Ontem foi Voce hoje sou eu

Cerca de 523394 frases e pensamentos: Ontem foi Voce hoje sou eu

Sempre haverá uma outra montanha
E eu sempre irei querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida

Sentia-me frustrado, tudo me derrotava. Eu começava a ficar deprimido. Minha vida não estava indo para lugar algum. Precisava de alguma coisa, o brilho das luzes, glamour, alguma porra. Me sentia esquisito. Como se nada tivesse importância. O jogo me cansava. Eu perdera a garra. A existência não era apenas absurda, era simplesmente trabalho pesado. Pense em quantas vezes a gente veste as roupas de baixo em toda a vida. Era surpreendente, era repugnante, era estúpido.

Eu descobri
Que ser grande
é poder sempre fazer coisas pequenas
Que ser grande
é nao desistir quando as coisas ficam difíceis
Que ser grande
é ter humor para enfrentar os desafios
Que ser grande
é simplificar as coisa complicadas
Ser grande
não é enconstar no teto com as mãos
e sim os outros com a alma
Ter coragem e saber que o medo nao é um conselheiro...
Ser grande
é ser pequeno no tamanho
e grande na vontade
Por isso eu penso sempre...
Insista, persista e nunca desista!

Eu quero Alguém



Quero alguém que fale pouco
mas com o seu silêncio possa dizer muito.
Quero alguém que não me faça promessas
mas com pequenos gestos demonstre o seu amor.

Não quero alguém que enxugue as minhas lágrimas
mas, sim, alguém que não me faça chorar.
Não quero alguém que me faça cobranças
mas alguém que me compreenda.



Não quero alguém que aponte os meus defeitos
mas alguém que tenha a sensibilidade
de enxergar as minhas qualidades.
Não quero alguém que faça criticas
mas alguém que me aceite do jeito que sou.

Não quero alguém vazio, superficial e
que viva de aparências
e que faça promessas que não serão realizadas.
Não quero alguém que viva de fantasias.



Só quero alguém que me ame...
E se deixe ser amado!
Só quero alguém que goste
de viver a vida de forma simples,
recheada com muito amor e carinho e,
acima de tudo, com muita sinceridade e respeito.
Quero alguém que, assim como eu,
acredite no amor verdadeiro!

Talvez eu exija um pouco demais do mundo ou de mim mesma; ou talvez eu não tenha que justificar minha solidão com exigências.

Eu não me conheço. E tenho medo de me conhecer. Tenho medo de me esforçar para ver o que há dentro de mim e acabar surpreendendo uma porção de coisas feias, sujas. O que aconteceria, então? O orgulho de ter conseguido chegar perto de meu coração? Ou uma grande humildade, uma humildade de cão faminto, rabo entre as pernas, costelas aparecendo? Não sei, não sei — minha cabeça quase estala quando faço perguntas, meu pensamento escorrega, se desvia, foge para longe, como se ele também tivesse medo da resposta. E talvez nem seja preciso coragem. Talvez seja necessário apenas um breve impulso, como aquele que me fazia mergulhar de repente na água gelada do açude da fazenda. E eu nem era corajoso por fazer isso, apenas tinha as esquecido por um instante de mim, do meu corpo.
(Limite Branco)

Eu fico feliz quando vejo as estrelas brilhando no céu e ficaria muito mais feliz se as visse refletidas e brilhando em seus olhos!

Me desculpe, mas eu não acredito no amor. Eu até queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrário.

Não me condene quando eu falo o que penso.

Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.

Marla de Queiroz

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Clarice Lispector. Acredita-se que a confusão aconteça pois a poeta Marla faz uma referência a Clarice em seu texto.

...Mais

Meu Deus é maior do que qualquer dor que eu possa sentir.

E eu teria feito tudo de novo. Eu me submeteria a viver aquela velha rotina contigo, mais um vez. E se mais uma vez não fosse o bastante, eu reviveria mais duas, três… quinze vezes. Até enjoar, se é que isso é possível. Mesmo sabendo das consequências. Mesmo sabendo que ambos saíram machucados. Mesmo sabendo que no fim de tudo, você não estaria mais aqui. Mas nada disso importa. O importante é ter você. É que depois de você, ninguém mais me faz sentir vivo, como você fez. Ninguém mais me faz tão bem. Pode ser exagero e talvez seja mesmo. Eu e você sabemos que assim como eu, você não merece que alguém insista em você. Mas se eu não tentasse, se eu não deixasse o orgulho de lado, se eu não te pedisse pra voltar. A dúvida me atormentaria. Eu não deixaria de pensar um dia se quer em como teria sido. E não importa o que os outros falem ou o mal que você tenha me causado. Desistir de você, é desistir de mim. E às vezes, somos capazes de suportar as coisas ruins mais uma vez, só pra ter as coisas boas de volta.

Eu não quero viver num mundo em que não possa fazer uma piada de mau gosto.

Engraçado. Eu amo ficar sozinho, mas odeio me sentir sozinho.

O caminho que eu escolhi é o do amor,
Não importam as dores, nem as angústias.
Nem as decepções que vou ter que encarar,
Escolhi ser verdadeira.
No meu caminho, o abraço é apertado.
O aperto de mão é sincero,
Não estranhe a minha maneira de sorrir.
De te desejar o bem!
Não estranhe se eu me emocionar
com a sua história!
Se eu chorar junto com você!
Afinal de contas, sou um ser humano,
Que fez a opção pelo bem!
É assim que eu enxergo a vida!
É só assim que eu acredito,
que vale a pena viver.
Viver com emoção!
Com verdade!
Viver com amor!
Viver com o coração!

Paulo Roberto Gaefke

Nota: Trecho adaptado de um poema do autor.

Para acabar com essa insegurança,
eu só preciso ouvir um ‘eu te amo’, e sentir,
enfim, que é verdade.

Temporal
Fazia tempo
Que eu não me sentia
Tão sentimental

Eu......

Me tranco em meu quarto procurando letras, saberes, fatos, coisas, poesias, musicas, romances, ilusões, e acabo escrevendo letras, fatos, idéias, coisas, poemas, romances,e vivendo cada letra.
Procuro objetivar, mas só consigo complicar, complico o mínimo detalhe, e não sou detalhista, mas gosto de complicar, gosto de contrariar. Gosto de escrever, gosto do meu cantinho bagunçado, das minhas folhas jogadas, da minha cadeira quebrada, do meu monitor sujo, do meu teclado sem letras, gosto do escurinho do meu quarto do cheirinho meu, do barulho da avenida dos carros, gosto do meu som da minha adoração, do meu regee, do meu solo de guitarra, da batida da musica, gosto da pouca concentração que faço e da inspiração divina, inspiração ardente, escritas não boas, mas bem faladas, coisa pessoais que mostro a meio mundo, aposto no ultimo e venço com ele, faço gosto do viver, gosto do aproveitar, e sou apaixonada.
Me tranco escrevo e escrevo, sem sentido, com sentido, por escrever, por amar a escrita, por me amar e por tentar ser alguém.
Meu quarto meu cheiro minhas coisas meus amigos, meu namorado minha família , o mundo em geral e Deus , motivos de minha inspiração...que não cessa, que não para..até que se finde o fim.

Te amo muito, meu amor, quanto mais o tempo passa mais eu te amo e te quero, porém, quanto mais tempo passo distante de ti, do teu carinho e do teu amor, mais eu tenho medo de deixar de te amar, pois o toque frio e silencioso da saudade é capaz de ferir qualquer coração.
E esfriar o mais intenso e caloroso dos amores!

Esse medo é real, pois em toda minha vida nunca amei alguém de verdade do jeitinho que eu te amo, pois uma coisa é certa, se fosse um sentimento comum ou uma simples paixão, no primeiro toque da solidão ele não teria resistido nenhum instante sequer.
O que eu quero dizer é que você é muito importante para mim e em minha vida seu sorriso é como um raio de sol, que ilumina meu ser me fazendo buscar sempre melhorar para te ter em minha vida, embora eu não necessite mudar.
Quero que saiba que és a menina dos meus olhos, e o presente de Deus em minha vida, a qual não é nada fácil, pois sempre tenho que ir um pouco mais além do meu limite, e mesmo não tendo noção de como minha vida será, apenas sei que quero você no meu futuro e sonhos, e quero sempre estar ao seu lado, mesmo tendo obrigações e prioridades distintas às suas.
Venho por meio destas simples palavras dizer que eu te amo e o quanto você é especial em minha vida, e peço a Deus todos os dias que essa distância não vire um abismo, pois eu não irei pular.
Mas espero que fortaleça o nosso sentimento cada vez mais, o tornando puro, verdadeiro e intenso.
Pois tu és e tens sido a melhor coisa que me aconteceu em anos!

Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.
(Um Amor Para Recordar)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp