Olhos Alma
Não deixes Mãe que me fechem os olhos -
Por trás de cada espelho há um olhar
Por trás de cada corpo há uma Alma
Por trás de cada ilusão há um sonho ...
Olha Mãe, quando a morte vier e
virá cedo,
não deixes fecharem-me os olhos
nem porem-me as mãos em cruz
sobre o peito.
Não pode a vida negar-se a quem a
Viveu - obscura - dia-após-dia ...
Quero ir de olhos abertos para a terra
com as mãos livres para os versos ...
Eu sei que hei-de morrer como quem vive!
Não deixes Mãe que me fechem os olhos!
O Universo
é a literatura
gratuita
que tenho
todos os dias
para ler
com os
meus olhos
e com ela
não esquecer
de me comunicar
com Deus.
África, onde estão os seus filhos?
Arrancados foram de Ti
E com lágrimas em teus olhos
Teve de vê-los partir.
Forçados a sair de sua terra natal,
Não puderam nada escolher.
Trouxeram pessoas, como animal,
Quantos no caminho vieram a falecer.
Colocaram amontoado em barcos,
Trancafiaram a todos no convés.
Acorrentaram pelos os braços
Os que eram livres foram presos até os pés.
Trazidos para o sofrimento,
Trabalhavam com zero de compensação.
Não podiam descansar em nenhum momento,
Os feitores golpeava sem compaixão.
Possuíam os corpos marcados,
Eram acometidos de várias torturas.
Só eram deixados de lado,
Quando baixavam à sepultura.
Para os rebeldes,a opção era fugir.
Nisso nasceram os quilombos,
Funcionavam como um oásis,
Até o “capitão do mato” descobrir.
O grito de liberdade esteve preso.
Tentaram apagar a nossa cultura,
Mas as raízes vem de nosso berço,
E isso nem a escravidão muda.
No Brasil foram quase 400 anos,
Em outras nações um pouco menos.
Mesmo estando libertos,
Os colonos nos viam como pequenos.
A sociedade não nos abraçou,
Pois não houve nenhuma inclusão.
Tudo que o negro conquistou,
Foi pela força de suas mãos.
A história foi manchada ,
Quantas vidas foram perdidas.
Surpreende nos dias de hoje,
As desigualdades ainda estarem vivas.
Até quando o bandido vai ter cor?
Até quando o tiro vai matar mais nosso povo?
Quantas vezes teremos que escutar,
Que mais um garoto preto foi morto.
Até quando veremos diferenças de oportunidade?
Até quando haverá distinções salariais?
Está mais do que na hora,
De sermos maioria em multinacionais.
Não aceitaremos mais migalhas!
Queremos igualdade agora!
Cansamos de sermos diminuidos,
Não estaremos mais como chacota.
Em busca de maior representatividade,
Não ficaremos totalmente satisfeitos.
Queremos o alto cargo no governo!
Por que não ter o próximo presidente negro?
Quando penso em ti meus olhos enchem se de lágrimas,
meu coração bate mais forte e a saudade que era pequena torna se enorme.
O brilho dos nossos olhos, será sempre o reflexo do olhar de alguém que toca o nosso coração. Siga seus dias ao lado de quem coloca brilho no seu olhar.
Os meus olhos rasos d'água refletem a vontade de cruzar meu olhar com o seu, de entregar meu coração ao seu amor, e de fazer meu corpo vibrar em seus braços.
Um pedacinho de felicidade deve estar com você. Não é possível que olhos arranquem sorrisos tão bobos de um coração, se não for para falar de amor.
"Prelúdio"
No belo nascer do sol!
Eu vejo a luz dos seus olhos.
Pelo vento suave…
… e sereno.
Eu sinto o seu alento.
Sabe!
É como um amor que vem.
Assim!
Sem cor…
… sem cheiro.
Mas com um doce nos lábios…
… que nunca me deixa adoecer.
Que triste amargura seria...
… a tua despedida.
Com certeza os meus olhos…
… ficariam a chorar.
O meu coração em dor.
E minha vida insana.
Sim!
Iria enlouquecer
Não sabes tu…
... a falta que me faz?
Que aqui no peito mora…
… e que me deixas sempre a lhe amar?
E que a ti…
… somente a ti.
Eu lhe daria a minha vida?
Então!
Vai o tempo…
… e voa o tempo.
E o meu peito.
Está sempre a sofrer.
Assim!
Por um amor que me lamento.
Muito…
… ou muitíssimo.
Mas que um dia!
Eu hei de conhecer!
Admilson
23/05/2020
quando você me aperta nos seus braços
e me faz olhar nos seus olhos
não sinto medo
nem vergonha
ou angústia
só sinto que pertenço a você
e que todo o caminho que percorri
foi somente para chegar até você
e apesar das dores no passado
eu faria tudo sorrindo se soubesse que você seria o meu prêmio no final.
Quando te vejo meus olhos brilham!
Quando estou próximo de te meu coração acelera!
Quando sinto sua pele minha pressão sobre!
Quando me afasto sinto a sua falta!
Quando estou longe só penso em te!
Quando o tempo passa te amo cada vez mais!
"Seu cheiro é o meu aroma de todas as manhãs, seus olhos meus faróis, sua boca meu pecado, sua beleza meus desejos exagerados, estou sonhando com você sem poder te tocar, querendo te amar."
Rudney Ventura
Um toque lindo
Não adianta ficar olhando... Tem que fechar os olhos e sentir a profundidade de quem lhe toca...
Então: vamos dançar até o dia anoitecer... Que assim seja, eternamente... Amém!...
Eu tenho medo de nunca superar você, de nunca esquecer os seus olhos, seu cheiro, seu sorriso e o seu toque. Eu tenho medo de que essa mágoa que guardo aqui dentro nunca desapareça e que eu a leve comigo pro resto da minha vida. Eu tenho medo de que eu nunca receba reciprocidade de alguém, desde que você passou por aqui, levou tudo que eu tinha e não me deu nada em troca, nem um pingo de afeto sequer. Eu tenho medo de ser abandonada por todos e ficar sozinha, eu já perdi tanta coisa na vida. Você me fez perder a fé e a confiança nas pessoas, entende o quão ruim é não conseguir deixar ninguém se aproximar por medo? Por achar que todo mundo é igual? Você me traumatizou, deixou marcas profundas na minha alma e nem o melhor remédio do mundo pode curar. E o pior é que band-aid não cura coração partido.
'stou enamorado
Quando 'stou feliz,
sorrio com dois olhos
à janela do rio lindo...
-- josecerejeirafontes
