Olho
PENSO
Acordo de madrugada como de espanto,
Olho para o teu lado e não vejo o teu lado,
Tampouco vejo o teu corpo ali.
Corro à porta, abro o visor e não vejo,
As marcas escuras das árvores
Que sempre estiveram ali.
E não te vejo, chamo e não te escuto,
Saio... e recuso ver o que vejo,
A ausência de tudo,
Cadê o mundo, em mim dentro, perguntam,
Cadê teu sono... tudo foi como retirado,
Por máquinas silenciosas enquanto eu dormia.
Mas meu amor, o que queriam como o meu amor,
Já que me deixaram, e eu só não sou semente
Para repovoar o mundo. Porque o meu amor
Foi confundido com uma porta, um armário,
O que queriam com isso, já conseguiram,
Já formiga o meu corpo inteiro por esta façanha,
De extremo mau gosto, um pressuposto jeito
De me deixarem louco.
Só que o que não sabem é que já levantei louco,
Eu não tenho amor, eu grito e morro por um inexistente,
Eu não tenho casa e a porta que eu abrira
Foi a mesma que abro quando estou insone
Rolando no leito desta calçada, abri o meu coração.
E quando abro o meu coração tudo se escapa,
A natureza, que não reconheço ser,
As sombras múltiplas que considero ser eu,
Amor, eu nunca tive, mal sei chamar a palavra,
Por achar bonita e simbólica aprendi,
Ouvindo de outros que tinham,
E passavam de dedos laçados por sobre esta calçada.
naenorocha
Toda vez que olho para uma criança eu penso:
- Onde chegarão seus passos?
Serão eles firmes, ou serão passos de alguém que jamais chegará a lugar algum por falta de oportunidades?
Que tamanho terão seus sonhos?
Serão eles grandes? Pequenos? Serão coroadas de vitórias?
Enfim, será alguém de valor?
-Andará e olhará para o amanhã, ou, viverá das sombras de seu passado?
- Olhará o céu com lentes possantes?
- Sua visão se estenderá além do horizonte?
- Quicas!
Um desgosto meu é conviver com a minha biblioteca: olho-a e sei que terei que fazer escolhas, não haverá tempo para cumpri-la toda. Quer dizer, eu vou morrer deixando livros pelo caminho.
"Quando você é forte, pode seguir sozinho.
Mas estas palavras soam distante quando olho pra você...
Não, eu não quero seguir sozinho."
Olho pela janela e imagino o que estarei fazendo daqui alguns anos, e percebi que, entre tudo, o que mais me importa é em continuar me sentido, forte, feliz e apaixonada pela vida, assim como me sinto agora!
Voando Livre - Rafael Rocha
22/03/2012
" ... Olho para o céu azul, e avisto as águias voltando para seus lares, e logo me imagino voando junto a elas.
E sim, eu acredito que posso voar, mesmo sem asas, eu acredito que posso fazer do arco-íris o meu limite.
Eu acredito que as limitações serão perdidas no labirinto de minhas esperanças, e a esperança de voar ...
só não se supera pelo amor ao que me faz sonhar
Sonho acordado, conosco voando por dentre as estrelas
Sim, eu acredito que posso voar, e as limitações se perdem nas esperanças de um novo amanhecer, de uma nova manhã
Uma poesia suave, decorre meus ouvidos enquanto sonho
O entusiasmo de minha euforia em lhe ver parece um clarão para as águias, então ... senão posso esquecer-te eu irei viver-te
Então meu anjo, deixe os medos presos na parede da omissão
Esqueça a complexidade das habilidades humanas
Então, voe, voe livre comigo, vamos alcançar o brilho das estrelas
Voe, se diferencie das águias, seja livre para buscar o que lhe faz feliz, esqueça o medo do fracasso, e viva ... e voe ... e viva livremente, enquanto nós ... arranhamos os céus."
Às vezes eu olho, e vejo como as pessoas veem o mundo. E vejo que elas não veem nada. Eu olho como elas se auto percebem e como não veem nada, de novo, mas não porque não tem nada, só porque se acostumaram ao nada.[
B.
Antes não tivesse acontecido nada. Preferível. Sofreria menos, deixaria meu lapis de olho render mais tempo, evitaria estragar minha pele, aproveitar melhor meu sono. É,mas aconteceu. Chorei, gastei lapis e me prejudiquei. A troco de que é que eu não entendo. Se você de fato se importasse não me machucaria dessa forma. Assume isso. Mas uma coisa é certa. Você me fez enteder a sutil diferença de homem pra moleque. E esse nojo não mais me pertence, porque sinceramente eu não tô nem aí. Voltando ao início, refarço dizendo que preferível sim ter acontecido. Motivos? Não são precisos tantos, mas o melhor deles: é que depois de você eu descobri a identificar o que realmente importa e é necessário na minha vida e foi aí que você saiu de cena.
Como não se apaixonar, a cada momento, a cada minuto a cada instante, que olho pra esse olhar, que vejo esse sorriso movimentos sincronizados fico hipnotizado de tanto Desejo de tanto amor que sinto por voc
Olho pela janela. Um carro passa. Um menino sorri. Um velho acena.
Olho ao espelho e vejo a cada um. Vejo a mim.
Olho à distância.
Nada surge com a forma almejada para causar o sorriso.
Imagens opacas de um tempo findo e fina estampa de uma hora que não conclui.
Olhos na imensidão a observar os seus olhos também perdidos e me perdendo sem explicação.
Vou vagueando sem muito esperar esperando o dia encerrar com o nascimento de nova forma de ver e sem desequilíbrio das gotas que fluem minando a minha alma.
Um dia descobri que o olho de Deus permence em meu corpo com vozes do silencio.Em ti levantou constelações que inusitados nos fizeram juntos.
“Quando olho para o passado vejo como já fui ingênua, não me arrependo de nada! Mas tenho certeza de que foi minha fragilidade que me transformou numa pessoa irônica para algumas situações."
Dificuldade, quem não enfrenta não conhece o sabor da vitória, eu vejo isso quando olho pra mim agora."
A noite chega...
O sono, a saudade...
Olho para o lado, vazio...
Mas o pensamento...
Me traz você em sonhos!
..Olho atentamente meu pontos negativos e não é que eu não dê importância aos meus erros, é só que o fracasso não me compete..
Os olhos do mundo são maléficos quando eu me olho desta maneira,quando vejo beleza em mim a mutação é instantânea
Versos ao ídolo - Ao meu ídolo Elias Matogrosso
Olho-te aqui tão distante
Me perco no teu olhar a todo instante
Amado meu á distancia permaneço a observar
És como estrela em noite enluarada
Que jamais pode se tocada
És canção na viola ponteada
As canções assim evocadas a um amor
Amor onde jamais se fará moradia
Pois não tenho essa ousadia
Em realmente te amar
Apenas te observo em teu mundo
Alguém em que meus pensamentos caminha
Viaja a me faz sonhar...
Sou alguém caro amor,
Que tão distante fica de ti
E que apenas quer sentir
Essa admiração a me inspirar...
Leticia Andrea Pessoa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp