Frases de olho grande para se proteger contra inveja

⁠Quando o seu conhecimento e sua alegria incomoda alguém, o nome disso é inveja.

Inserida por SauloPovoa

⁠"O manipulador usa a inveja alheia em benefício próprio".

Inserida por CarlaGP

⁠"A inveja política é um disfarce da inveja filosófica".

Inserida por CarlaGP

⁠"Toda inveja é um sistema de autojustificativas".

Inserida por CarlaGP

⁠"Excesso de sarcasmo é sintoma de inveja".

Inserida por CarlaGP

⁠"A inveja nunca morre de cansaço".

Inserida por CarlaGP

⁠"Não há redenção na inveja".

Inserida por CarlaGP

⁠"Inveja é a funesta manifestação da egolatria".

Inserida por CarlaGP

⁠As pessoas tem ira do que elas gostariam de ser o que vê outra pessoa fazendo. Inveja. Odiar o reflexo da nossa sombra.

Inserida por nayzash

⁠Não deixe a inveja ser uma barreira para o seu progresso; use-a como uma esteira rolante para impulsionar o sucesso na carreira.

Inserida por I004145959

⁠"O invejoso tem na própria inveja o seu castigo."

Inserida por CarlaGP

⁠Inveja II

A inveja vem atoa;
Vem de ver demais;
Vem de pensar demais;
Eu consigo ser mais que ele;
Eu quero ser mais que ele;
Eu sei muito mais que ele;
E;
Eu vou ser MAIS QUE ELE.

Inserida por Wski5a

⁠"O comunismo é a socialização da inveja.

Nada mais congruente que todas as subespécies de esquerdismo, dele derivadas, se alimentem do ódio e se afirmem por meio de negações da realidade".

Inserida por CarlaGP

⁠Se alguém te inveja pelo mínimo que você tem,vai invejar mais ainda quando você tiver ainda mais...
E quanto o mais rápido você se afastar dessas pessoas de sua convivência,mais rápido fará um bem para si mesmo.

Inserida por Plattinno

⁠A inveja zomba, mas nunca faz melhor!

Inserida por LarissaZamboniniPere

Se a inveja tivesse o poder que diz ter, eu não teria chegado onde cheguei. A inveja só te derruba quando você dá a atenção que ela necessita para te derrubar.

Inserida por tucafriba

⁠Grana no banco, ouro no cordão
Cuidado com a inveja, olhares de ladrão

Inserida por PensadorViajante

⁠Quando o olho cresce:

A inveja penetra no coração
O invejoso morre lentamente
Sem chegar em nenhum lugar.
Sem sentir a doença de sua alma...
Esquecendo que agindo assim,
Estarão sempre em necessidades...
E nunca saciarão a sua fome...

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A inveja mata o invejoso

O definha totalmente
Porque só sentem prazer
No que os outros possuem
Por isso, não conseguem
Viver felizes
Sofrem porque vivem
Com o coração na escuridão...
Sem paz, sem amor e gratidão

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠"O demônio odeia com desprezo os que faz cair; e odeia com inveja os que resistem aos seus ataques. Isto porque é próprio do soberbo desprezar os fracos e invejar os fortes. Trata-se, pois, de duas modulações do ódio — facilmente identificáveis nas pessoas orgulhosas com que deparamos ao longo da vida.

O procedimento habitual do soberbo para com os fortes é a hipocrisia; para com os fracos, a tirania. Este é um estado de agonia perene, quer nas vitórias, quer nas derrotas. Quando o soberbo vence um confronto, perde porque a vitória não alivia a voragem que o consome espiritual e moralmente; quando perde, perde duas vezes porque a derrota humilha-o".

Inserida por CarlaGP