Olho
Vida vazia...
Para onde andar nessa estrada tão vazia? Para onde olho só vejo escuridão, ser humano acostumado com o rancor, e vivendo em um mundo de ilusão. Sem ter a percepção de um futuro melhor, navegando em um rio de um destino só, a solidão.
Filho das Estrelas
Olho para os céus a procura de luz para iluminar as trevas do meu eu.
Olho para as estrelas procurando um brilho tão belo quanto aquela noite quando ainda criança perdi meu ar com sua beleza.
Olho para as estrelas procurando vida, não estrelas algozes, distantes, que brilham mortas para que ninguém veja.
Olho para os céus procurando uma estrela cadente qualquer para atender meu pedido de uma simples FELICIDADE.
Olho para os céus procurando a luz dos meus olhos, que se perdeu com as lágrimas que não caíram.
Olho para os céus procurando o passado que vejo nas estrelas.
Olho para os céus procurando as palavras perdidas, não ditas, mortas, mas brilhantes.
Olho para os céus procurando a estrela sorridente do “Pequeno Príncipe”, para que juntos possamos sorrir...
Os céus são grandes demais para uma vida tão curta...
Nunca contei todas as estrelas, nem pintei todas as cores que tingem os céus nos fins de tarde. Sequer descrevi o que sinto vendo esta lua que me vê...
Procuro nas estrelas a mim mesmo, pois talvez nelas algum dia me perdi.
Talvez fitando-as me encontre
e sorria.
Eu ainda te amo querido. Pois em todo lugar que eu olho vejo seus olhos,e cada passo que ouço penso que é você entrando de volta na minha vida. E até naquelas musicas clichês que eu ouço no radio,eu lembro de você. Ai eu me pergunto,se você está em tudo. Porque nao larga de marra e volta pra mim?
Não há segredos quando olhares se cruzam, não há disfarce quando olhares se encontram...olho no olho, a verdade no encontro de um olhar.
cópia
No cotidiano através de minhas vidraças
percebo um universo de utopias,
mesmo com os olhos limpos
e com minha alma ensolarada;
o que leio são sentidos vagos
querendo aqui habitar.
São palavras de giz orvalhadas
não quadro da vida apagada.
Um grande dia ensolarado para todos.
Que sejamos simples, mas originais.
a vidar e cheia de barrancos,altos e baixo,mas vejo quando olho para o seu eu lembro que eu tenho Deus do meu lado, lembro de voce que sempre esta comigo seja longe ou perto poquer voce nao sai da minha menti.
"Talvez seja a pinta na sua orelha,ou a ruguinha na sua testa.Não sei,mas toda vez que olho pra você,imagino como serão meus filhos..."
Saudade do ontem. Do cara a cara, olho no olho, da troca de calor, da troca de palavras, dos abraços, dos laços. Das brincadeiras, do lúdico, da inocência e da cumplicidade.Tem andado tudo tão distante, virtual, vazio e frio. O amor, as pessoas, as relações.
olho as estrelas...
vejo os milagres sem fim,
meu amor eterno distante,
mesmo assim lindo amor,
definho dia apos dias,
nas minhas lamentações
serem benditas na dor,
meu amor seja do jeito
vai ser como pode ser,
nas variações de nossas almas
somos únicos num destino,
para onde vamos...
ou de onde viemos é um segredo,
do qual escolhemos amar,
numa fronteira infinita
desejamos o amor e suas definições,
no entanto existe vários caminho
que levam o amor,
como ser intrigante desejado,
faz o fazer o sentido sofredor
em tantas questões
e plataformas que esquecemos
que existência muito curta,
ainda que valores dados,
são apenas fagulhas que passamos
a vida querendo ter... no florescer de nossas almas,
porque sentir tanta dor por simplesmente amar...
tudo pode ser muito bom...
basta se ponderar cada estante que perdemos
ao lado que amamos é teor de uma pérola rara
na sua perfeição do teu coração...
mesmo não compreenda a sintonia da pureza do amor,
singular na plenitude de dessa vida um pingo no universo,
de muitas vidas posso viver a eternidade te amarei
cada uma delas mais e mais como a primeira vez que te vi...
não seria o bastante e nem muito ou pouco
de um estante que vida termine... seria o amor
tudo que quis te amar,
o para sempre será uma fagulha em nossos corações.
Coração rebelde
Eita que a saudade bateu...
Ai olho as nossas fotos, busco lembranças boas e finalmente te tenho aqui comigo ao fechar os olhos por um instante sinto teu cheiro, teu perfume... Embora outras pessoas usem esse perfume em você é diferente ele tem cheiro único!
Busco até as lembranças não tão boas assim, porque foi através delas estive cada vez mais perto de você.
Abro os olhos e vejo a realidade!
Você não está aqui comigo.
Te detesto por um segundo e descarrego essa saudade em tua foto guardo na gaveta, me arrependo, te olho novamente, em uma tentativa de te esquecer amasso sua foto jogo fora e... Mais uma vez me arrependo.
Desamasso olho pra você e lembro o quanto eu te amo.
Seria burrice da minha parte amar quem não quer estar comigo ao meu lado? Pode até ser mais vai dizer para o meu coração, ele é rebelde e insiste em te querer.
Já não sei mais nada, não sei oque faço, meu coração rebelde se recusa a te esquecer...
Vai dizer pra ele, castiga ele pois ele merece quem manda ele não me obedecer...
Ele so quer você.
Bonito mesmo é o olho no olho, além do espelho que emoldura a alma. É o sorriso mais lindo refletindo, além da sombra que recobre os olhos. É o glamour de algumas doces palavras retocando nossos lábios e beijando, povoando o espaço vazio entre nossos corpos, a milímetros um do outro
Um belo dia o sol nasce, olho para o horizonte e lembro, então, daqueles amigos que deixei em algum lugar do caminho, e que por muitos momentos me fizeram rir, me deram suas mãos, e comigo trilharam estradas que não voltarão jamais. No entanto, esses amigos, por mais que estejam longe, ainda moram em um cantinho privilegiado que reservei para aqueles que não posso esquecer. Esses, os tenho todos em minhas orações.
Quando eu olho para o mundo eu vejo muitas religiões, porque as pessoas precisam de dogmas para viver? existem muitas pessoas infelizes. Uma pessoa que é feliz no chão da vida não procura uma religião especifica para adorar a Deus. Uma pessoa feliz nunca vai precisa de um templo, porque para uma pessoa que é feliz, todo o universo é um templo aonde caminhamos e cultuamos tudo oque Deus criou, todo ser humano é uma igreja, aonde o Espírito do Senhor escolheu para habitá, não em templos. Por favor esqueçam isso, não tornem um castelo de pedra sagrado, pois nós somos o edifício do Senhor, pedras vivas para verdadeira construção da igreja (eu e você) a existência é uma igreja. Uma pessoa feliz não tem nada parecido com uma atividade religiosa, não que um religioso não possa ser feliz, porque toda a sua vida já é Cristã, e cada dia que passa procura sê parece mais com Jesus Cristo.
O Poder de um sorriso
Meio a tanta tristeza
há um poder maior, que irradia beleza...
Olho em volta e me pergunto,
Será que é, o que falta no mundo?
Será que é um erro
Dar á um gesto tamanho valor?
Se através de um sorriso,
Se transmite, carinho, alegria e amor.
Que te conhecesse a séculos,
É como me sinto...
E ao fechar os olhos me vem a mente,
O seu belo sorriso
Certo ou errado, não sei,
Pode ser, to indeciso...
Mas me ensinou a dar valor,
Ao poder de um sorriso
Wsrjunior
O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.
Que tem Deus como Salvador,não teme!
Não tem inveja,macumba,olho gordo,fofoca que vingue!
Tudo cai por terra é quebrado e desfeito em nome do Senhor!Nenhuma palavra de maldição que for lançada contra a vida de um servo de Deus tem valor,não há nada maior que o poder do nome de Jesus!
Olho para trás com muita gratidão. Olho o dia de hoje com muito amor. Olho para o amanhã com muita fé e esperança. E mesmo que a tempestade volte, o arco-íris e o sol também voltam.
FALANDO DE AMOR:
Vamos falar de amor, de mão na mão, olho no olho, de beijo, de olhar profundo, vamos calar o mundo com sua evidência de caos, vamos esquecer os maus e enfim falar de mim e de você, que juntos, podemos espalhar amor, que como flor, deixa seu perfume, sua beleza e a certeza de que ninguém caminha sozinho.
Precisamos todos uns dos outros, precisamos ser menos intolerantes, mais amantes, menos críticos, menos cínicos, mais atentos, porque o outro nada mais é do que você mesmo em algum momento do tempo, ele age como um reflexo do que você mostra ou tenta esconder, as vezes daquilo que te faz sofrer. O outro é teu espelho, aquele mesmo outro que você critica ou condena, ele é você ontem ou amanhã, é seu direito ou seu avesso, e não há preço que pague um pouco da sua compreensão. Vamos parar de racionalizar tudo, vamos então sentir e parar de correr tanto, de tanto medo de se expor, vamos calar nossa própria dor e nosso egoísmo cada vez mais forte. Ache seu norte, ame, não importa se você recebe amor de volta ou não, faça sua parte, tenha compaixão e deixe tudo de melhor que você tem transbordar, deixe fluir e fugir do seu peito, porque o desmerecimento do outro só existe na sua imaginação. Compactuar com a injustiça? Não! Apontar para o outro o dedo em riste? Que triste! Destilar ódio? Jamais! Nem adianta dizer que tanto faz, porque aí você se omite e se omitindo de uma ação, compactua com o não.
Ame o estranho, o familiar, o cachorro, o gato, o vizinho, o namorado, o amante, o ficante, o importante é amar.
Ame também o distante, que não está nem aí pra você e assim amando, entregue-se, porque nesse instante com um olhar cheio de calma, você verá que o outro é apenas você mesmo, sua essência, sua cara, sua alma.
