Ontem foi Voce hoje sou eu
Eu sei que a vida segue em frente...
eu sei que muitas vezes,agimos de maneira que não tem mesmo como perdoar... eu sei que existem situações que são inexplicáveis...eu sei...eu sei...eu sei...mas eu sei também, que tem tanta coisa que eu sei e que mesmo assim,não consigo parar de querer modificar...
Eu sei que amores acabam...se vão...deixam de existir...
Eu sei que na imensa maioria das vezes, isso acontece por motivos inexplicáveis...por mal entendidos...por expectativas criadas e não correspondidas...por fraqueza, covardia...sei lá...medo de ser feliz...
mas eu sei também, que magoar pessoas que amamos, na verdade, dói muito mais é na gente mesmo...
e aí, um dia, após viver vários, de imensa e plena alegria, daquela alegria única, desconhecida até então para a gente...constatamos que ela é substituída só por lembrança mesmo... e lembrança de algo que despertou felicidade plena, vem acompanhada de um vazio imenso...de um quase desespero mesmo...saber que estava ali, bem acessível, tão gentil, tão doce,tão lindo, tão adorável...e a gente correu...fugiu...e magoou...justamente quem conseguiu ser tão único para a gente...
e fica vazio...e fica tristeza...e fica uma sensação de...não queria em hipótese alguma te magoar...não queria em hipótese alguma,não ter você mais na minha vida...
nada...nem amizade...nem carinho de amigo...
e a vida segue em frente...
e fica vazio...
Quando eu estiver sentindo loucura de amar, deixe-me exercer a minha loucura e não me julgue por qual quer coisa;
Eu tinha criado muros ao meu redor, uma forma de defesa pra tentar proteger meu coração. Mas o teu sorriso e cada palavra sua foi derrubando todos os muros e defesas que eu construí. E é dessa forma que você me conquista e que tem chegado até a mim.
E não sei mais o que faço pra encontrar direção, parece que estou sozinho, mas eu sei que caminhos difíceis são uma parte necessária da caminhada. Eu sei bem, e você sabe também sabe que não estou sozinho, mesmo quando anseio por isso, e, mesmo assim, ainda posso voltar.
Posso sentir o seu coração bater mais forte quando eu digo que te amo. E em seus braços posso sentir o quanto você sente minha falta quando eu passo muito tempo longe. Posso sentir o quanto você me ama quando você me abraça
Às vezes eu sento no banco do praça.
Observo as pessoas, andarem de lá para cá.
Umas sorriem, outras de cara amarrada e outras sem expressão alguma.
As crianças parecem ser seres de outro mundo.
Estas sempre estão com a mesma expressão no rosto, sonhando.
O engraçado que sonhar quando se é adulto torna-se tão complicado.
Se não sonhamos caindo de algum lugar, sonhamos estar sendo perseguido por alguém.
E na realidade os sonhos nem tem o mesmo nome. Acordamos e dizemos: Hoje eu tive um pesadelo.
O nosso sonhar hoje é pousar nossa cabeça sobre a cama e ao acordar, não se ter lembrança alguma na mente. Uma imensidão branca sobre a cabeça. E dessa maneira acordamos felizes.
As crianças não. Elas estão sempre sonhando. Mesmo estando acordadas ou dormindo. Sonham em brincar o dia todo, sonham estar arrodeada de doces da padaria. Sonham em ter os pais ao seu lado o dia todo.
Ao levantar do meu banco, eu percebo.
Hoje eu também não sonhei. Mas o meu sonho agora é uma meta.
Seguir em frente sorrindo sempre!
“Eu queria te contar todos os planos que eu faço pra nós dois antes de dormir, eu queria te contar o quanto eu penso em ti quando vejo fotos de casais, eu queria te falar, tudo que eu sinto, mas é que são coisas tão minhas, que ficam mais seguras comigo.”
Valorize o meu silêncio, pois talvez tudo o que eu mais quero dizer, é o nada que mais vai te magoar, é justamente aquilo que você não espera e não quer escutar.
E eu não quero ser feliz por muito tempo, eu só quero ser feliz até o momento que o meu coração parar de bater.
MORTE POR AMOR
Quando Otávio me bateu à porta, às dez horas da noite, eu tinha um livro aberto diante de mim. Não lia. À cólera, que me agitara durante toda à tarde, sucedera uma grande prostração. Parecia-me sem remédio a minha desgraça, depois daquela certeza, daquela terrível certeza, eu finalmente aceitei a realidade.
Minha vida jamais havia sido invejável, mas apesar de toda dificuldade que enfrentei e de todo o sofrimento que passei, minha vida não podia ser considerada uma vida triste.
A indigência que nos cercava não permitia que gozássemos das mais singelas mordomias que existem. Meus pais, apesar de analfabetos, nunca nos deixava faltar a uma aula sequer. Meu pai sempre dizia que o futuro que podemos escolher, nós o encontramos na escola.
Algum tempo depois minha mãe adoeceu. Não suportando as complicações de uma desconhecida doença, faleceu. Eu estava com a idade de dezoito anos e acabara de me formar no ensino médio. Minha mãe sempre havia sonhado em ser professora; daquelas que estudam a língua e escrevem contos e poesias, desejava possuir um diploma de mestre ou doutora. Entretanto, a terra que perdurava sob suas unhas representavam anos e anos de estudo de quem nunca estudou, os calos de suas mãos representavam as marcas do esforço de uma escritora que não sabia ler e escrever, as rachaduras de seus pés representavam a longa caminhada de uma professora que não sabia ensinar, mas que não deixava faltar comida para seus dependentes, tampouco educação. Esse era seu maior certificado!
Daquele dia em diante a vida não era a mesma. Todos nós, apesar de ter superado a dor da perda, não conseguíamos cobrir o buraco que se abriu em nosso coração. Meus irmãos não estudavam mais como antes e meu pai já não trabalhava com tanto vigor.
Havíamos prestado concurso, no qual somente eu fui aprovado e ingressei na faculdade. Independente de sua ausência, para alegrá-la, estudei Letras. Tornei-me doutor em língua. Embora tenha um amplo conhecimento sobre a escrita, prossigo com a mesma simplicidade com a qual sempre falei e escrevi. Não escrevo contos ou poesias, mas aplico-os em minha vida com a mesma devoção de um fiel em um culto; culto este que frequento diariamente.
Antes de as reminiscências interromperem a minha leitura, eu lia o poema que havia recitado para meus pais em um aniversário de bodas. Essas recordações que citei acima foram as mesmas que emergiram em mim correntezas bravias de uma cólera irremediável, mas efêmera. Otávio, meu irmão, trazia sempre boas notícias e, ao abrir a porta e cumprimenta-lo, minha cólera deu lugar a uma imensa alegria. A ansiedade de saber a notícia que estava por vir desapareceu quanto tive de aceitar aquela tão terrível certeza, aquela tão terrível realidade.
Lembrei-me do poema que havia lido para meus pais naquele dia e recitei-o para meu irmão:
Velejando sem barco ou vela
Viajando na Vida
Por uma simples tela
As ilusões me espreitam,
Horizontes desordenados
Com placas de várias setas
Mas que não inibem minhas frestas
De sonhos que se deleitam
De imagens ilimitadas
Multicores
Refletem por sobre os mares
Por sobre os ares
Por sobre as flores
E nas variações do destino
Enraigados por desafios
Não me induzem a desistir
Pois nesta fascinante tela
Que faço da vida
A imagem mais bela
Do porto onde
Quero seguir.
Tínhamos pranto e lamentações no coração. De nossos olhos, cascatas de dores. E essa era a tão terrível certeza, a tão terrível realidade: enquanto lembrava-se de minha mãe, meu pai havia morrido.
Amo-te em silêncio.
Eu só queria que tu percebesse,
tudo sem eu ter que dizer nada.
ama-me no silêncio.
Não posso tomar minhas próprias decisões
eu acho que não estou nas suas coleções
apenas empurre as ideias minha garganta abaixo
mas da próxima vez que você apontar o dedo
vou te apontar ao espelho
é só minha humilde opinião
mas é uma na qual eu acredito
você não merece um ponto de vista
e se a única coisa que você vê é você
o que posso fazer?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência