Olho
Fique de olho em cada estratégia que a vida oferecer para você, com o tempo você vai conseguir perceber, que todo o esforço valeu muita a pena. Seja você o protagonista na sua história e se mantenha firme na sua missão.
por onde ando
para onde olho
um pensamento
a luz
se faz presente
neste momento
só o bem o bom
o belo e justo
pode tocar te
só o bem o bom
o belo e justo
pode adentrar o teu lar
o teu vaso de luz
a tua morada na Terra
Nada melhor do que um bom café na companhia de quem nos ama...
Olho no olho, sentimentos leves... Sorriso no rosto, o bom é quem tem bom gosto!
O bom mesmo é quem nos faz sorrir, conversas interessantes, bom humor e não das mesmice que acontecem por aí;
Mas além do bom café... E a companhia de quem nos ama, o bom é estar vivo e saber que a qualquer momento podemos descobrir o amor de quem realmente nos ama!
vocês são super parecidos
é, talvez o branco do olho
esse cheiro ruim nunca tinha sentido
até que ele tem o molho
checa esse pra mim?
por que seu cabelo tá no meu ombro?
me convidou pra sair, enfim
fui a rapunzel e que assombro
obrigado pelo convite
minha cabeça pesada
talvez seja ascite
pensa bem, sua vinda será atrasada
fomos amigos por pouco tempo
vou ficar preso no meu lamento
será que algum dia comento?
tomara que isso não estoure meu omento
a cidade ou a pessoa?
o litoral ou a galera?
a mulher do meu lado se assoa
faria como ela, mas o momento não libera
Olho através da janela.
Anseio um recomeço, um futuro ausente de lágrimas e grata por despertar a cada nascer do sol.
Digna de um amor que transborde os rios e mares que serpenteiam meu coração rachado, secos após tantas lágrimas perdidas.
Então, ao olhar através desta janela branca, desgastada com o tempo, eu escuto.
Escuto o sussurro dos pássaros cantando, a suave brisa da maresia,que agita a vida presente nas folhas de Louro.
E, ao fundo, escuto o som da água, a correnteza cristalina que purifica meu horizonte luminoso.
Olho para um ponto distante com a mente clara,
com um click ela volta,
mas...
por que eu estava olhando pra lá mesmo?
MANTRA BEATITUDE - Ůncas
por onde ando
para onde olho
um pensamento
a luz
se faz presente
neste momento
só o bem o bom
o belo e justo
pode tocar te
só o bem o bom
o belo e justo
pode adentrar o teu lar
o teu vaso de luz
a tua morada na Terra
compreendas que
não és apenas o corpo
partícula
Você é alma
espírito e mônada
(CONSCIÊNCIA)
O TODO
a consciência primordial o bem
está em ti
ele experiencia
junto de ti
a vida
basta você
escolher
permitir
que ele
se faça presente
participe da sua
vida
isso requer valores
de alma
virtudes
trabalhe as dia após dia
lembre se
você só pode levar consigo
○ que em consciência
você obteve
você adquiriu
conquistou com seus méritos
NADA é DADO
a vida humana é um mistério
você foi inserido num corpo
em uma família
1 paÍs
cidade
bairro
em uma casa
mas você não é o corpo
você é mônada consciencial experienciando a vida material
no planeta Terra
Estar aqui é uma benção
apesar de toda dor
todas incertezas
ainda assim
Você tem um livre arbítrio
não total
mas é um bom livre arbítrio
que te permite experienciar
muitas muitas coisas
cabe a você usá-lo
escolher com sabedoria
para que a SAÚDE PLENA
permeie a sua vida
"a dor é instrumento de precisão da consciência"
nunca esqueça desta frase
não reclame (DESPERTE)
Eu olho para o céu, ao lembrar,
Eu percebo mais uma vez
Que não há um momento em que eu não esteja pensando em você
VIAGEM TEMPORAL
São seis e quarenta da manhã, olho para o céu ainda indeciso, não sabe se chove ou faz sol, se vai embrumar de nuvens ou resplandecer. A mata parece escura, maior, imponente, como se fosse o seu todo de muitos anos atrás, hoje é apenas um pedaço que restou.
A neblina cinzenta sombreando a pequena mata me lembra de quando andei de barco a primeira vez, não faz muito tempo, peguei o motor e fui, apenas assisti um vídeo e meio na internet até perceber que o manual de instruções era mais prático.
"Quando se está de barco, o tempo é outro" diziam, "Não é como andar na estrada, demora-se muito mais para chegar onde quer".
Eu não fazia ideia de quanto tempo leva um barco para subir o rio até o sítio do meu amigo, preparei tudo e fui sem pressa. O motor praticamente novo funcionou logo de cara, no momento parecia bom, pois nunca tinha ligado um motor de barco antes.
Comecei a subir o Arinos com paciência e calma, lamentando por ver a barranca lotada de chacrinhas uma do lado da outra, pesqueiros e caminhos para descer o barco, casas e terreiros, cada um havia derrubado o tanto de mata que achava o suficiente para si.
O tempo passou tanto quanto quando se anda pela estrada, passei pelo sítio e nem percebi, até porque eu nunca tinha visto-o do rio, apenas do tablado. Quanto mais subia, menos chacrinhas com pesqueiros se via, a mata agora dos dois lados ficava cada vez mais densa.
Cerca de duas horas de subida depois eu já não via mais pesqueiro nenhum, era como se eu voltasse no tempo cada vez mais que subia o rio, que outrora reto como um aeroporto, agora cheio de curvas como uma serpente em agonia. Em alguns momentos eu tinha a sensação de estar navegando em círculos, mas é claro, o rio só corre para um lado.
A mata agora se impõe, tento me abrigar no centro do rio, que apesar de ter mais de quarenta metros de largura, ainda fica espremido pela floresta. Floresta densa, escura, antiga, aqui parece que nem o fogo lhe alcançou.
Quando olho para uma mata eu penso no passado, em tudo o que pode ter acontecido por ali durante séculos de isolamento e todo o caos das poucas décadas perante o poder dos homens. Estando ali no meio daquelas curvas, o silêncio predador, o cheiro das folhas e da água, o sol que parece quente e fresco ao mesmo tempo, tudo isso parece primitivo.
Enquanto acelerava pelas curvas, o sol tentava me seguir lá no céu. Nunca tinha o visto se mover daquele jeito, girava de um lado para outro sobre as árvores, tentando me alcançar. Como não havia sinais de vida civilizada naquela altura da viagem temporal, decidi retornar e seguir o fluxo das águas do tempo, rumo ao futuro, rumo ao lugar de onde vim, onde conheço, onde nada é tão novo assim.
Constantemente me recordo daquele dia, geralmente quando amanhece escuro e enevoado sobre a pequena mata aos fundos de casa, lá na baixada, onde a neblina demora a ir embora nestas manhãs. A mata perde seu negror noturno, mas prevalece sua escura-essência primitiva, de quando era inteira e não resto, de quando era viva e pulsante, de quando era silenciosa e imponente.
Me entristeço ao ver algo que outrora fora tão grandioso e imoldável desaparecendo, ver apenas o seu fim, sua triste memória. Me alegro de ainda poder me embrenhar e sentir o cheiro do mato, o ar abafado às sombras murmurantes, de ver o que foi, com meus olhos vivos nesta viagem temporal.
Crislambrecht 18/01/2024
Vivi o momento e rapidamente ele se foi com o vento
Eu paro e te olho lembrando do tempo
Memórias perdidas, é com elas que me esquento
Sentei-me aqui, mas já não existe lugar pra mim, não é pesadelo, a realidade é assim
Os segundos contam, os minutos também, cada milésimo e hora
Esqueci-me do tempo, pena que ele não volta mais
Não se esqueça também, o tempo passa, e como o vento ele não volta atrás.
nao viva com um olho aberto e o outro fechado , pois com um vc pode enchergar o futuro para aprender coisas que a vida tem a ensinar , e o outro vc pode ver que o passado te ensinou muita coisa... T_T
Aquele quase beijo,
com um respirar quente
o olho no olho durante um silêncio que diz tudo.
O testemunho de uma lua mágica que espiona
o beijo roubado.
Os momentos de simples bom humor
e o suspirar que te eleva
ao desconhecido...
Quando olho pra cruz percebo que fui perdoado mesmo condenado,
Quando eu olho para o túmulo vazio eu percebo que sou amado e que é hora de reagir!
Quando te olho, meu peito se enche,
Ao ver teu sorriso, meus olhos brilham.
Quando ficas envergonhado, sinto a necessidade de te beijar.
Cada momento que passa, a euforia de te ver aumenta.
Os momentos em que vencíamos, mesmo que fossem poucos, são ricos em sentimentos.
O desfecho desse instante é algo muito mais que importante, são nestes momentos em que criamos vínculos surreal.
Noites bordôs, assim denominadas por mim, são nossos momentos juntos.
Assim como as mais belas frases de amor, que são proferidas no silêncio de um olhar.
Cem olhares são apenas o começo, pois a cada vez que te olho, meu coração se entrega um pouco mais. Acredite, em cada olhar estarei me apaixonando mais por você."
Eu me odeio. Eu me olho no espelho e sinto vergonha, como fui deixar as coisas assim? não posso ser amado, o antônimo de estar tudo bem, minha voz, meus dentes, minha gordura, meus gostos, minhas atitudes, meu modo de agir, estou despreparado, já confiei em mim mesmo diversas vezes, todo dia eu me apunhalo nas costas, eu sou sujeito ativo e o passivo ao mesmo tempo. Por onde eu começo?
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal