Olhos Alma
Lindo é poder abrir os olhos todas as manhãs na certeza que Deus preparou o melhor para cada um de nós... Priscilla Rodighiero
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
A pergunta da vida é:
Pra quê essa maldita mania de olhar nos olhos?
Sabe, eu queria ser forte dessa vez,
eu preciso da minha liberdade,
não posso depender dos nossos encontros para sempre.
Respeite meu pedido de não aparecer nos sábados de madrugada, de não me ligar dizendo que sente falta,
de não me mandar músicas que irá me fazer lembrar,
que irá me fazer voltar atrás.
Respeite meu pedido de não me olhar nos olhos,
de não chegar perto demais,
de não me segurar pela cintura ,
de não me deixar, enfim, sem saída.
Reflexões do fim da madrugada de sábado. 06:05am
"Quando a escuridão chegar, fecharei meus olhos, não quero ouvir nenhum grito gélido…. e se ainda existir maldade , ela será aniquilada porque ele descera em com sua espada, ira acabar com a sanidade imposta por nos humanos e quando isso acontecer; eu não vou querer presenciar "
O mundo Está no Sentido contrario. e Sabe o porquê? #Não!!!
Porque aos olhos num Você não Consegue ver...
Você constrói,
o
outro destrói..
Seus olhos calam,
sua voz fala..
Então você dá mais uma chance para o perdão,
tenta esquecer...
e
silencia.
Mas já sabe de cor e salteado que não há nenhum mérito em ser assim..
Então o jardim pergunta para a roseira: valeu a pena dar belas rosas...
e esses espinhos que restam?
E, mais uma vez, você tenta, esquece,
e recomeça, mesmo sabendo que as cicatrizes deixaram as marcas..
Mas na construção do amor há mais humildade do que sabedoria.
Na casa há mais portas abertas do que janelas.
Por isso apenas olhe para frente, não fale
ouça o seu coração..
Olhe para frente, siga em frente!
..
Teus olhos são versos da minha canção, frase perfeita das batidas do meu coração...tua voz, música !
Quando eu lhe vi, milhões de estrelas me apontaram em sua direção.
Seus olhos me atingiram direto ao coração.
Meus sentidos me lançaram um transe tão profundo,
que não havia mais ninguém no mundo em que eu pudesse pensar.
Uma falsa semelhança, uma paixão não correspondida, um solo cheio de ilusão.
Um breve prazer dado a quem buscou o infinito.
Coquetéis de sensações servidos através da janela, onde meu universo era explícito!
Segredos escondidos em nossos olhos, nossas emoções queimando brasas.
Pintei seu corpo com meu batom vermelho. Talvez este fosse um presente para cobrir seu ser.
Muitas noites fui conhecer você, voltei com a alma cansada.
Você cortou meu amor com tanta força para não sobreviver.
Janelas totalmente fechadas, trancas dentro de mim.
Uma distância tão maior de onde se está!
Minha mente inquieta lhe traça de várias maneiras, só consigo ver suas qualidades.
E seu frio me surpreende, parece mal, mas talvez a solidão o visite.
Então os anjos vêm à sua salvação. Você descobrirá suas próprias verdades.
Talvez eu já tenha voltado a pertencer a mim mesma.
Quem sabe três acordes nos dê uma subsistência,
e você adicione luz para consertar sua jornada.
Aí eu volto à minha plenitude!
Eu posso perceber que você realmente não tinha a alma doente.
Vamos agir como completos estranhos, que compartilham pecados sem confissão.
De uma nova maneira de se ter cumplicidade.
Além do horizonte azul. Existe um outro horizonte,
E algo ainda mais além que meus olhos não vêem. Eu fico olhando o Pou do sol que alimenta mais minha vontade de regressar a minha terra e nunca mais sentir saudades.
CAPRICHO
Capricho de mulher
tão envolvente, que aos
meus olhos encanta por
completo.
Teu jeito e beleza de
algum lugar vêm.
A paz dos olhos teus,
se confundem com
uma mulher que ama
ardentemente.
Sonho, que me acordas
a todo instante.
Mulher paixão,envolves
dominas,és constante.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. Aclac
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nostalgia Pendente -
Há uma nostalgia pendente nos olhos do meu amor
Um agreste silêncio na madrugada de nós dois
Um eco de saudade que se agita com fervor
Nas palavras por dizer n'agonia d'um depois!
Há milhões de estrelas vãs cintilando no seu olhar
Esperanças fugidias feitas de solidão e desespero
Um naufrágio que se adensa em alto mar
Numa eterna indiferença sem tempero!
E o meu amor fica tão longe como
Fica a linha do horizonte, tão distante,
Tão vazio e renegado ... 'inda assim o amo
Mais do que a mim próprio para sempre !
Somos apenas modelos de um nobre e querido senhor, porém, não somos vistos assim diante dos olhos humanos, por isso, ninguém ver mais nada do que apenas um corpo bonito e esquece o que é mais importante que é a alma.
