Ontem foi Voce hoje sou eu

Cerca de 522371 frases e pensamentos: Ontem foi Voce hoje sou eu

Já sofri por amor, hoje sou free pro amor .

Inserida por euinverso

Hoje sou adulta, e, sinceramente, é maravilhoso. Sei que é só o primeiro capítulo da minha vida adulta e que ela pode nem sempre ser ótima assim, mas, se fosse, também seria ótimo. Quer dizer, sem pressão. Não que eu possa Te pressionar.

Inserida por pensador

⁠HOJE ELA ACORDOU DECIDIDA

Hoje acordou decidida. Não vai mais correr atrás de quem só vem te desgastando. De uma vez por todas vai dar um fim em um sentimento que ela mesma criou dentro dela. Entendeu que não dá pra alimentar um amor com migalhas, insistindo em quem não sabe o que quer e vive jogando em cima dela pesos e culpas desnecessárias.
Despertou pra vida e entregou nas mãos de Deus. Ela sabe o quanto vai ser melhor se desligar de tudo isso que só tem feito ela sofrer. Ela sabe que não vai ser fácil, mas não tem sido bom chorar todos os dias de noite, implorando por respostas de Deus, quando na verdade tudo isso é só consequência de coisas que ela escolheu pra si mesma.
Ela percebeu que apostar em quem não muda e não faz por merecer o que ela tem de melhor, não tem sido suficiente.
Ela precisa se preencher de amor próprio, tem que ouvir os conselhos das amigas quando dizem que ela merece mais. Ela precisa parar de remoer mensagens antigas, e de vasculhar cada passo que ele dá por aí.
Ela tem que parar de ser passatempo, de ser abrigo quando as outras derem o NÃO que ela nunca diz. Ela precisa se pertencer, sabe? Parar de se culpar por mergulhar de cabeças em amores tão rasos. Ela tem que acreditar que ela consegue alguém melhor por aí. Que gostar de quem não valoriza o nosso amor, é como dar tiro no pé e cabeçada na parede.
Ela tem que ser forte e parar de entregar seu coração nas mãos de quem não sabe como cuidar.
Ela tem que se amar em primeiro plano, pra depois permitir que o verdadeiro amor a encontre. Ela tem que parar de apressar os passos, e principalmente, parar de confundir amor com medo de ficar sozinha. Ela é tão incrível, tão dona dela mesma, mas acaba se colocando em situações onde fica claro que ela acha que é totalmente dependente do pouco que insistem em oferecer pra ela por aí. Sai fora, moça esse lugar onde você tem tentado se enfiar não te cabe!

Inserida por orama_seugirdor

Acho que esses que sempre falaram de mim, que eu nunca ia passar dos 15 anos, até hoje não acreditam que eu tomei jeito, que sou um verdadeiro, nem nos meus olhos eles olham, deve ser por vergonha de saber que eu ia ser mais que eles.

Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo. Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de olhar no fundo dos seus olhos e te pedir perdão. Por tudo que eu falei sobre o amor, sobre nós dois ou sobre o mundo. As vezes eu perco a razão. É que eu não reparei quando você me protegia em silêncio. E eu não soube expressar o meu carinho, o meu amor em palavras de novela. Mas quando a gente cresce a gente aprende a dar valor a quem está perto.

Sabe, hoje eu precisei tomar um choque, no sentido figurado da coisa é lógico, pra entender certas coisas...

Precisei entender que a vida passa e eu vou passar junto com ela... afinal eu não sou desta terra, eu ESTOU nesta terra.

Precisei entender que as pessoas vão me amar, mas muitas delas não vão gostar de mim, é a lei natural das coisas, não se pode agradar Gregos e Troianos ao mesmo tempo.

Precisei aprender que as coisas não vem de graça... se eu quiser vou ter de batalhar e desejar de todo coração que elas aconteçam.

Precisei aprender que amigos são e sempre serão um porto seguro, mas quem eu poderei chamar de amigo hoje?

Precisei aprender que as pessoas tem o direito de se relacionarem... e eu não posso impedir que a pessoa que eu amo se relacione com as demais, pois é assim que ela saberá o valor da minha pessoa pra ela.

Precisei aprender que nada vai acontecer do jeito que eu quero, se eu não fizer algo pra mudar o que me incomoda, e querer mudar as pessoas é ser burro duas vezes, primeiro que ninguém muda porque EU quero, e segundo porque antes d emudar os outros preciso mudar a mim mesma.

E por fim precisei aprender que a vida é curta, as pessoas são passageiras e eu preciso dar a todos que cruzam o meu caminho o melhor de mim, preciso que as pessoas vejam em mim um suspiro de paz e esperança, preciso mostrar que amigos existem e que avida não é uma eterna lamúria, mas pode se transformar numa calma e doce canção, conforme a sua e a minha vontade!!!

Aprende essas coisinhas também, vai?????

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.
[...]

Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traiu a si mesmo

AO ENTARDECER

hoje eu não queria partir,
queria ficar ...
... ver o sol se por mais uma vez
... ver o vento soprar,
... ver a chuva cair,
... ver o que nao vi, o que nao vivi
... ver o que quero ver de novo
... ver o que vi e nao comtemplei
... ver o sol nascer... de novo

hoje eu nao quero partir
quero ficar...

A flor e o espinho

Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com a minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu só errei quando juntei minh'alma à sua
O sol não pode viver perto da lua
É no espelho que eu vejo a minha mágoa
É minha dor e os meus olhos rasos d'água
Eu na tua vida já fui uma flor
Hoje sou espinho em seu amor
Tire o seu sorriso do caminho
Que eu quero passar com minha dor
Hoje pra você eu sou espinho
Espinho não machuca a flor
Eu só errei quando juntei minh'alma à sua
O sol não pode viver perto da lua

Nelson Cavaquinho
A flor e o espinho, 1973.

Nota: Música composta por Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha.

...Mais

Barbie: Quando vou te ver outra vez?

Ken: Hoje à noite … quando eu sonhar

Até hoje eu não sei definir liberdade, mas sei definir sofrimento, que é quase a mesma coisa.

Hoje vem mais um grande dia para eu chorar de novo.

Hoje vou sair sozinha
Vou dançar até morrer
Hoje vou ficar na minha
Hoje eu quero enlouquecer
Hoje eu quero alegria
Capoeira, sexta-feira
Eu vou ver raiar o dia
Acabar com a calmaria
Hoje eu vou ficar sozinha
Hoje eu vou sair da minha

Hoje acordei e me reconheci. Sim, era eu...
Com todos meus defeitos e algumas poucas qualidades,
mas me aceitando exatamente assim.
Percebi que esse é melhor momento…
aquele em que você se olha, e enxerga
seu próprio coração, e pode se sentir segura sobre tudo.
Encontrando respostas, que antes pareciam não existir.
Mas que sempre estiveram aqui.
Agora eu sei, não preciso de muito para ser feliz,
só preciso de mim. Era eu que me faltava.
E agora me encontrei.

Hoje é um dia excelente para que eu descubra meu potencial de vida e o use sem desperdício e sem excessos.

Quem dera hoje eu fosse a bailarina daquela caixinha de musica, que não se importava com nada à sua volta, apenas dançava com seu sutil encanto.

Eu só tenho que agradecer a Deus pelo dia de hoje. E desejar, do verbo "querer", que nossa noite e nossos sonhos sejam abençoados e iluminados pelos anjos.

De boa , hoje eu acordei determinada a deixar tudo que não vale a pena ir embora. Esse papo de amor , de que todo mundo tem sua alma gemea acabou , fiz um suco com a minha metade da laranja. Não posso dizer que superei tudo , ainda sofro e confesso isso , mas eu superei a minha vontade de querer que tudo dê certo , superei a vontade de correr atrás , superei a vontade de esperar por ele , superei a vontade de stalkear , superei a vontade de mandar indiretas , superei a vontade de saber como ele ta , saber com quem ele ta , onde ele ta , e essas coisas inuteis que eu sempre fiz. Vocês ja pararam pra pensar que toda essa dor chamada saudade pode ser só boas lembranças passadas ?! Bom era só esse recado que eu precisava dar , cansei

Hoje estou feliz
Acordei com o pé direito
E vou fazer de novo
Eu vou fazer muito bem feito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp