Ontem
Ramalhete do Ontem
Eu sempre entendi, que os olhos e a boca são instancias mediadoras entre as almas pensantes de quem dialoga, portanto há uma certa desonestidade e um falseamento, uma quebra de autenticidade toda vez que você começa a dar volta para preencher com palavras um certo tipo de reflexão, que naquele momento da sua vida é incapaz de fazer. O não sei, ele é tão eloquente ,comunicativo de si mesmo, quanto o mais a profunda e pertinente reflexão, o não sei é tão útil para se escancarar, abrir, mostrar para o outro que é, do que o mais sofisticado das reflexões e, é por isso, que através de muitos não sei, eu pudi pelo menos garantir a todo mundo que um dia veio conversar comigo, e de maneira mais clara que eu pudi, a preciosa informação à respeito de quem eles estavam lidando,interagindo ou vivendo.
Não Concordo
Como comentei ontem à noite, se eu dou um texto de Kant, maior nome da filosofia do início contemporâneo, para um aluno de 18 anos e ele lerá 3 páginas e dirá, não concordo.
No mais tardar, digo a ele que se ler mais 30 anos Kant em alemão, você talvez entenda. Para não concordar, serão necessários mais 30 anos e as chances de você não concordar serão pequenas, ou seja, eles possuem a opinião sobretudo. Essa dissolução da ideia de autoridade é uma ideia muito contemporânea. Quando criança, se levava o exame médico lacrado ao médico e o mesmo abria como se fosse um oráculo, tinha uma reação bovina. Atualmente, na contemporaneidade, o exame já chega marcado pelo doutor Google. Assim sendo, meu clínico geral e amigo, brinca comigo quando digo " estou com o HDL alto" e o mesmo me faz a pergunta: E o que me recomenda nestes casos?
Isto Sim, Isto Não
Ontem, ao ter prazer de participar de uma conversa e ver uma religiosa e um ateu compartilhando o entendimento, me causa arrepios. Isso é incrível. É a prova de que estamos melhorando do aspecto consciência, uma percepção maior da realidade. Será que se eu raspar a cabeça me torno uma pessoa melhor ?
Sobre os inacreditáveis episódios de ontem : "Nem os romanos deixaram tantas ruínas para os historiadores do futuro".
ontem dormi no calor do seu corpo hoje vou dormi no frio da solidão
hoje acordei nos seus braços a manhã acordarei nos braços da solidão
eu te amo rosa
Às vezes, reatar um relacionamento falido é como esquentar o café de ontem: pode até matar a vontade no primeiro momento, mas não é algo que você serviria à visita. Trate a si mesmo como alguém importante e se dê ao luxo de experimentar um novo amor; um cafezinho feito na hora é sempre mais saboroso.
Você não deve se comparar com ninguém, pois cada um é cada um.
A melhor comparação é de você ontem e hoje. Cresceu ou não ?
Ontem eu era uma mistura de medo, desejo, resistência e loucura. Tudo isso ao mesmo tempo. Quando eu abria os meus olhos, a vida era rotina. Quando fechava-os era tudo entrega, como luzes que quebravam na retina. Só eu e você. Seu olhar e suas caras cheias de desejo e dominação, que ainda permanecem em meus pensamentos. O simples fato de lembrar do seu olhar já me traz o gosto do seu beijo que vem como um cheiro que não se esquece. Não se apaga. Estou tão apegada a esse cheiro que distraidamente ele me invade e minhas pernas ficam moles. Você é o inalcansavel que tomou o controle de toda minha capacidade de te resistir. Agora tudo que eu posso querer é me entregar toda de um modo tão intenso e forte que só de imaginar já faz eu sentir meus pés sumirem. Ontem eu era um passado de desejo, hoje sou um presente de realização e o encontro de mim mesma.
De repente tudo muda, o tempo, a vida e nós também mudamos.
Ontem, o dia amanheceu radiante, algumas horas depois o sol dourado, deu lugar para o céu cinzento, para a chuva e o frio. E assim, é a vida!! Então seja feliz hoje, amanhã, tudo pode mudar!
Até parece que foi ontem que desejamos "FELIZ ANO NOVO" e já estamos no meio do ano!
Não DESANIME, ACREDITE, ainda dá tempo de REALIZAR seus sonhos!!”
Cedo pro tarde chegar a ser veloz e lento no ontem de hj com amanhã sem evento para ultrapassar a eternidade real ilimitada a uma limitação distante do perto e próximo razo e amargo profundo estranho igual sem geral principal.
...Cada dia devemos nos reciclar para aprendermos o que ontem não sabíamos e assim nos prepararmos para amanhã sabermos mais do que anteriormente...
"Cada novo dia é uma página em branco. Não importa quantos erros você cometeu ontem, hoje você tem a chance de recomeçar, tentar de novo e escrever uma história de superação. O segredo não está em nunca cair, mas em sempre se levantar com mais força e coragem. Porque cada queda ensina, mas cada recomeço transforma."
Mesmo tendo partido,
continuas comigo
cada vez mais viva,
ontem, sonhei que estávamos
num dia lindo,
no Mar, recebendo aquela suave brisa
sem ninguémpra nos perturbar,
banhadas por ondas detranquilidade
compartilhando amor e paz,
uma sensação de liberdade
um genuíno bem estar,
Lá havia tanta verdade
que nem pensei em acordar
e ter que sair
daquelabela realidade,
Pode ter sido um anúncio
ou o fruto da minha vontade,
mas ainda iremos nos encontrar,
minha inesquecível e amada Mary.
Ontem, dentro de um momento precioso, uma dança apaixonante em um mundo lúdico, cores românticas, detalhes fascinantes, um encanto imaginário de belas águas, passos graciosos, delicados, passando uma emoção demasiada, sincronia baseada no amor, uma exultação compartilhada, lindamente, exposta, dádiva de muito valor, simplicidade venturosa.
Pude perceber ontem claramente, o valor imensurável de uma noite vitoriosa, seguramentne, inesquecível, a tua formosura sob um vestido elegante de um vermelho intenso, enaltecendo as tua formas, um detalhe mais rico do que o outro, despertando sentimentos, uma presença avassaladora, sorriso esplendoroso, mulher maravilhosa, olhar verdadeiro, espontaneidade charmosa na tonalidade da sedução à semelhança de uma taça poderarosa de um vinho encorpado, calorosa paixão, que deixa o coração acelerado, transbordando de emoção.
Ontem à noite,
a Lua estava em cartaz,
com o seu espetáculo
"Eclipse Lunar"
que muitos atrai,
difícil de não se encantar,
de não sentir uma paz
ao contemplar este raro momento
que tanto compraz.
Oi, hoje eu tinha tanto pra te dizer, como ontem..
Pensei em te ligar, mas não era minha voz que você queria ouvir..
Pensei em ir ai, mas nao era a mim que vc queria ver..
Meu peito sufoca a sua ausência, não vejo uma luz no fim do túnel e isso é o que mais dói.
Meu peito guarda seu lugar, meu coração sabe que é seu, e meu corpo só acende com o seu por perto..
Meu corpo doente, minha mente cansada procuram um lugar para descansar, mas a minha casa está longe e já não me quer mais por perto.
O que fazer? Não sei.
- Relacionados
- Frases de Simone de Beauvoir
- Frases sobre envelhecer com sabedoria e dignidade: lições que o tempo ensina
- Frases sobre envelhecer para refletir sobre cada etapa da vida
- Textos lindos sobre envelhecer com reflexões sobre este privilégio
- Frases sobre a noite maravilhosa de ontem
- Te Amo mais que ontem e mais que Amanhã
- Te amo mais que ontem e menos que amanhã
