Olho pra Frente

Cerca de 17489 frases e pensamentos: Olho pra Frente

⁠"Olho para os olhos vazios da minha mãe, as mãos trêmulas do meu pai e não consigo encontrar nada que responda, ou acalme o meu solitário espanto.
Olho para frente e... tudo é possível.
Olho para frente e... nada é possível.
Talvez a Esperança seja a nossa única resposta a esse assustador paradoxo.
Tenho em minhas mãos, todos os próximos instantes e, ironicamente, minhas mãos estão sempre vazias.
Preciso cuidar dessa mágica e mentirosa semente, para continuar respirando. Mas, como impedir que essa semente seque, se nos momentos em que mais preciso dela, não tenho forças para acreditar em mim?
O cansaço e o desespero parecem se alimentar da dor, do medo, do abandono... enquanto a Esperança se alimenta de Luz, mesmo que seja apenas uma fresta de Luz em um quarto escuro.
Então hoje, só por hoje vou procurar frestas por onde a Luz possa entrar e alimentar minha Esperança. Essa fresta pode ser uma prece, um sorriso amigo, uma palavra, uma música, uma risada inesperada, uma lembrança gostosa... Não importa, hoje e só por hoje, vou me agarrar à Esperança; amanhã haverá outra fresta, outro facho de Luz e assim, não permitirei que o cansaço e o medo apaguem minha Luz.
Continuarei esburacando a parede para iluminar o quarto."

⁠O propósito é o olho do futuro.

⁠EU SEI
Eu sei. Você sabe que eu sei.
Toda vez que eu te olho, eu sei.
Acho que lá no fundo eu sempre soube, mas deixava esse saber lá no cantinho. Escondido de mim.
Mas nada fica muito tempo no escuro.
E agora tá tão claro, tão a mostra que não tem como não olhar. Não tem como não saber.
Eu sei. Eu vejo. Eu sinto. E como eu sinto!!!!
E queria não sentir.
Queria só virar um botão também e não sentir. E ir viver. E ir ser. Como você fez. Como você faz. Como tá fazendo agora, nesse momento enquanto lê.
Eu sei.
Dia após dia eu sei. E eu fui fingindo. Fui deixando. Fui adiando. Fui esperando.
Eu esperei muito tempo você lembrar de mim. Você gostar de mim. Você voltar por mim.
Eu esperei muito tempo que fosse eu.
Eu queria que fosse eu!
Um dia foi, eu acho. Mas já não sou mais. Faz muito tempo que não sou mais. Muito tempo... Faz muitas bocas que não é mais a minha. Faz muitas camas que não sou mais eu. Faz tanto tempo, e parece que foi ontem.
Dói como se fosse. Fere como se fosse. Mata como se fosse.
E matou.
Matou quem eu fui. Matou quem eu poderia ser.
Agora eu só existo. E resisto. Ah como eu resisto!
Eu resisto de ir. Eu não quero ir!
Mas eu tô indo. Tô partindo. Tô dando o que você quer e o que eu preciso.
Tô me dando uma chance. A chance que eu tanto implorei e que você tanto me negou. Eu tô indo.
Meu Deus!, Como dói dizer isso. Como corta. Como fere. Indo. Seguindo. Acabando. Morrendo. Mudando. Nascendo.
Re-nas-cendo.
Renascendo de cacos. De caos. De cinzas.
Vc me quebrou e nem sei se tem cola pra isso.
Me ensina a virar o botão?
Me ensina a desligar tudo. A parar tudo. Acabar tudo.
Antes de ir, me mostra o caminho da porta? Me mostra como sai e não olha pra trás. Me ensina como você faz?
Eu sei.
Você sabe que eu sei.
Mas não vou esconder mais.
EU SEI!
E agora não quero mais saber. Tô encerrando essa parte da nossa vida.
Obrigada pela Cia até aqui (mesmo eu tendo feito boa parte da travessia sozinha). Tá na hora de seguir. Dessa vez não tem um até breve, só um ponto final.

⁠Olho pra você, e não vejo um homem inteligente e confiante. Só um garoto convencido e assustado.

"Hoje olho para você no horizonte, oh Lua Brilhante.
Seu brilho me transpassa que até as sobras se afastam.
Me sinto totalmente envolvido por ti.
Será esse o calor do seu abraço?
O mar te engole e me despeço triste
Porém, feliz por que te vi no horizonte, oh Lua brilhante"

⁠Cuidado com quem você anda

Tem gente que tem boca grande
Tem gente que tem grande o olho
Tem gente que põe o nariz onde não deve
Melhor por a barba de molho

⁠Meu coração fica em chamas quando olho para você, porque sei que a água que necessito é você!

Um sonho se desfaz quando o olho se abre,
Um ideal não se desfaz nem que a vida se acabe



Esperei sózinha por ti
Te encontrei...
E sózinha, me perdi
Olho para trás
E vejo-me
Sózinha
Nunca estiveste ao pé de mim

Peço que me vejas
E... sózinha
Vejo que me vês sem olhar
Sózinha estou...
Sem estar
Perdida num mundo
Que é teu
Sozinha... eu

Não tenho vergonha de dizer que estou triste, sim é verídico.
Estou triste porque olho para o céu e não vejo o sol, estou triste porque não vejo o amor, estou triste porque vivo numa sociedade tóxica que prefere relações temporárias do que se extasiar por uma história amorosa. Esta sociedade está corrompida, não há admiração pela cultura, pela história, pela leitura, o que acontecerá no futuro? o que será o nosso futuro? um bando de incultos insolentes? crianças que não respeitam as hierarquias, crianças que tratam os professores como amigos, crianças que não tem um pingo de ideia do significado da palavra respeito, pois os seus pais em vez de os educarem, passam o tempo todo no telemóvel. Telemóvel, em inglês Cellphone, como diz o próprio nome “Cell” (cela) um dispositivo que devia prover a liberdade apenas nos torna prisioneiros. Temos os recursos, temos as oportunidades, e mesmo assim, com tudo isto ao nosso dispor, deixamos-as escapulir.
Temos a nossa vida toda pela frente, podemos ser o que quisermos, fazermos o que bem entendermos, tudo depende da intensidade, do quanto queremos as coisas. QUERER É PODER.

Enquanto a maturidade não vem, o segredo é ficar de olho, sem aparentar olhar. É instruir, sem obrigar; é amar, sem cobrar.

Eu olho o horizonte
e vejo uma imensidão de coisas:
são pessoas,
são pássaros,
são coisas da natureza,
são céus azuis,
são estrelas brilhantes,
são sol escaldantes,
são luas clariantes...
São coisas belas
e bonitas de se apreciar
que só o dom da vida
pode te dar.

Então por que não aproveitar cada cantinho das belezas naturais que a vida me dar?

Só quem porta sensibilidade consegue observar pelo olho mágico da vida o sentimento alheio, capaz de tocá-lo.

O "tête a tête" do msn não resolve à saudade do "olho no olho".

Me olho no espelho e não me reconheço,
Me olho mais uma vez e simplesmente desapareço.

Quem é este que insiste em me olhar?
Pois não é o mesmo que outrora gostava de se pentear.

Olho no espelho e vejo o invisível,
Pois não tem expressão, está irreconhecível.

Se ponho um espelho de frente para o outro, vejo um túnel sem fim.
Tenho vontade de entrar no espelho, que Deus tenha misericórdia de mim.

“Eu paro e olho para todo o meu caminho, carrego o orgulho em mim. Trago comigo a certeza de que vencer é possível.”

⁠Olho as lâmpadas no breu e, ao prestar atenção, parecem tão pequenas daqui... mas ai do tolo dizer que são minúsculas ou insignificantes, não sabe o que fala... Cheguem perto delas, verão, no entanto, que são enormes! Mesmo sendo imensas não ocupam , se não, um ínfimo espaço no universo... Sou tão importante assim?

Existe uma saudade que não se explica em palavras,então olho pro céu e sinto sua presença,fecho os olhos e posso sentir seu amor num beijo .

Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?

⁠Às vezes é mais fácil culpar a inveja e o olho gordo do que olhar com honestidade para as nossas próprias escolhas.
Mas crescer exige coragem: de assumir os erros, aprender com eles e seguir em frente com mais consciência.
Nem sempre é olho gordo… às vezes é só falta de direção mesmo.
@ninaleemagalhaes
#ReflexãoDoDia #Psicanálise #Autoconhecimento #ResponsabilidadeEmocional #NinaLeeMagalhães

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp