Ontem
"O ENIGMA E O TEMPO"
O hoje, o enigma do ontem...Aliás, o pretérito é a matéria prima do nosso passado e a história ou estória, o registro no tempo. Em suma, somos o resultado do que fomos, sem conhecer o que ainda podemos ser, e muito, depende de nós. "sirpaultavares"
O segredo da vida.
Quando eu fiz 30 anos, aprendi mais do que em toda a minha vida.
Vi que ontem eu tinha 15, era louca pra ser adulta logo, cheguei nos 18 o coração até palpitou, e de repente, num piscar de olhos, cheguei nos 30, é...O tempo voou!
Aprendi que o tempo passa muito rápido e se você focar nas coisas irrelevantes você perde tempo, não aproveita a vida e o tempo passa voando diante dos seus olhos e você vai querer que ele passe mais devagar.
Aprendi que não dá pra ficar mais parada pensando, e se?... Tem que ir pra cima dos sonhos, colocar Deus na frente se der certo deu, se não der paciência, e digo a mim mesma: Pelo menos você tentou!
Aprendi que não dá pra ficar perdendo tempo pensando: O que os outros acham ou vão achar de mim? Nem perder meu tempo guardando mágoa nem recentimento.
Aprendi que o silêncio também é resposta.
Aprendi que não posso deixar de ser eu mesma por causa dos outros.
Aprendi que os verdadeiros amigos são poucos.
Aprendi que o que vale não é a quantidade mas a qualidade.
Aprendi que posso sim chorar mas não dá pra ficar o tempo todo chorando porque o tempo tá passando.
Aprendi que não posso parar, não posso desistir das coisas, jogar tudo pro alto porque meu dia não foi bom, mas que tenho que refletir, analisar, dar um tempo se for preciso, mas desistir jamais, porque amanhã é outro dia e tudo vai ficar bem e se desistir Deus me fará voltar lá pro mesmo lugar e recomeçar.
Aprendi que tenho que dar importância ao que realmente tem valor.
E que no fim de tudo o que resta sempre é a nossa essência, nossa comunhão com Deus, e o amor que a gente recebeu e doou.
E tenho muito ainda o que aprender, mas com tudo o que eu passei creio que descobri o segredo da vida...
E o segredo da vida é apenas... viver!
Ontem vi a rebeldia no olhar, no tom da voz e no empurrar de mão, com apenas quatro anos sabe dizer: é assim que eu quero e se não for assim eu não aceito. Ouvi a voz firme da repreensão dizendo: é, só pode ter as costas largas e firme para ser tão teimoso, e precisa ter para aguentar as porradas que vida dá na hora de ensinar.
Pensei! Tenho quatro décadas a mais que ele e sou o maior exemplo de que a vida bate e que se você tem medo de apanhar, você se cala, consente, aniquila seu ser, e se rende facilmente. Quem me dera ter tido a ousadia dele, quem me dera ter encarado as porradas da vida e revidado, gritado e ao se impor ter construído um ser diferente do que sou.
Mais vale apanhar da vida para ser livre, que se curvar diante dela, e se tornar um escravo passivo por medo das porradas que a vida dá.
Os traficantes também são os jovens de ontem aliciados os que cobiçam o mundo do sonhos no mercado ilícito da drogas exatamente como o estelionatário.
A cada dia vou me beneficiando com a perversidade alheia. Ontem foram as roupas e eu. Hoje foram os cachorros. E olha só, sou livre, aproveitando ao meu modo, e em boas companhias...meus dois cachorros.
Quantas mãos ontem estiveram levantadas em oração pedindo a Deus paz para o mundo?
Quantas mãos hoje negam um aceno para um irmão?
Estas mãos serão as nossas?
🎎📿🛐(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸•*.• _______________ 🍃 🌸•*.•¸.•´´¯)¸.•´´¯)
Ontem se foi, hoje é agora, amanhã não pode vir,
Mas dormir é bom um sono lindo e maravilhoso descanso em paz!....
Só tenho medo de não acordar para me despedir daqueles que realmente amo com paixão.
Minha vida meus bebês, meus amores, meus anjos, meu jardim florido de flor-de-lis, minha natureza universal, meu céu estrelado, meu mar repleto de pérolas, minha minas de ouro, pedras preciosas, meus tesouros diamantes brilhantes, amo apaixonadamente todos, por tudo, meu tudo!..
Minhas dádivas esplendidos concebidos pelo poder do espirito santo do pai eterno mutualmente, gradualmente é o amor e presença de Deus pai eterno por nós amém!....💋❤️👶👶👶👶👼👼👼👼🙏🤲🙌👐🎎🛐📿
(¯`´•.¸(¯`´•.¸🍃 🌸•*.• _______________ 🍃 🌸•*.•¸.•´´¯)¸.•´´¯)
Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro se chama amanhã então viva o hoje,transmita carinho ,amor, afeto e o mais importante ame como nunca tivesse amado antes
Porque hoje somos melhores que ontem e amanhã com certeza seremos melhores que hoje. Só progresso, só agradece.....
Me desculpe, até tentei pensar em todas as coisas que você me disse ontem mas, só consigo pensar em como é lindo o teu sorriso!
Era ontem
Ainda posso vê-la!
Estava aqui agora há pouco...
Ainda ontem! Sumiu nas brumas.
Ficou na lembrança tão próxima.
Posso até estender as mãos e toca-la...
Mas transformou-se em outra matéria
que não se pode tocar com a minha.
Era ontem... Eu ainda a vi tão perto!
Mas houve uma tarde, noite, logo após.
E, anoiteceu... Amanheceu... Anoiteceu!
Ontem andei por caminhos que nunca havia pensado. Tomei uma cartela de remédios, para ver se a dor que eu sentia passava. Mas para minha sorte, ou talvez azar. Não adiantou, eu só queria sentir menos... essa falta que você faz. E queria mudar as coisas, mas infelizmente não é como você pensa. Apesar de eu estar tentando. Nem tudo é do dia pra noite!
Jamie: Rezei durante todo o caminho ladeira acima ontem. Não para que você ficasse, não achava isso certo. Rezei para ser forte o suficiente para deixa-la ir embora.
A viajante do tempo
Ontem, nós éramos tristes como escuridão e revoltado numa escravidão. Hoje somos motor que imprime sentimento de ser uma máquina livre.
Nós somos um céu limpo com um olhar de estrela e, que deveria ter sorriso sol, mas com um sorriso de lua.
Embora tudo tenha uma razão de ser, mas não podemos mudar a nossa maneira de ser. Nós somos pacíficos!
Através dos olhos, todos nós temos um olhar, que além de mar queremos chegar. Temos que sonhar, acordar, trabalhar e lutar para melhorar.
Eu sei que por vezes temos que toar para que as coisas se mudem! Hoje vi que somos como vento, que por onde passa deixa marcas,
O vento que alegra,
O vento que aborrece,
O vento que consola,
O vento que mata,
O vento que leva palavra ditas,
O vento que às vezes é autoritário,
O vento de maldizer,
O vento que por vezes é inimigo e em muitas vezes é amigo,
O vento que na sua dicotomia
deixou-nos um amigo chamado ar.
O ar que é par do vento e homem,
O ar é vida e dá vida. Seja o ar, seja vida. Dá vida às crianças cuidando do nosso jovem país.
Hoje te amo mais do que
ontem, e amanhã te amarei mais do que
hoje.
Nunca menos, sempre mais!
Até transbordar de amor❤
w. De Ribeiro
Na alegria da vida estávamos a amar. Ontem quando percebi que ele tinha ido embora pensei que hoje voltaria para me ver novamente ou que fosse algo simplesmente temporário, mas hoje vejo q não foi só isso. O vazio agora ocupa um espaço enorme em mim, nem pareço a mesma pessoa. Ele levou contigo uma parte de mim, pelo que vejo foi a parte boa que existia em meu ser. Pensei que eu era o bastante para ele, mas errei novamente ao dar meu coração totalmente vulnerável á suas mãos ásperas e sem piedade. Eu o amo, mas preciso deixá-lo ir, pois ele merece o melhor e ultimamente não me cabe mais esse cargo...
