Olhar para o céu e agradecer: frases inspiradoras

Às vezes olho para o céu e sinto Deus cuidando de mim. Nesse momento, sinto paz na alma e força para seguir confiante.

aproximo-me da noite o silêncio abre os seus panos escuros. Quando olho para o céu pareço voar, as estrelas bem longe a piscar a maravilhosa lua distante. Já é madrugada sinto a leve brisa em meu rosto. Então me lembro, preciso voltar, estou a um passo do abismo. Um sonho que tento esquecer.

Levanto, olho a rua, olho o céu e tenho a certeza de que Deus é magnífico, pois enquanto todos dormem, Ele nos guarda e protege e quando todos acordam, Ele guia, abençoa, renova e ilumina o mundo. Deus é tudo!

Imensidão

Olho para o céu, contemplo as Tuas maravilhas, vejo como tudo é lindo e perfeito. Olho ao redor, os pássaros cantando e as flores desabrochando, é quando me vem à cabeça, será que existe algo além da imensidão do céu?
É nesse momento que lembro das Tuas Palavras: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso que Deus para aqueles que o amam”.
Há algo preparado para nós, algo que jamais vimos, algo que nunca se quer ouvimos falar. Cristo foi ao céu nos preparar um lugar, foi mais virá nos buscar, basta apenas confiar.

Olho para o céu e vejo Deus...no silêncio e no frescor da madrugada,peço o que tenho que pedir e agradeço o que tenho que agradecer.
Obrigado meu Deus !

QUANDO OLHO

Quando olho o céu,
me lembro de Deus.
tenho vontade de orar.
Quando vejo a natureza,
tantas cores e beleza,
meu desejo é cantar.
Olho os rios os mares,
a praia a marolar,
minha vontade é navegar.
Quando vejo voce,
sorrindo assim,
só penso em mim
e essa louca vontade
de te namorar.

Saudades daquele Tempo
Deitado no quarto olho por sobre a janela e vejo o céu cinza da chuva que acabara de cair. Então começo a lembrar da minha infância, da minha antiga casa, onde eu e meus irmãos fomos criados com todo esmero e carinho de nossos pais.
Lembro-me daquele grande quintal onde brincávamos o dia inteiro com nossos primos, amigos e vizinhos. Terra abençoada era aquela. Tudo que era plantado vingava, e tudo com um sabor a mais. Tangerina, laranja, cacau, açaí... Ah o açaí!!! Como era doce. Chego até a sentir o gosto em minha boca neste exato momento em que escrevo. Lembro como se fosse ontem meu pai me chamando daquele jeitinho dele: Leaaanndroooo... Me chamava para apanhar um cacho de açaí parou que acabara de ver naquela árvore perto da cerca do vizinho (a mesma que eu pulava quando fazia alguma travessura), mas não tirávamos o seu vinho, e sim ruíamos com farinha como originais caboclinhos.
Tínhamos duas árvores de manga: uma dita “comum” e a outra “bacuri”. A primeira ficava logo na entrada do quintal, a segunda nos fundos, perto das pupunheiras. Ambas com frutos de sabores inigualáveis.
E aquelas pupunheiras... Altas, mas não nos impedia de colher seus frutos. Parece que estou vendo meu irmão catando ripas para amarra-las umas as outras e fazendo um gancho de ferro para alcançar os cachos.
Nossa casa não era muito grande, mas o suficiente para acolher todos nós. Adorava ouvir o barulho da chuva caindo no telhado, o som do vento batendo nas folhas das árvores,
Um dia um grande escritor disse as seguintes palavras: “Não importa que a tenham demolido, a gente continua morando na velha casa em que nasceu”. De veras creio nisso, continuo morando sim, mas eu meu coração, em meus pensamentos.
Não vou dizer que sinto falta, porque hoje sou feliz com tudo que tenho, mas sim que sinto eterna saudade daquele tempo, daquela casinha de madeira na Rua Lauro Sodré, onde passei mais da metade da minha vida, onde meus pais deram duro e não mediram esforços para nos criar, onde eu e meus irmãos aprendemos o verdadeiro valor que tem uma família.
São tantos momentos bons. Coisas simples que não damos importância no momento em que a vivemos, mas depois de tempos percebemos o quão foram importantes em nossas vidas. É como se flores se abrissem aos nossos olhos... E isso se chama Felicidade!!
(Leandro Maciel, Moju, 2014)

O Sol brilha, ilumina o dia,
pinta no céu de meu coração
Um arco-iris de alegria!

Olho através do vidro, fito as árvores
Acompanho o balanço das folhas
Sinto a presença do vento que tudo leva...
Leva embora toda tristeza, todo pranto.
Traz de volta a ternura e o encanto,
o brilho e a força da esperança,
o conforto e a magia das lembranças.

Suave cantar em meus ouvidos
Vento que te leve a bruma breve
Vento que me leve a vida leve
Vento que ascende a alma num sorriso
Vento que espalha plumas de avisos:
Hoje é o dia de tua alegria!
Hoje é o dia de tua alegria!

⁠Hoje o céu
está carregadinho de estrelas,
eu olho para ele como se fosse um tecido
bordado todo com lantejoulas
e agradeço por tudo
aos seres do infinito.

Às vezes simplesmente sento e olho para céu e tento entender: A morte.
E concluo que tudo que sei sobre a morte é…
Essa será com toda certeza a última resposta de um dos meus inúmeros questionamentos.

Onde te encontrar ???

Olho para o céu tentando te encontrar
e nao consigo achar nem o menos um sinal
que me indique onde vc esta...
Olho para o infinito do mar tentando te encontrar
mas me perco na vastidão de agua que meus olhos veem
e nao consigo te econtrar
Olho ao meu redor tentando te encontrar
Mas nao consigo te achar ,vc nao está
Procuro por vc em todos os lugares
olho,olho,paro e observo
mas nao consigo te encontrar
Meu coração sumplica vc ,meu ar dimiui
sua falta me machuca ,e nao sei onde vc esta...
Mas derrepente me lembrei um lugar que nao olhei
Parei pensei e olhei dntro mim
la estava vc dentro do meu corção
quetinho esperando por mim ...
Saiba que te amo muito e que mesmo que
Ao meu redor eu nao consiga te encontrar
saberei que vc esta aqui dentro de mim...

Olho para o céu e vejo a lua cheia, dizem que vai ser a lua mais cheia do ano, também vejo algumas estrelas e algumas nuvens que ao invés de deixar o céu com um visual sombrio só o deixam mais bonito. Resumindo, o céu essa noite está lindo de uma forma bastante única; mas ao fechar os olhos vem em minha mente a sua imagem. Seu cabelo liso que vai se ondulando nas pontas, sua pela morena e macia, seus olhos brilhando e aquele seu sorriso...ah que sorriso, nunca vi nada igual. Abro novamente os olhos e o céu está mais lindo do que antes, pouco me importa, prefiro fechar os olhos e ficar contemplando a sua imagem que não sai da minha cabeça.

Dia nublado

Acordo de manhã olho na janela, um frio inepto me toma por completo.
O céu esta cinza escura e sem vida, não sabe o porquê, mas isso me atrai e me satisfaz.
A dor e a tristeza são a minha alegria que me desatina
Queria que essas nuvens continuassem a escurecer
Para que o sol não mais clareasse o que quero esquecer
Perco-me nas nuvens negras da minha mente
Mergulhando e descendo semelhantemente
Saltando no abismo mais profundo
Meu destino é obscuro
As nuvens estão carregadas demais, até que chega uma hora que elas não agüentam mais e caem.
Caem em grandes quantidades como as minhas lágrimas, ardentes de mágoas.
Minha corrosão interior continua como essa nuvem de dor...

Caminho...

A algum tempo realmente não olho o sol nem o céu da maneira que deveria contemplar como bençãos de Deus. Talvez pelo fato de me aprisionar em coisas que não pertencem ao mundo.
Mas sei que a felicidade advém dessas lindas coisas, pois percebemos o quanto é maravilhoso viver e o quanto Deus nos ama e se importa com a gente.
Enquanto isso, espero passarinhos, espero borboletas para iluminar o meu caminho.

Olho para o céu e vejo seu rosto desenhado no contorno das estrelas

Quando eu olho para seus olhos azuis sinto-me flutuando em um céu sem fim , sinto-me mergulhando em um mar profundo.

"Quando estou triste olho para o céu.
E a única coisa que vejo é uma grande luz Branca sorrindo para mim".

Olho grande não entra na China e boca grande não entra no céu.

Reflexão diária

Fazer parte novamente do Mundo

Quando olho para o céu e vejo a quantidades de estrelas, que o complementa, penso apesar de ser uma minúscula molécula nesse imenso mundo, consegui voltar a fazer parte dele, e isso vem me fazendo bem demais. Venho me ressocializando, e a cada dia que se passa me sentindo útil novamente, portanto por menor que seja sua contribuição em fazer parte disso lembre-se que você faz para que tudo se movimente, já vi potentes aviões não decolarem por falta de um simples parafuso, como já vi um pequenino pedaço de arame fazer um veículo cheio de tecnologia voltar a funcionar, portanto sempre dê valor ao que você faz no mundo, não tente ser igual, maior nem menor que ninguém seja só você, pois se Deus te colocou seja lá como uma minúscula peça nesse imenso universo, ou como a maior de todas elas, isso não faz diferença alguma, a diferença está em que sem você alguma coisa não estaria funcionando corretamente, portanto faça a parte que lhe foi designada, para que tudo continue girando bem ao seu redor e de tudo que te cerca.

Tem horas que me sinto tão perdida, tão só. Mas quando olho para o céu sinto algo especial, sinto Deus! Obrigada Senhor por nunca me desamparar, e por demostrar seu amor por mim no simples toque do vento. E mostrar que os problemas não são nada quando se tem seu esplendoroso amor.