a meu respeito. Mas, hoje, o que os outros pensam sobre mim pouco me importa. A opinião deles continua sendo deles.
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
