Ontem
Ontem eu chorava por ti. Hoje sorrio. E você que ontem sorria, hoje chora por ver o trouxa que foi e o que perdeu.
Ontem, fui feliz!
Sentado no banco
de um campo de futebol
contemplei as estrelas,
de mäos dadas
caminhei a beira mar,
deitei-me na areia da praia,
debaixo de uma mafureira,
vivi beijos de novela,
aqueles de tirar o fólego,
Por ela,
inventei viagem
pra conhecer
onde eu,
ja conheci,
e vezes sem conta,
vi a meia noite
regressando a casa
depois de um jato
de felicidade,
Mas a distância foi cruel,
arrancou-me
a metáde da felicidade,
dilacerando em pedaços
este meu nobre,
mas agora,
pobre coraçäo,
que entäo vive
feito catavento,
seguindo o vento,
sem saber
quando vai
mudar de direcçäo
ai, coitada!
coitada das cebernaútas,
que veem em mim,
alguém pra sonhar junto
Pois näo sabem
que em mim
näo mais vive o coraçäo
que mora nele
um vazio medonho,
um
vazio de afugentar
aos que o descobrem,
Pois coraçäo
ja forá,
pela distäncia,
dilacerado em pedaços
e pedaços ninguem abraça.
Ontem a noite olhei pro céu e percebi que o brilho mais lindo não estava em nenhuma estrela distante, mas sim no seu olhar.
Ontem dormi acreditando que eu era o Sol e quando despertei pela manhã... descobri assustado que sou apenas um mosquito, sem asas.
E eu queria voltar o ontem e parar no tempo, fazer que durasse para sempre aquele nosso momento,ter você presente em minha pele, nos meus braços, não só por pensamento.
Ahh como eu queria que fosse diferente, que não fosse tão complicado um lance entre a gente, eu queria ter sempre os seus beijos e o sorriso não só na minha mente.
Acredito que a bondade tem voz e acredito, também, num HOJE maior que o ontem e que o amanhã.
Acredito na beleza e força de um sorriso, no encanto e energia das palavras.Acredito num Deus que tudo vê e que tudo ampara, da maneira correta e no tempo exato.Eu nasci pra acreditar. E esperança, minha gente, é o que anda comigo.
Mas o ontem se foi nós temos que continuar Estou agradecida pelos momentos bons que tive por conhecer você O tempo que tivemos eu vou guardar como uma fotografia E prendê-lo em meu coração para sempre Eu sempre vou lembrar de você.
Ontem eu vi alguém que era muito parecido com você.Só de pensar que poderia ser você eu sorri e meu coração disparou.Fiquei segundos com ele acelerado.Percebi que não era você.E percebi também que ainda não te esqueci.
Um senhor, de aparentemente, uns 50 anos, chegou ontem na padaria e comprou 2 pães e um litro de leite. Levei aquele senhor até o caixa e falei à menina do caixa: "Mari, o valor foi de R$ 3,80." Aquele senhor tirou muitas moedas do seu bolso e começou a falar:
- Sabe, eu costumava juntar moedas junto com minha amada esposa. Ela sempre foi uma mulher cheia de sonhos. Tinha o sonho de abrir um salão de beleza, tinha o sonho de conseguirmos pagar nossa casinha, o sonho de comprarmos nosso carro... Sabe, conseguimos realizar todos os nossos sonhos. Estávamos sempre juntando moedas. Eu juntava as minhas, ela juntava as delas, e todo final de mês, comprávamos, juntos, alguma coisinha nova para nossa casinha, seja uma planta, um quadro, um penduricalho qualquer... Nós realizamos todos os nossos sonhos há 4 anos atrás. Alguns meses depois de realizados os nossos sonhos, minha esposa teve um derrame cerebral e faleceu... Vendi o salão de beleza, vendi o carro, abandonei nossa casa e vim morar aqui. Hoje em dia, eu já não vejo mais sentido em juntar as minhas moedas, nunca mais me vi feliz segurando uma moeda, faço de tudo para me livrar o mais rápido possível de todas elas... Elas me fazem sentir toda a dor que é perder quem a gente ama de verdade...
Todos os dias procuro ser melhor do que fui ontem, melhor do que fui hoje nesse dia que acabou de acabar. Procuro, pois é o que me resta e é o que me mantém viva.
O que sobrou de ontem além da sua imagem ? Foi a necessidade que sinto em superar o que se foi e a gigantesca vontade em alimentar o que possa vir a ser
“Te quero mais que Ontem;
Te quero mais que Hoje;
Te quero mais que Amanhã;
Te quero só pra mim .. Vem meu anjo Querubim, e me diz que esse meu querer não é em vão..”
Ao acordarmos devemos ter o pensamento que o hoje é um dia muito especial. Muito melhor que ontem e muito mais melhor de bom que o amanhã. Hoje nós temos a oportunidade de fazer com que as coisas sejam diferentes.
Ainda sou a mesma de ontem. E de antes de ontem. E vou continuar sendo.
Acho que de tanto errar e aprender, eu finalmente cheguei a um 'eu' que me deixa satisfeita e orgulhosa. E se isso não te agrada, a mim agrada bastante. E isso por sí só... Já é suficientemente bom.
Crime de Santa Maria.
Querem nos fazer acreditar que o Brasil de ontem não é o de hoje, nem será o mesmo amanhã.
Parece ter havido um mínimo de sentimento na apresentação do Jornal Nacional ao vivo em Santa Maria.
Nem poderia ser diferente,William Bonner, jornalista experiente, editor chefe do mais prestigiado jornal da televisão brasileira, esforçou-se para cumprir a ingrata obrigação de conseguir audiência, informar e não acusar nem condenar ninguém sem julgamento.
Ele apresentou uma vez mais o que todos nós já sabíamos desde as primeiras horas após a catástrofe.
A informação mais importante foi de que qualquer estabelecimento no mundo que atenda às normas da física, precisam ter no mínimo três ou quatro portas do tamanho da existente no local, isso sem ter os impedimentos que lá se viu, como seguranças impedindo a passagem e grades para organização das filas que se transformaram em verdadeiras barreiras.
Todos os que concorreram para que a casa funcionasse sem esse requisito primordial já deveriam estar preventivamente presos.
A todos os demais, que de qualquer forma concorreram para o desastre, aplique-se uma das mais importante premissas do Direito, de que a ninguém é permitido alegar a ignorância da lei.
Querem nos fazer acreditar que amanhã será diferente de ontem?
Prendam! Julguem! Condenem! Façam com que cumpram integralmente as penas.
Isso será fantástico!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp