Onde Estão os Amigos Quanda se Precisa
As lojas estão fechadas
Os passos sumiram das escadas
Os carros desalojaram as ruas
Não se respira no caule das torres envidraçadas
(A poesia pura
perpendicula
nos varais e fios de alta tensão
A poesia grita
na pausa dos postes
sussurra
ouvido colado ao chão)
Acho interessante quando alguns brindam, saúdam, e acham que estão traindo pelas costas. Não conhecerão a paz, enquanto existir a lei do retorno.
Mundo da escrita e da leitura.
Esses dois mundos estão me fascinando.
Descobri que eu posso muitas coisas através da escrita e da leitura.
Quando nossos objetivos e ações não estão alinhados aos nossos valores, experimentamos frustração e falta de sentido. Em outras palavras, temos a sensação de que algo essencial está faltando em nossa vida, por isso a importância de identificar valores e de viver em congruência com eles.
Cuidado com aqueles que você manda Oi, Olá, bom dia, etc. como sinal de reconhecimento, estão a espera da sua mensagem para se gambarem por ai, que você é que depende deles e que eles nunca se importaram consigo.
No isolamento, nunca me senti tão proximo, não dos que estão do meu lado, mas sim dos que estão aí.
Nunca vão ler esse poema, esse pensamento, mais somente de escrever, o pensamento se vai, e entra outro, queria eu, poder parar de pensar
«Todas as civilizações, todas as manifestações da vida, estão condenadas a nascer, desenvolver-se, expressar-se e a morrer. Não temos que dramatizar isso, mas aceitá-lo com toda a naturalidade, e esta lei inexorável alcança, também, aquilo que conhecemos como Civilização Ocidental.»
"Os que se sentem menores sempre tentam ser maiores, e por isso, estão remodelando- se com o tempo, já os que se acham maiores, pensam ser possuidores da plenitude de tudo e todos, ficando confinados em seus próprios julgamentos cheios de verdades absolutas."
😃Boa tarde !Não devemos temer os desafios que ainda estão por vir, é preciso confiar mais na capacidade de superação. Não permitir que as circunstâncias te façam desistir daquilo que mais deseja. Se entregue, lute, acredite, só não deixe de ser feliz, independente do resultado!
*Que Deus nos dê força*
_Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês._ *1 Pedro 5:7*
REGISTRO DA PAUSA
Os dias estão mais longos.
Não, os dias estão mais curtos.
De certo não sabemos já que a muito perdemos a noção do tempo,
nos ponteiros do relógio.
Tivemos que ver o tempo parar
Para ver ele passar.
Tivemos que esquecer o tempo
Para lembrar que nas tardes de outono
O céu se torna rosa e grená.
A abrupta parada do mundo
Desorganizou os encontros
Restabeleceu os relacionamentos
E definiu o caos como ponto de partida
Há grandes oportunidades
Na organização do caos
Tolo daquele que vê, mas não enxerga
A mudança que tímida se achega
Que possamos ter coragem de olhar
Para dentro de si e para dentro do lar
E não tenhamos pressa de conversar
Quando o assunto for a viver a vida
E quando for a hora de pagar
Os abraços que a muito deixamos de dar
Que possamos ouvir com atenção
As batidas harmonizadas do coração
Das lágrimas carregadas de empatia
Que de litros havemos de derramar
Deixemos de apenas existir
E deixar o tempo passar
Chegou a hora de pensar
Se comandamos ou deixamos comandar ?
Quanto tempo cabe em um abraço a beira-mar ?
Tudo passa, humanidade.
E isso também irá passar!
*A política é um mal necessário que abertamente faz tudo em plenário e os políticos estão cheios de vergonhas de ter vergonha!
999
Invertido estão os valores humanos,
os meus continuam intactos,
“Dê a César o que é de César!”
mas o que é teu, continua mascarado.
Vejo profetas semeando o ódio,
regando cega obediência,
se rebelando corvos.
Florescendo falsas esperanças,
tons de verde em cores,
pobres frutos doentes,
que já nascem podres.
Talvez não compreendido,
mas nunca conformado.
É sempre tantas guerras,
falta de diálogo.
Pregam paz pelo caos,
que os mesmos criam.
Ceifando cada um,
que entre no meu rastro.
1999, 1 eu, 999 versões,
escolha difícil, “querubins ou cães?” .
Cânticos celestiais, belas orações.
Ego insaciável, não basta um,
deseja multidões.
Quem sou?
O quinto não relatado,
o selo não aberto.
Não sou Peste, Guerra,
Fome e nem Morte.
Sou àquele chamado,
arrematador dos incrédulos.
Nessa fábula ingênua,
não perco e nem ganho.
Acredita no que lê?
prazer, sou eu, seu arcanjo.
Minhas mãos não estão frias, meu corpo não está arrepiado, meus pés não estão gelados e meu rosto não está pálido. Mas não sinto meu coração aquecido, e sim frio e doendo. Sinto a minha alma doendo, esfriada e amedrontada.
Meu corpo parece está fraco, dolorido, quebrado, vazio, frio e maltratado. Meus sentimentos parecem está sumindo. Minha alma parece que está desistindo e me abandonando.
Eu quero chorar, abandonar essa vida, deixa esse corpo que já sofreu tanto, essa alma penada que quê ser liberta e esses sentimentos que andam me atormentando.
Os cortes me aliviam, o choro me aconchega, a vontade de morrer me persegue, a dor me apavora e a vida perde o sentido.
Me sinto fechada, desprotegida, apavorada, sensível, abandonada, isolada e infeliz. Peço todos os dias a minha morte, o meu descanso, a minha paz e o livramento disso para talvez assim eu seja feliz.
Sinto que isso é o certo porque assim ninguém vai precisar se preocupar, sentir medo, se incomodar e que assim eles vão achar alguém melhor que eu na vida deles. Alguém que cuide, saiba aconselhar de uma maneira melhor, seja mais presente, tenha mais paciência, seja mais engraçado, menos preocupado e que seja uma pessoa melhor.
Só quero um fim logo.
Não adianta ficar julgando porque nada muda, vários estão nessa vida por falta de opção e porque cansou de ver a coroa chorar.
Nunca foi pra pagar de pá
Todos estão em busca algo.
Faça estas perguntas si.
O que eu quero?
Qual meu foco?
Tenho me dedicado?
O que me impede?
São as respostas que vão te mover...
As horas iguais estão me indicando que o universo, mesmo estando inverso... Ele continuará sendo um verso do versículo bíblico, profético!
BN1996
19/04/2020
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
