Olho
Olho por muito tempo dentro do poema.
Aceito os dois pontos(:), as vírgulas (, ), as reticências (...).Até perder de vista o ponto final (.)
Tenho uma folha branca à minha frente e limpa à minha espera.Uma palavra esquecida...
Desobedeço a burocracia...e crio...o que eu acho e penso.
Meus pés marcam a areia do beira-mar, olho pro céu e lá quero pisar, As marcas no meu coração são os passos de amar... Igor Brito Leão (essa eu era criança)
Acredito nos desafios como chances. Olho os obstáculos e concluo que, se eles estão ali, diante de mim, é porque tenho condições de ultrapassá-los. Se sofro? Se sinto tristeza de vez em quando? Claro, como todo ser humano, mas não penso que isso seja motivo para desanimar ou para me sentir castigado pela vida...
olho para face da morte e vejo teus olhos
sinto teu passado no meu coração,
seus sentimento mudaram,
olhe no fundo da minha alma
veja ainda te amo,
esse amor será para todo sempre,
se tu queres que morra amando a ti
amarei para sempre,
sinta meu coração ele morreu,
no dia que me deixou,
mais ainda te amo do mesmo jeito
para sempre vou te amar,
meu coração ainda tenta sobreviver
na angustia de amar você para sempre.
por celso roberto nadilo
·
O medo e a insegurança assim como a ignorância devem ser mantidas de "baixo de olho" para que evite a consolidação da arrogância como meio de protecção ou sobrevivência pessoal.
sonho com você
quando olho para a lua penso em coce, pois daria tudo para esta ao seu lado, teu nome vem diariamente em meus pensamentas e em cada suspiro te chamo.
sonho acordada, sonhando em teus braços estar sobre os encantos de uma noite que foi feita para nos amar.
te quero dia a pois dia, meus olhos quando te vê não conseguem desfaça o amor que sinto por você, pois brilham intensamente quando te vejo.
É VERDADE EU TE AMO.
Olho a lua cheia sempre que ela pousa linda e bela no céu sobre nossos olhos para que você não esqueça que assim como ela foi testemunha do nosso encontro, ela também seja testemunha da força que fazemos para não nos reencontrarmos.
http://sobreotemposonhoseoamor.blogspot.com.br/2014/01/um-amor-puro.html
Essa fé que me move possui braços fortes, me arrasta até mesmo quando, em pausa, quero ficar. Olho para o lado e cá estou, aos saltos, seguindo em frente, tomada por essa coragem que mais parece gente de tão entusiasmada que é.
Quando olho para a pobreza do meu ser, eu vejo: pobres nós seres humanos... Que queremos garantir que seja eterno...
Quando o eterno, só a Deus pertence.
Olho a linha
que espia a retina do mar
espero, espero, espero
e de tanto esperar em vão
um dia tarde demais
descobri que na escrituras
dos rebentos das ondas
estava escrito
que à nascença tinha sido
condenado pois
alma alguma me irá amar
Olho para trás, para o passado,me lembro daquela jovem cheia de sonhos...me vejo hoje,a juventude passou, mas os sonhos continuam pulsando dentro de mim!
Probabilidade de chuva
Quando saio para a rua
Pesquiso o céu em seus sintomas
Olho as nuvens
Sinto o vento
Aspiro a limpidez do ar
Vejo a flor que se insinua
Comparo aromas
Acompanho o voo das penugens
Da paineira a brilhar
Não fiz isso algumas vezes
Principalmente na vida
Deixei de pesquisar
A quem dar meu coração
Assim sofri os revezes
Do querer, e não ser querida
Ficando sozinha no andar
Sem ter quem me desse a mão
Por isso é bom sentir o vento
Colher o sol no olhar
Ver se a andorinha está víuva
Porque ao caminhar ao relento
Podemos bem não notar
A probalidade de chuva.
De olhos abertos
Olho para o teto,
Reflito, penso, e nada.
É como olhar para o vazio
E não encontrar uma só resposta.
É ficar de frente consigo mesmo,
E descobrir que o silêncio
Fala, instrui, ensina.
É perceber que existem pessoas
Que conseguem ser mais vazias que o próprio teto.
Saber fazer de tudo um aprendizado,
E tirar proveito de coisas simples,
Ver que um simples olhar para o teto,
Já quer dizer muita coisa, e assim
Descobrimos que não estamos vazios.
Quando eu olho pra ele, é instantâneo. Automático. Meu coração dispara. Fico desesperada. Minha visão se foca diretamente em seus olhos. Alguma força me impulsiona pra frente, ao seu encontro. Fico tremula, e meus braços abrem, ao seu abraço. Nesse momento, só consigo ouvir meu coração, que explode ritmicamente. Meu pulmão trava, eu fico sem respirar. Quando nossos corpos se entrelaçam, posso voltar a sentir o ar entrar. Ouço seu coração. Sinto sua respiração. Tudo se acalma. Tudo acaba. Não são mais duas almas, elas se unem. Se unem porque são perfeitas. Porque se completam. Eu entro em uma espécie de transe, fecho os olhos, e sinto. Apenas sinto. E não deixo nenhuma emoção ser filtrada. Todos os sentimentos são revelados, não por palavras, mas por gestos. Pena, que esses gestos, muitas vezes passam despercebidos, por isso saem e não deixam indícios, por isso voltam sem nenhum aviso. Mas quando saem, deixam um vazio, deixam espaços em branco. Quando vem, preenchem tudo, para depois destruir.
Quando eu não posso fazer isso, eu apenas olho pro seus olhos, e chamo desesperadamente a minha razão, para que nada me empurre pra frente. Na maioria das vezes eu consigo, fico paralisada, com o coração disparado. É torturante. Eu soo mais que o normal, e minha perna e mexe, como se isso aliviasse o desespero. Até que ox me acorda, e me manda ir embora. Por que ox quer tudo, menos me ver em paz. Ox sempre cria um conflito entre mim. Isso é bom, mas também é ruim.
Paro penso, reflito e solto um riso... Respiro fundo e digo não acredito, olho para o teto e imagino dançando contigo, percebo o delírio e me aborreço comigo, fico séria e prendo aquele sorriso de quando penso como seria bom ter você aqui comigo.
O amor que sinto por vocé me deixa totalmente loco tudo que olho vejo vocé o meu sentimento vou tao distante para te dizer que te amo.
E assim sigo em frente,com o olhar fito no céu,de onde vem o meu vigor; olho para frente e enxergo o melhor que há de vir;e se olho para trás,o faço tão somente para recordar de onde vim e agradecer a Deus por chegar até aqui,pois os meus caminhos tem sido aplanados e tenho ganho força na caminhada.
Eu olho para os homens e vejo o tamanho da mediocridade deles. E então, olho para Cristo e vejo o tamanho da minha mediocridade.
