Ontem à noite

Cerca de 216 frases e pensamentos: Ontem à noite

⁠Ontem da minha janela
errando pelo horizonte, aproximava-se a noite e seus mistérios, e algo já turvo me inundava o pensamento, eram os sonhos que não podiam regressar, longínquos delírios, quando eu soltava todas as amarras.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Ontem, a chuva passou de manhã igual a cantada de cabra safado, mas a noite, ela veio tão forte, como a poesia de um poeta apaixonado.

Inserida por Araujo2013

Daí você acorda e pensa....ontem poderia ter sido uma das melhores noites de sua vida.

Inserida por gustavoboroni

Pude perceber ontem claramente, ⁠o valor imensurável de uma noite vitoriosa, seguramentne, inesquecível, a tua formosura sob um vestido elegante de um vermelho intenso, enaltecendo as tua formas, um detalhe mais rico do que o outro, despertando sentimentos, uma presença avassaladora, sorriso esplendoroso, mulher maravilhosa, olhar verdadeiro, espontaneidade charmosa na tonalidade da sedução à semelhança de uma taça poderarosa de um vinho encorpado, calorosa paixão, que deixa o coração acelerado, transbordando de emoção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ontem à noite,
a Lua estava em cartaz,
com o seu espetáculo
"Eclipse Lunar"
que muitos atrai,
difícil de não se encantar,
de não sentir uma paz
ao contemplar este raro momento
que tanto compraz.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nada como um dia após o outro,ontem aqui na praia foi uma tempestade,raios,ventos,chuva,a noite toda.
Hoje um sol lindo sorrindo,o céu limpinho,anunciando que teremos um dia maravilhoso.
Assim é a vida,não a mal que dure para sempre nem bem que dure a vida toda!

Ontem a noite perguntei por ti a uma estrela, ela disse que não te conhecia. Fiquei muito triste, mais hoje veio o Sol e ele disse que estrelas mentem quando sentem que alguem brilha mais que elas.

Eu não me lembro deter sonhado nesta noite, vai ver porque ainda não acordei da noite de ontem.

30/06/12 - 10:23

A meia noite em ponto. Faleceu o dia de ontem, muitos dirão já foi tarde ja para outros deixou saudades. Nesse momento meu quarto virou meu deserto, longe de tudo, só eu Deus e meus sentimentos.A angústia me atormenta, nessa noite pude ver da janela minha vida se desintegrando com o vento. Ao olhar pra trás e perceber que todos os projetos e planos, que fiz pra você não passaram de sonhos, Sonhos que só existiram dentro de mim e do meu coração.Um tic tac ao longe me lembra que o tempo não para Talvez o meu Maior erro, foi confiar de mais amar de mais o som de suas palavras ainda dançam na minha mente.boa noite.

Beijei ontem à noite
Mas acordei sozinha
Difícil de falar dessas relações
Eu sou de outro tempo
Amor que é pra sempre
E tanto sentimento guardado pra nós dois

ontem a noite estava a passear com a minha maquina fotográfica na calma noite da cidade. ouvi a alguma distancia uma musica ao tom do calmo vento que fazia e pus-me a pensar na possibilidade do som, a sua velocidade até mim, fotografei tempo e as ondas do som, ficou o momento e o som continuou nas suas ondas, eu continuei a andar. vi duas passarinhas a andarem abraçadas com asas no ar, mas com indícios de já terem habituados ao mundo dos homens, eles ao me virem choraram, por terem sentido os sentimentos. fotografei o choro. alguma coisa daquele momento tinha a ver comigo. ao lavar a foto descobri a mesma doença. sofríamos da doença de saudade e do mal da distancia de casa.

PENAS (RE)POUSADAS

Ontem
– já a noite ia longa –
antes de adormecer
pousei as penas
das minhas asas
no melhor cabide…

O sono
(p)rendeu-se à cama
mas entre as almofadas
de plumas e sonhos
ainda coube
o meu ser despass(ar)ado…

Hoje
– já o dia se (a)firmara –
quando a(_)cor(_)dei
vi as asas
das minhas penas
(re)pousadas
no melhor cabide…

Levantei-me
e (re)vesti-as…

Deixei o sol entrar
e saí janela afora
a voar…

A voar!...

📜© Pedro Abreu Simões ✍
facebook.com/pedro.abreu.simoes

Aceito que ontem à noite
Não me quis para lhe amar
Fui um tanto deselegante
Claro. A deixei magoada
Por a dizer que a Diva
Aquela, a que no passado
Foi noiva minha,
Era tão interessante
Quanto você
Não, não deveria ter dito isso!
Um deslize infeliz a da minha parte
Hã! Imagine a igualar a ti
Tens uma alma tão incrível... por dentro...
Por fora nem se compara a luz dos teus olhos...

E... Sabes que eu te amo...
Te amo, te amo, te amo!

Ontem à noite sonhei...
E o sonho era um poema
Falava de uma dor provocada por um vento cheio de fúria
O vento estava cheio de navalhas
Que deixava meu corpo todo marcado de feridas
Mas eu não me importava
Eu sabia que logo mais estas feridas
Seriam cicatrizadas...

Angela Guedes

Não olhe para traz, não olhe para o que fizeste ontem ! Pela manhã, pela tarde, pela noite ! Se feriste alguém, não adianta pedir desculpas, as palavras não se apagam, nem tampouco os procedimentos! O coração não pode ser remendado, tudo o que se sente dói, e não se apaga, ele tem memória ! Mas podes remediar ! E terás a chance; ou melhor, de não as fazer mais! Não olhe para o que desagradaste a Deus. Caminhe, segues, não podes retroceder ! O bem, ou o mal que fizeste a outrem, ficou no ontem! Mas terás a oportunidade de se acautelar e ser melhor daqui pra frente !

Ontem passei a noite toda lendo tudo o que escrevi aqui. Não me surpreendi em me sentir tão sábia de mim mesma por conseguir escrever exatamente o que estava sentindo, e ontem, depois de alguns meses, ainda me identificar. Os dias estão passando, as pessoas estão indo e vindo, as mudanças, cada vez mais intensas e frequentes. Eu não quis ficar parada, e não estou. Mas me sinto vazia, não sinto o equilíbrio de amor e estudos. Não sinto o equilíbrio de felicidade ou responsabilidade. Por que está me parecendo que tive que escolher entre um ou outro? Não era para ser assim. Abandonei e ignorei sentimentos dentro de mim por tanto tempo que estou vazia agora. Como pode eu não amar? De quem eu preciso agora? A resposta é ninguém... E isso é absolutamente triste. Quando eu chorei, anulei, sonhei e fiz de tudo por ele estava fazendo era para mim mesmo. Eu quis um fim, e ele por fim chegou. Já não preciso mais vê-lo na rua, escutá-lo, lembrar de seu abraço ou coisa assim. E sabe por que? Já não me importa mais. Sentada no computador no carnaval, um sol lindo, ouvindo Celine Dion é um contexto de solidão com o qual eu procurei estar. Pensei: Chega de complicações, choros e dor. Vamos seguir em frente. A verdade é que eu abri mão de parte de mim mesma. Eu sofria por ele, mas eu QUERIA sofrer. Era lindo e bom o que eu sintia por ele. O que ele sentia por mim, influenciava, e influenciou muito, mas jamais me fez deixar de amá-lo. Eu mesma me fiz deixar de amá-lo. Quando eu dizia que não importava quanto tempo passasse, quantas evidências eu tive para que eu soubesse que realmente acabou o que nós tínhamos, realmente não importava. Tudo isso só acabou porque eu coloquei um fim. No fundo, sabia que tinha acabo e pronto, mas eu continuei levando. Hoje não sei como ele está mais. Sentir falta dele? Nem um pouco. O que eu sinto falta era de como me sentia quando o via, quando lia uma frase dele e achava que era pra mim, quando imaginava tudo o que ainda poderíamos ser juntos. Feliz? Eu quis mudar, quis pensar em um diferente ângulo na minha vida e de nada adiantou. Não podemos fugir de nós mesmos, mentir pra nós mesmos, porque o que mais sabemos na vida é as nossas verdades, e querer ignorá-las, não dá certo. Elas estão lá. Para ser sincera acho que estou começando a procurar mais um ângulo diferente para seguir. Sem mudar nada, apenas o lado. Eu sou livre, não preciso me sentir presa. Sou dona de mim assim como dona das minhas verdades. Quando quiser dizer : já chega! direi. Quando quiser parar e ver a vida passar, farei. Mas, por hora, quero sentir a dor, a confusão, a dúvida para tentar desvendá-las. Não tenho culpa se isso me faz sentir completa. Faz parte de mim.

Te amo de manhã, tarde e noite. Te amei ontem e te amo hoje. Amanhã com certeza te amarei. Te amo 24 horas por dia e todos os dias da semana, mês e ano...

Ontem à noite chorando, hoje de manhã sorrindo. E assim a gente vai levando.

"Ontem à noite pedi a um anjo que fosse proteger-te enquanto dormias. Pouco depois ele voltou, e lhe perguntei o porquê. "Um anjo não precisa que outro o proteja", respondeu-me."

Os rios deixaram de correr,
A morte veio me visitar ontem à noite.
Os sonhos se despedaçaram;
Como paredes de vidro.
A morte me visitou hoje pela manhã.
Acordei com um imenso gosto de sangue na boca;
Os lábios ressecaram e a saudade penetrou-me o coração,
Como se fosse uma lança.
A morte me visitará hoje à noite..