Onipotente
*Dominus Omnipotens**
***
***
"O Onipotente Senhor Dominus Omnipotens cedeu-me gratuitamente a honra, o privilégio de conhecê-lo in persona, pessoalmente, caso contrário, adverso, minha estrela seria uma lástima, porém a causa de tê-lo como meu progenitor, aliado, cortês, parceiro nos ápices, mais resolvidos, e também árduos de vita mea como oriunda, mona, cônjuge, mater, mãe e mulher feminae foi o maximam, a maior gratia".
***
Solange Malosto ***
Deus é onisciente, onipresente e onipotente.
Por sua onisciência, Deus está dentro de cada um de nós, nos sonda e conhece até os pensamentos que escondemos de nós mesmos.
Por sua onipresença, Ele está no meio de nós, em todos os lugares em que estivermos e até mesmo naquelas pessoas que ainda não conseguimos amar.
Por sua onipotência, Deus está acima de todas as coisas, todos os deuses, mundos e reinos. Deus está acima de tudo E de todos.
Ó Deus Tremendo e Onipotente vós que criaste Céus e terra e tornaste possível a vida todos os seus mistérios aceita pois essa humilde prece de Gratidão que meu coração se esforça por tornar em palavras nestas linhas...
Que essa vibração de Amor e Gratidão possa alcançar o coração daqueles que a lêem e transpassar o tempo e espaço para chegar ao coração daquele que mais precisa sentir sua Presença e Poder ...
Que todos os seres sencientes alcancem a felicidade e que antes ainda possam receber esta vibração em gratitude e amor por Sua Dádivas...
Jeran Del'Luna - Corazon Gitano
Deus criador onipotente de supremacia indiscutível.
Através de orações e fé, chegamos mais perto da sua luz.
Com teu amparo, seguimos cumprindo as nossas missões na (jornada da vida na terra).
Agradecemos as graças que nos tens concedido e pedimos, — pai, continue abençoando a nós e todos que nos rodeiam. A humanidade precisa das suas bênçãos e de todo sagrado que criou para nos ajudarmos. Assim seja, amém!
Somos todos uma multiplicação não muito promitente ou onipotente de meios abusos... Somos todos protetores – potenciação essa não muito intercambiável de meios tratos... Somos todos uma radiciação não muito equivalente de meios tempos e de infindas utopias.
Deus já teve algo em % de mal, e hoje é 100% bom, podendo também já ter sido Onipotente, Onipresente e Onisciente, sendo que para testar o sistema veio neste como um mortal, esquecendo de tudo, até a sua evolução ao “status quo” de uma % de mal e uma % de bem, até chegar na eternidade a 100% bondade, a regra do sistema é que todos podem chegar a 100% bondade e criar seus próprios universos.
Tempo ao Tempo.
O tempo.
O tempo é onipotente... independente.
Vem fazendo seu trabalho, em tese, há 14,8 bilhões de anos terrestres sem cessar, de forma discreta e silenciosa.
Ele nos ignora.
Deus onipotente e de bondade infinita! Humildemente rogo que fortaleças as nossas fés e empatia pelos nossos irmãos. Pai,afaste os temores dos nossos corações, que a coragem para enfrentarmos as lutas da vida seja abençoada por ti. Que não nos falte a resignação perante as atribuições! Rogamos que abençoe os nossos entes queridos. Que os nossos louvores com gratidão cheguem até vós. Amém!
O Problema do Mal
O paradoxo de Epicuro:
- Deus, enquanto onisciente e onipotente, tem conhecimento de todo o mal e poder para acabar com ele. Mas não o faz. Então não é onibenevolente.
- Deus, enquanto omnipotente e onibenevolente, então tem poder para extinguir o mal e quer fazê-lo, pois é bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto mal existe e onde o mal está. Então ele não é omnisciente.
- Deus, enquanto omnisciente e omnibenevolente, então sabe de todo o mal que existe e quer mudá-lo. Mas não o faz, pois não é capaz. Então ele não é omnipotente.
Uma resposta ao paradoxo de Epicuro usando a resolução de Agostinho de Hipona baseada na analogia com a sombra:
Assim como a sombra é a ausência ou privação de luz em uma determinada região, o mal é visto como a ausência ou privação do bem.
Agostinho argumentou que Deus é a fonte de todo o bem e, portanto, não pode ser a causa direta do mal, assim como a luz não é a causa direta da sombra.
Quando um objeto bloqueia a luz, cria-se uma sombra na região oposta, onde a luz não pode alcançar. Da mesma forma, quando os seres humanos se afastam do plano divino e fazem escolhas que se desviam do bem, o mal surge como uma consequência dessa privação.
Nessa analogia, o mal não é uma entidade ou substância real em si mesmo, assim como a sombra não possui uma existência independente da luz. Em vez disso, o mal é considerado como a falta ou a ausência do bem, assim como a sombra é a ausência de luz.
Agostinho também relacionou o livre-arbítrio humano ao problema do mal. Assim como os objetos podem bloquear a luz e criar sombras com sua presença física, os seres humanos têm a capacidade de escolher entre o bem e o mal através do livre-arbítrio. Essa escolha pode resultar em ações que causam sofrimento e privação de bem, assim como a sombra é resultado do bloqueio da luz.
Portanto, a Resolução Agostiniana sugere que o mal não é uma entidade independente, mas uma privação ou ausência do bem que surge quando os seres humanos se afastam do plano divino. Essa abordagem busca reconciliar a existência do mal com a crença em um Deus todo-poderoso e todo bondoso, apontando para a importância do livre-arbítrio e das escolhas humanas na manifestação do mal no mundo.
Pense nisso, cuidado com os predestinacionistas e ateus, e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Soberano Deus onipotente. Fortaleça-nos com seu amor. Com a armadura que reveste os que creem em vós, seguiremos firmes contra as astúcias dos inimigos do bem. Quando as potestades se levantarem para nos induzir para a maldade, sua luz nos protegerá e nos manterá firmes na fé. Pai, que a minha família, meus amigos e até meus desafetos, caso aja, sejam agraciados pelas suas bênçãos e proteção. Amém!
Onipotente Deus, nosso criador! Grata pelos meus pais que se uniram e me deram a vida terrena. Grata por todos que fizeram e faz parte da minha vida. Pelos amigos e até mesmo os desafetos que sempre deixam grandes lições. Rogo que continue nos abençoando. Pai, te amo e te amarei para toda eternidade. Amém!
Deus onipotente, onisciente, Deus de sabedoria única, nosso criador. Orienta-nos para reconhecemos nossos erros, perante a ti, nossos irmãos e tudo criaste. Que a nossa fé seja prazerosa e que, nunca sintamos dúvidas a respeito do seu poder e de todo o sagrado. Abençoe-nos, velai pelas nossas famílias, amigos e todos seus filhos aqui neste mundo. Obrigada, senhor por tudo que nos concede. Amém!
Onipotente!
Sem ti, a vida perde o brilho da luz.
Senti as cores se tornam opacas, sem vida, sem alegria...
Sem ti o amanhecer já não é igual, por quê? Lá não está a si...
Sem ti é como não ter o ar para respirar, é como não sentir a brisa do vento no semblante...
Sem ti é como a primavera sem flores, as rosas sem perfume e as roseiras sem os espinhos...
Contigo e viver e aprender a apreciar a vida a cada manhã... Deus, tu és tudo, por isso sem ti nada sou...
Quando compreendermos que Deus nosso Pai é Onipotente, Onipresente e Onisciente, jamais nos sentiremos solitários e abandonados diante de nossas aflições e necessidades.
O grande perigo da tecnologia é implantar no homem
a convicção enganosa de que é onipotente, impedindo-o
de ver sua imensa fragilidade.
“Supremo onipotente...cuida da minh`alma, cura meu coração, purifica minha mente.
Jamais deixe ou permita que as abominações venha sucumbir tua filha. Toma-me em teus braços eternos de amor e me conduz ao caminho da vida eterna.”
—By Coelhinha
Se um Deus deseja impedir o Mal, mas não é capaz, então não é onipotente. Se é capaz, mas não deseja, então deve ser malévolo. Se não é capaz nem deseja então por que chamá-lo de Deus (com qual outra razão coisas ruins acontecem com pessoas boas?).
Sinto frio,
Mas, minha alma está quente
Pelas asas do onipotente.
Minha alma está aquecida,
O meu espirito é o mesmo
E Deus também!"
