Olhar Vazio
Não há antídoto para a alma atormentada, não há substância ou filosofia que preencha o vazio do peito – o vazio de sentir demais num mundo que valoriza o desapego, o vazio de amar e não ser amado, o vazio de sentir saudades de momentos e sensações que se perderam para sempre.
Trecho do eBook 'Pílulas de Esquecimento'
Queria estar morto, mas nao me daria um tiro, isso seria gastar muniçao com algo vazio e insignificante, como atirar numa parede de um predio arruindado.
É aterrorizante o vazio que se sente, quando você pode ter infinitas coisas que o dinheiro pode comprar; e a única coisa que você mais almeja na vida não tem preço que se possa pagar!
CONTRIÇÃO (soneto)
Às vezes, uma saudade me silencia
Nesta solidão e um vazio que ando.
Sofro e cismo, no cerrado, quando
As lembranças do mar são teimosia
Dores e saudades sufoquei calando
Desespera!... uma explosão, todavia
Ah! Como eu quisera, uma outra via
Porém, sorte, é fator não um mando
Percebo que naufraguei na solitude
Revolto, neste princípio de velhice
Choro e rio, brado, farsa ou atitude
As venturas que não tive por asnice
Meu remorso, o que viver não pude
E os amores, o amor que não disse!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, novembro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O sentimento vazio ao se expor em livre expressão, fatos e atos de opinião extremamente pessoal numa rede social, pode tomar tamanha proporção de crueldade sacrificando de forma abstrusa qualquer tipo de relacionamento, que nos leva a uma concepção hedionda.
Ser a voz que se cala no silencio da noite...
Adorar seu ser sobrenatural,
A o cranio vazio em pensamentos
Sobre o passado o amor que tanto desejou
Morreu quando finalmente abraçou seu destino...
Nas sombras o resquício do veneno do amor.
Simples são as pessoas que amam. Tanta complexidade em nós revela tão somente o eco do grande vazio que nos causa a falta de amor.
Será a dor da alma o vazio mais profundo.
Será a Solidão o castigo mais Perverso.
Será a certeza do fim o único caminho.
Será o abandono a trágica verdade.
Será a coincidência uma surpresa ou talvez o destino seja o inimigo, que dirá o choro incessante na madrugada da alma que clama que com gemidos inexprimíveis suplica a redenção!
Será a Humanidade fruto de seu próprio Egoísmo
Vazio poema
Num poema não cabe, não cabe...
Não cabe num poema teu coração translúcido,
Lúcido não cabe um poema em tuas mãos,
Melindrosas mãos que me afagou a face... não cabe
Um poema com teus gestos, com tua classe, não cabe
Em meu coração amante, em meu coração rasante.
Não cabe o ingênuo suspiro que sucumbe ao silêncio e silencia
Tua ausente presença tardia e não cabe
Meu triunfal grito amordaçado em prol de um amor passado.
Vázio, essa sensação, é o que mais predomina. Mas emerge outras frustrações, elementos SIMBÓLICO e OBJETO (real), derivada por esse "vázio". Me pergunto se tudo pode ser de uma origem FÚTIL?! Uns dos elementos que autorefencio, é a "AUTOSABOTAGEM". Deixei me abstrair pelo que mais ALARDO. Agora sou um "bobo trapaceado"!!
A vida é um imenso espaço vazio para ser preenchido por experiências de qualquer natureza. Às vezes, por medo de viver más experiências, desperdiçamos esse espaço de vida que nos é legado e ele permanece um espaço vazio.
Tua perfeita imperfeição
Teus cabelos não são negros como o vazio do espaço, mas ao afagá-los sinto que estou mais perto do céu...
Teus olhos não são misteriosos como a noite, mas é pra eles que fico olhando sem parar, como que num transe sem fim...
Teu rosto não é resplandecente como o sol, mas é nele que vejo a esperança de um amanhã melhor...
Teu coração não tem o valor do diamante, mas não há nada mais precioso para mim...
Teu sorriso não é belo como o céu estrelado, mas nada me faz mais feliz do que teu riso...
Tua boca não tem o gosto do mel, mas não consigo tirar meus lábios dos teus...
Tua pele não é macia como a seda, mas ao tocá-la meus sonhos se tornam realidade...
Tuas mãos não são suaves como o orvalho, mas basta um toque teu para que meu coração derreta dentro do peito...
Teu corpo não tem as formas de Afrodite, mas é nele que mora um pedaço da minha alma...
O mundo pode desconhecer seu valor, pode te ver apenas como mais uma garota na multidão, mas para mim, você é única, e vale mais que o mundo inteiro.
Medo existiu pelo vazio que se achavas cheio e já sabemos que és infinito das partículas criativas acolhedoras.
Acostumados com um eterno vazio, acabamos descartando um preenchimento atualizado onde a vida, bate palmas para os atrevidos, os ousados.
by/erotildes vittoria
Uma imagem diz mais do que se imagina,
muito mais o que se vê as palavra voam no vazio...
e mente pode brilhar num escuro...
Sinto-me no vazio breu da noite
Minh'alma grita por socorro, mas ninguém pode me ouvir
As paredes se encolhem contra meu pequenino corpo que tenta escapar em vão.
Onde está a luz? No fim do túnel, talvez?!
Mas, onde está o fim deste infinito túnel?!
Minhas lágrimas frias viram estrelas neste obscuro caminho e me serve de guia para me mostrar por onde já andei.
O grito da garganta está preso, tem medo de sair, de se mostrar, de tornar tudo pior.
Sento ao chão, solitária, desprotegida e sem direção.
Fico aqui, aguardando a mão que virá arrancar toda escuridão, que na verdade, habita em mim.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Vazio
- Brilho no Olhar
