Omissão
Mentiras, alianças espúrias, corrupções, omissões na aplicação das leis em vigor, e sigilos inconstitucionais, eis algumas das principais práticas políticas e judiciais mais danosas para a humanidade.
Existe algum vivente que não omite? Se fossemos sinceros, provavelmente não haveria mais vida na terra.
Extremismo e radicalismo político só denota ignorância. Se identificar com uma das partes não justifica a falta de questionamento crítico sobre a mesma.
Quem concorda com "tudo" não tá enxergando "nada". Zona de conforto que fala, né? Melhor não pensar e seguir o rebanho escolhido.
(08/05/2024)
Tem coisas e situações que parecem óbvias no inicio, mas ao observar melhor tem uma coisa inesperada sob a superfície.
Chega um momento em que o silêncio se torna mentira.
O mal que domina o país precisou driblar as leis, fingir justiça, dobrar a maçaneta do foro privilegiado, abrir mão do devido processo legal e ameaçar seus "antagonistas".
O que leva um cristão ao INFERNO não é o pecado mas a falta de ARREPENDIMENTO, não PERDOAR de coração e a OMISSÃO do fazer o que é certo.
Existe um ditado popular que diz
"Melhor pecar pelo excesso do que pecar pela falta" e muitas pessoas cristãs utilizam ele. Até mesmo eu já utilizei, porém movido pelo Espirito Santo isso acabou para mim.
Melhor é não pecar e não sermos omissos!
Sempre que estamos diante de uma situação em que existe o risco de sermos expostos à crítica pelos nossos erros, temos o ímpeto de mentir ou de omitir. O problema é que a mentira ou a omissão nos rouba a consciência e adultera nosso caráter. A mentira ou a omissão nos impedem de reconhecer nossos erros; logo, nos impedem de nos arrependermos e pedirmos perdão a fim de mudarmos nossos comportamentos e nosso caráter.
Eu bem sei que aquele que falha em seus propósitos, pode falhar por causas variadas, mas que jamais seja por não se dedicar aos objetivos.
Mas também sei, que aquele que não se dedica, de fato já falhou.
Soneto: Juizo Final
"Chegará um dia em que o juízo final
Virá sem aviso, sem contemplação,
E todo homem será julgado igual,
Sem distinção, sem exceção.
Os pecadores, então, terão de prestar contas,
Por cada ato, por cada omissão,
E as almas justas, em paz, terão o monte,
Para desfrutar a glória e a salvação.
As trombetas tocarão com força e estrondo,
E os vivos e os mortos se reunirão,
Para ouvir a sentença do justo julgamento.
Mas antes que chegue esse momento,
Sigamos o caminho da redenção,
E vivamos em paz e amor, com nosso próximo e com Deus, em cada momento."
Nem tudo que você não acha bom , é ruim para você. As vezes Deus omite escolhas para nos da o suficiente no futuro.
"Na docência ou bacharelado, entendi que devo estar à serviço da consecução do justo, e nisso encontrei parte da razão e do sentido de cumprir minha jornada.
Ao mesmo tempo compreendi que não me omitir na tentativa de correção de tantas desigualdades é um pressuposto para que não incorra na negação daquele propósito, senão melhor dizê-lo, no injusto."
O esquecimento coletivo, embalado pela Síndrome do Céu Azul, transforma Desastres anunciados em tragédias recorrentes, enquanto a memória que deveria Prevenir e Preparar é soterrada pela negligência e omissão.
