Olhos

Cerca de 36293 frases e pensamentos: Olhos

garota pequena de pele morena. que passa por mim. menina orgulhosa nem olha nem prosa teus olhos castanhos são tão verdadeiros me diga seu nome Ramona medeiros

Aparenta ser marrenta, egoísta e vingativa, mas ela não sabe que seus olhos a entrega.
Quando suas pupilas se dilatam sinto que é por amor que ela está acordada e até troca o dia pela madrugada, rindo e o fazendo rir com suas meigas e sinceras palavras.
Fingi não se importar com nada, mas não se deixe leva, ela observa tudo sem mesmo olhar pra nada.
As vezes se apaixona, na maiorias das vezes ela o ama, as vezes ela está sorrindo e de repente desmorona, uma simples garota que por final é ariana.

"Até a mais bela afrodite inveja a beleza dos seus olhos quando vao de encontro aos meus. Deixarei que as flechas de eros nos atinja em silencio, enquanto rogo a zeus pela escolha do nosso destino. Nos, reles mortais pedindo aos deuses pela junÇao esplendorosa do amor que nos cerca. Esse amor que cega os sedentos pela visao, e que ja nao podem ver mais nada além de si mesmos. Que a visao se transforme em toque, o toque em amor e a utopia em realidade. Vejo e sinto. Vejo e sei a verdade. Vejo e desperto dos delirios que me tomam quando te tenho na memoria."

Jazz – o poema que jaz
Tá ficando distante aquela seqüela dos teus olhos... É tudo uma questão de tempo pra sumir... O que mais dói aqui é ver que você tá deixando mingüar, que essa é a tua maior pretensão.

Toda noite uma luta pra inspirar e expirar você... Pra sentir um alívio... Aquele arzinho no pulmão, aquele de antes, de antes “da gente”.
Não que eu tire sua razão, seus argumentos são genuínos – ainda que um tanto ingênuos – “como assim argumentos, Poeta? Nada tens além de silêncio, e dos convictos...” - pera... Então me deixa reformular... – Posso teorizar acerca de teus motivos ... Pronto! Um tanto melhor! Continuando: mas tantas teorias pouco me servem nessa PRÁTICA TORTUOSA DE VERSOS SENIS!

Taí meu “resumé”, minha biografia esdrúxula e compactada... Uns tantos versos e pensei que era poeta... E isso serve pra você: uns tantos poemas e pensou que fosse amor?! Imagina! Logo eu que consigo manipular os vocábulos, pressenti-los? Sinto em informar-te de minha falácia, de meus vis movimentos, de todos que foram friamente calculados, bem como meus beijos, desejo e todo o resto!
Descarta minha espontaneidade; ela inexiste, assim como minha doçura e ingenuidade... Faz-me rir a tua, Tolinho! Recolhe essa massagem no ego à tua prepotência burra. Desacredite-me – esqueça-me – arrependa-se – certifique-se do engano. Pois já era, de fato, como bem queria; aliás como nunca foi! Um conselho: fica sim bem longe de mim e de minha poesia mesquinha, de minha pele e efeitos, de meus truques dramáticos e desassociados de padecimento.

Pare-me de ler por aqui. Não insista teus olhos sob tais escolhas vocabulares desafortunadas e maniqueístas. Exorcisa-me – odeia-me – descarta-me – desola-me, mas não me leia... Sou capaz de convencer-te de meu amor e ainda mais: do teu que tanto inexiste, que tanto insiste em representar alegorias! Fecha este instrumento vil de minha (e tua) comoção, queima-o, assegura-te de que a mais ninguém chegará e enquanto há tempo, fuja...

Descompasso

Olhos brilhantes na beleza do mar.
Descalços pés de amantes apaixonados.
Esperanças no horizonte a se renovar.
Infantilmente mariscando desejos guardados.

Um carinho sentindo a brisa.
Mesmo pisando na água fria.
É desejo que se realiza.
É sonho de alegria.

À noite nos incandesce
De um salutar querer,
Em silêncio peço a Deus em prece
Pra nunca sem você amanhecer.

Vendo-te acordar pensei com esmero
Naquele momento o que eu mais queria,
Ouvir um eu te amo sincero
Junto com teu beijo de bom dia.

A emoção não te convence
Isso da tua boca não sai,
Calo num abraço comovente
Enquanto uma lágrima sorrateira cai.

Mesmo que em palavras sonegas
Escuto teu coração palpitar.
No descompasso, sem querer entregas,
A tua vontade de também me amar.

Se encontrar meus olhos perdidos nos teus, devolve-me.

Não me venha com meias verdades
Não me traga sorrisos falsos
Não me olhe sem brilho nos olhos
Não me queira pela metade.
Sou inteira, sou toda !

Meu grande erro foi ter olhado nos teus olhos e visto coisas que não estavam lá.

Sinto nós pés a liberdade
Sinto na alma a beleza
Sinto nos olhos a pureza
Sinto no toque a vida.

Não deixe que pessoas que não querem ver o seu bem tirem o seu sorriso, a sua luz nos olhos. Faça com que o seu sorriso e a sua luz iluminem o mundo.

Quando toco meus olhos nos teus bate um desejo quase incontrolável de correr para os teus braços, pular no teu colo... agarrar teus cabelos e me perder sem vergonha, sem limites, no corpo teu.

É fácil carregar o coração quando
não se está olhando nos olhos

Podem surgir muitas esperanças, mas não muitas oportunidades. Por isso, limpe seus olhos, solte seu coração e escute sua mente.

Mas só o fato dela sorrir meu mundo vira do avesso. É aquele sorriso, cara. São aqueles olhos castanhos. Ela sorri e ao mesmo tempo seus olhos sorriam juntos. Tem algo de especial naquele olhar. Na verdade tem algo especial nela por inteira. Sabe, eu sempre quis saber que diabos era o amor. Hoje eu sei o que é o amor. Ela. Ela é o amor.

Você (...) chegou como um relâmpago, me pegou de surpresa quando te vi pela primeira vez meus olhos já não foram mais os mesmo nem meus pensamentos...

O corpo pede massagem; os olhos, miragem; e a alma, paz!

Cadê o brilho dos meus olhos
Olhe bem fundo para mim
E nas janelas da alma
Você vai enxergar um vazio
Não lembro quando ela deixou meu corpo
Não lembro de quando parei de sorrir
De deixar minha criança interior ir embora
Não lembro quando só comecei a ser feliz de maneira artificial
Através do álcool , drogas e remédios
Não lembro quando foi que acordei
E o dia que era colorido se tornou cinzento
Não lembro quando me perdi de mim mesma.

E como foi difícil dizer adeus!
Olhar para aqueles olhos lindos,saber que seria a última vez que eu os veria assim tão de perto..
A dor de ver meus sonhos escapar pelas minhas mãos,por entre meus dedos..
E ontem tudo estava tão bem!
Nem ao menos uma conversa,uma despedida!Foi cruel!
Faltou-me o chão..o ar..
Não tive nenhuma chance!
Nada,simplesmente nada do que eu disse,nada do que fiz por nós dois pode me ajudar..
Humildemente pedi:"FICA.." mas não teve jeito..
Simplesmente tive que deixar ir embora..tive que aceitar..
E assim,vi após cada curva, a cada subida nas estradas da vida,tudo ir ficando cada vez mais longe de mim..
Como foi triste olhar para trás,ver o quanto lutei para que tudo desse certo,e agora,ver que toda luta não valer de nada.Foi ainda mais triste saber que,eu teria que ser,dez vezes ainda mais forte para consegui ir embora dessa história!E eu fui!
E a esperança que um dia tudo pudesse se acertar entre nós dois,foi um perigoso veneno..
Mas aos poucos,fui vendo que,enquanto eu sofria,tentava entender tudo aquilo,enquanto eu pedia ajuda a Deus,tudo seguia numa boa com você..
Então disse adeus!
Comigo ficaram todas as lembranças,todos os planos e sonhos..
Ficou uma saudade,que as vezes penso que vou enlouquecer..
Sim,ainda choro!Ainda tenho medo de encontrar com você..
Meu coração ainda dispara quando sinto o teu cheiro por onde ando..quando vejo um cabelo parecido com o seu perdido na multidão..
As vezes choro quando ouço a nossa canção..
Ainda chora naquela nossa data..
Apesar de todo esse tempo,tudo ainda está difícil sem você!
Mas nada como o tempo,para que aos poucos,tudo volte aos seus devidos lugares..
Toda tempestade tende a deixar um rastro de destruição,mas aos poucos ela vai perdendo suas forças e uma hora acaba.
Mudanças serão necessárias,mas jamais perderei a minha verdadeira essência!

Essa noite não preguei os olhos, você foi o motivo da minha insonia, você que me faz perder o rumo, você que me faz perder a cabeça, me ame antes que eu enlouqueça, satisfaça o meu desejo, eu só preciso dos seus beijos !!!

Do silêncio e do tato

Meus olhos olham os teus olhos
Não vejo boca, nem resto
Vejo o profundo de uma pupila acastanhada
Vejo medos e delicadeza em sofreguidão fulminante
Vejo amor.
E depois dessa visão infinita
Me perco vendo-me dentro de ti
Agora não sou eu nem tu
Somos nós que misturados refletimos a imensidão minúscula de um silencio observado.