Ontem foi Voce hoje sou eu

Cerca de 523516 frases e pensamentos: Ontem foi Voce hoje sou eu

⁠Sofrer eu sofro ,calada.De salto maquiada numa boa balada.

Inserida por Janinekelle

⁠Naquela manhã de bons ventos eu tinha ainda seis anos de idade.
A rua não era asfaltada e eu me gabava por conseguir correr descalço naquele lugar.
Minha paixão sempre foi o céu, olhava pro alto e tentava entender seus encantos.
A cor do céu é linda e as nuvens sempre me preparavam formas que até pareciam quadrinhos contando uma história.
Na outra quadra havia uma praça, onde, naquele dia especial, crianças em alvoroço corriam atrás de uma novidade.
Avistei a fileira da meninada que ia e voltava da praça contando, uns para os outros, o que estava acontecendo por lá.
Corri para ver e não acreditei. Meu passaporte para entender melhor o céu estava nas mãos de um homem.
Um homem que vendia aviõezinhos coloridos feitos de isopor!
A criançada em volta daquele nobre homem que segurando por uma linha fazia os jatinhos levantar vôo e irem até o alto no céu.
Entrei pelo meio da garotada, empurrando e garantindo meu espaço perto daquele encantador de crianças.
Quando num flash o seu olhar eu consegui, perguntei logo a ele o quanto custava a pequena maravilha que me levaria as alturas.
Como relâmpago corri para casa, onde minha mãe preparava já o almoço.
Naquela época nós não tínhamos muito, meu pai trabalhava duro, nossa televisão era uma Colorado preto e branco, por onde eu enxergava o mundo que não conhecia.
Tinha eu um cofrinho, estampado com os quadrinhos do SUPER-MAN!
Pois eu era fã daquele herói que dominava o céu e voava de verdade.
Pensei que meu cofrinho poderia ajudar!
Minha mãe me deu a tão almejada autorização para que rasgasse o cofrinho de papelão.
Contei as moedinhas debaixo dos olhos atentos da minha querida mãe! Que logo viu minha tristeza por não ter a quantidade necessária para pagar o sonho de voar.
No entanto, minha mãe tinha também um trocado, e com um belo sorriso maternal me olhou e mandou abrir a mão.
Da mão dela caíram as pratinhas que iriam garantir o meu sonho.
Corri, novamente, como um relâmpago e o homem ainda tinha um aviãozinho!
Feliz da vida peguei a maravilha! A máquina feita de isopor e cola que agora conduziria minhas fantasias e me fariam entender o céu.
Passei de frente de casa gritando minha mãe para que ela olhasse o quanto eu estava feliz manejando aquela máquina voadora.
Fiquei por alguns minutos me divertindo e aproveitando o vento que soprava diferente. Soprava como se estivesse também contente com o menino que corria imaginando estar dentro da máquina que voava tão alto e bem perto do céu.
As nuvens estavam próximas e o chão tão pequeno!
Mas o vento se descuidou por um instante e soprou o galho de uma grande árvore que chegava até o céu do meu aviãozinho!
O pequeno jato entrou por entre os galhos da árvore que insistia em atrapalhar o vôo tão sonhado do menino que agora olhando para o alto ficou a pensar!
Mas com todo o carinho comecei a puxar a linha, bem devagar!
Por longas "horas" insisti lutando com aquela árvore.
Ela tão forte e eu me sentindo tão fraco!
No entanto, não desisti, com mais cuidado ainda fui persistente para que minha máquina voadora não se quebrasse com o solavanco da árvore que desejava tomar para si o meu brinquedo, o meu direito de sonhar.
Ouvi um estalo! A asa da aeronave caiu ao chão! Pronto estava quebrado, estava acabado o Sonho de Ícaro, o sonho de chegar até o céu.
Aos choros fui para casa onde minha mãe me consolou.
Não havia mais dinheiro e mesmo se houvesse o mágico homem, que me vendera a aeronave, já tinha ido embora.
Agora adulto noto que minhas lágrimas, naquele dia de bons ventos, de certa forma mudaram minha sorte.
Talvez por que a minha persistência foi lapidada com a dificuldade daquela manhã e a partir daí, quando eu quero algo sou muito persistente.
No mais, o TODO PODEROSO se comoveu ao me ver chorar e decidiu soberanamente preparar meu futuro. Um futuro onde eu não paro de voar.
Ao menos as nuvens e o céu agora eu posso ver, como adulto, do alto em minhas viagens por este Brasil tão belo e grande! E que ainda me tem muito a oferecer.

Inserida por glauciocardoso

Eu, tão apaixonado pela vida, não conhecia o que poderia torná-la tão mais significativa e empolgante, o amor de uma mulher incrível e inteligente. A gratidão a Deus surge naturalmente só de observar a força que recebo desta união. Eu já achava que poderia alcançar o que quisesse sozinho, contigo vamos além do que nossos mais empolgantes sonhos. Aliás, ter o seu amor era um dos meus mais empolgantes sonhos.⁠

Inserida por indiel_oliver

Entre os milhares enredos que não vivi, eu persisto em ler a vida acontecendo diante de mim. ⁠

Inserida por servamara

Poema sem destino.



⁠Eu bem que queria lhe escrever um poema,
Um poema belo e bonito em compasso de fonemas.
Mas me faltam adensamentos, acrescentos.
O pensamento se dissolve,
E o sentimento vira fragmento, rebento,
As complexidades tomam adensamento.

Eu bem que queria lhe escrever um poema,
Destes com belas palavras apenas.
Destrinchando os acontecimentos,
Encobertos de sentimentos crescendos.
Deixar a timidez de lado,
Pra lhe servir versos esmerados.


Eu bem que queria lhe escrever um poema,
Falar dos bons momentos,
De quando nos conhecemos,
Das vezes em que estivemos a sós conversando,
Ou dos momentos em que
ficava te observando.
De como me cativam
Suas falas e percepções ,
Convicções e paixões.
Mas também destacar certas deflexões,
Como quando me dissestes
De que não se importava
Com minhas convicções.


Quem sabe um dia talvez, eu lhe escreva um poema.

Inserida por FernandaMl

Não se apresse em ter respostas imediatas, aprenda ouvir os silêncios, respeite eles, eu sei é desconfortável, porque no silêncio muitas vezes há barulhos, mas há tesouros escondidos nele, e só é possível de encontra-los quando aprendemos a ouvi-lo.

Inserida por Valdileide

⁠sofrer eu sofro , calada.De salto e maquiada , Numa boa balada .E com alguém secando minhas lágrimas.

Inserida por Janinekelle

O dia tem 24h. Onde o meu prazer e satisfação, devem estar presentes em cada segundo.
Eu considero certo o que me traz paz e realizações.
Vejo como bom, tudo o que me faz querer novamente.
Viva seus dias de acordo com o seu coração e sua mente.

Inserida por neilton_couto

⁠Eu consertei um coração que não quebrei e isso custou um preço mais alto.

Inserida por franciscodjayr

⁠Uma vez me perguntaram
O porque eu não escrevo poemas
Mesmo não estando inspirado
Eu a respondi
Não há sentido em escrever poemas
Se neles não houver sentimentos.

Inserida por SANDISX

⁠O melhor que eu poderia fazer dos meus dias ainda não o fiz,

estou sendo cobrado pelo tempo, continuo devendo no presente, mas no futuro enxergo os atrasos e as promessas que serão cumpridas.

Inserida por Ricardossouza

⁠São três horas da manhã e eu já me julguei três vezes, já discuti três vezes e já gritei três vezes. Por coincidência três era o número de balas do revólver a três taças de calar minha fala.

Inserida por MatheusKaue

⁠"Como eu queria não ter nascido escorpiana. Somos exagerados demais, nos importamos demais, cuidamos demais, somos leais demais, intensos demais, sinceros demais, ajudamos demais, somos emocionados demais...
Pra um mundo que está cada vez mais 'demenos'."

Inserida por usuario1010036

⁠"A vida é um sopro... E eu realmente entendo as pessoas que não aguentam mais estar aqui. Nossos dias implicam em matar um leão por dia e ainda acalmar o caos que vive dentro de nós. Se você precisar de ajuda, não hesite em me chamar para conversar. Muita luz, muito amor, muita coragem... Para você que está lendo..."

Inserida por usuario1010036

⁠"Eu queria ter mais esperança e fé nas pessoas mas, eu simplesmente não consigo. Só vejo robôs que são programados para não sentir absolutamente nada."

Inserida por usuario1010036

Eu não me lembro de nada de bom vindo de algo que se alimenta de assassinato.

Dragon Age: Absolvição (anime)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Vou mudar. Uma nova cidade, uma nova vida, um novo eu!

Lookism (anime)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

Eu sei que tudo começou no maior caos, e alguns aqui sabem disso, mas uma pessoa muito querida me disse uma vez: "Não pense tanto no caos, pense no resultado." E não imagino um resultado melhor do que ser sempre seu.

Inserida por pensador

Vilão ou herói?
Qual é a escolha errada?
Enquanto vocês pensam
Eu vou viver que nem o Jiraya

MHRAP

Nota: Trecho da música Vibe Animes 5.

Inserida por ShyGamertag

⁠Me diz por que eu preciso sorrir
Se por dentro eu só quero gritar?

7 Minutoz

Nota: Trecho da canção Vale do Fim.

Inserida por ShyGamertag

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp